Biografia: Joel Miller, protagonista de The Last of Us

Joel Miller
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Biografia: Joel Miller, protagonista de The Last of Us

Joel Miller é o protagonista de The Last of Us, e um personagem coadjuvante em The Last of Us: Left Behind e The Last of Us Part II, no qual ele é brevemente jogável. A franquia foi criada por Neil Druckmann, desenvolvida pela Naughty Dog e publicada para PlayStation. Recentemente, colocamos o personagem em nossa lista de protagonistas trágicos dos jogos eletrônicos. Dessa forma, por que não trazer uma publicação em específico sobre ele?

Joel é um sobrevivente em uma América pós-apocalíptica devastada por uma infecção por Cordyceps. Depois de perder sua única filha, Sarah, no início do surto, Joel se torna um contrabandista implacável e cínico que acaba sendo encarregado de contrabandear e proteger Ellie Williams, uma adolescente que é vista como um elemento crucial para a sobrevivência da humanidade. Joel eventualmente forma um forte vínculo com ela, como se fossem pai e filha.

Antecedentes e início da vida

Joel Miller nasceu em 26 de setembro de 1981, em Arlington, Texas, e cresceu no estado ao lado de seu irmão mais novo, Tommy. Quando criança, Joel desenvolveu um forte interesse pela música, aprendeu a tocar violão e até uma vez aspirou a ser cantor. Joel tem uma filha chamada Sarah e ele nunca teve a oportunidade de ir para a faculdade devido às responsabilidades de pais desde tenra idade.

Joel trabalhava como carpinteiro com Tommy. Ele trancou um revólver em um cofre em seu escritório e possuía uma caminhonete fora de sua casa. Plantas arquitetônicas estão em sua mesa de cabeceira, e vários livros chamados Regionalismo Arquitetônico estão na estante. Ele tinha a ambição de abrir seu próprio negócio. Seu trabalho o mantém em forma e ele tem uma esteira em seu quarto.

Apesar de suas longas horas e trabalho árduo, ele ainda conseguia passar um tempo de qualidade com Sarah, como mostram as fotos exibidas em sua casa mostrando os dois em um cruzeiro, em um carnaval com Tommy e em um dos jogos de futebol de Sarah. Além disso, os dois costumavam fazer caminhadas juntos.

Em seu aniversário de 32 anos – poucas horas antes do surto em 2013 – Sarah o presenteou com um novo relógio para substituir o que ele havia quebrado meses antes. Isso se tornou uma memória preciosa que ele guardou. Na série da HBO, mostra que Sarah apenas pediu que consertassem o relógio, mas ainda assim era uma memória preciosa.

Eventos principais de The Last of Us

Em 2033, a infecção do Cordyceps já se alastrou por todo o mundo, dizimando muitas pessoas e até sociedades inteiras. É nesse contexto que o governo dos Estados Unidos criou zonas de quarentena onde impõem seus regimes autoritários. Agora, Joel mora na zona de quarentena de Boston com sua amiga Tess, realizando missões de contrabando para fora da zona.

Em um dado momento, quando o seu irmão Tommy está desaparecido, a dupla Joel e Tess decidem procurar por ele – inclusive, obtendo informações nos mercados clandestinos. E eles tentam fazer de tudo para obter maiores informações. Para conseguirem o que precisam para ir em busca de Tommy, eles ficam sabendo maiores informações dos Vagalumes, milícia criada para combater os militares.

Os Vagalumes

Logo, eles se deparam justamente com Marlene, a líder dos Vagalumes. Ela diz a dupla que devolveria o dobro de armas, contanto que fizessem uma entrega para ela: a adolescente Ellie, que precisa chegar no congresso da cidade, que fica fora da zona de quarentena. Obviamente, Tess diz que precisa ver todo esse armamento antes de toparem essa missão arriscada. Ao ver que poderiam dar um voto de confiança, portanto a dupla começou a sua viagem para entregar Ellie ao seu respectivo destino. Contudo, não era fácil ou simples essa missão. Algo que se prova quando Ellie estava infectada, ao mesmo tempo sendo imune ao surto, e em seguida a morte de Tess.

Joel e Ellie precisaram continuar sua viagem sem Tess e, no caminho, se deparam com vários problemas, incluindo as várias hordas de diversos infectados. O pior é quando a própria humanidade saber ser cruel mesmo em tempos sombrios e com aspecto de fim de mundo. Até mesmo com canibais eles se deparam.

Inicialmente, Joel Miller não gostava muito de Ellie, mas com o tempo, começa a vê-la como se fosse uma filha – e até tomou decisões cruéis para protegê-la.

Pedro Pascal, seu intérprete na série

The Last of Us, uma das séries mais aguardadas do ano, já recebeu a sua transmissão oficial pela HBO. A produção também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de produções de terror e zumbis, assim como os pelos fãs da famosa franquia de jogos eletrônicos. No elenco principal da adaptação, está a atriz Bella Ramsey, a Ellie de The Last Of Us da HBO, ao lado de Pedro Pascal, o Joel Miller.

O ator chileno-americano Jose Pedro Balmaceda Pascal nasceu em 2 de abril de 1975. Ele fez faculdade de Artes Cênicas em Nova York, onde começou a carreira de ator. Por lá, ele conseguiu alguns papéis no teatro e participações em programas de TV. Começou sua carreira no teatro e com alguns papéis pequenos na televisão. Sua fama chegou quando ele conseguiu o papel de Oberyn Martell na quarta temporada da série Game of Thrones, também da da HBO e também o papel de Javier Peña na série Narcos da Netflix.

Pedro Pascal conseguiu visibilidade de vez quando tornou-se o Mandaloriano, ou seja, o protagonista da primeira série live-action de Star Wars The Mandalorian da plataforma de streaming Disney+

Para conhecer melhor o ator, confira em nosso portal: Tudo sobre Pedro Pascal, o Joel de Last of Us e o Mandaloriano

Trailer oficial

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here