One Piece finalmente explica as novas habilidades da Akuma no Mi de Luffy

One Piece: Road to Laugh Tale vol. 3 finalmente esclarece muitos dos mistérios que cercam os poderes do Deus Sol Nika e do Gear Fifth de Luffy.

One Piece Road to Laugh Tale volume 3
One Piece finalmente explica as novas habilidades da Akuma no Mi de Luffy / Capa de One Piece Road to Laugh Tale volume 3

One Piece finalmente explica as novas habilidades da Akuma no Mi de Luffy

Aviso: contém spoilers de One Piece: Road to Laugh Tale vol. 3


Os entusiastas de One Piece foram surpreendidos ao descobrir que Luffy estava ocultando um conjunto de poderes e habilidades completamente diferente da Akuma no Mi do que se pensava anteriormente. O especial Road to Laugh Tale vol. 3 finalmente esclarece muitos dos enigmas que envolvem o Deus do Sol Nika e o Gear Fifth de Luffy.

Desde o primeiro capítulo da série, os leitores acreditavam que os poderes de Luffy decorriam da ingestão da Gomu Gomu no Mi, especialmente durante a luta contra Kaido. No entanto, Luffy finalmente conseguiu “despertar” suas habilidades, termo utilizado para indicar que a mente e o corpo de uma pessoa podem aproveitar o verdadeiro potencial de sua Akuma no Mi. Ficou revelado que a Gomu Gomu no Mi era, na verdade, um nome falso atribuído pelo Governo Mundial a outra Akuma no Mi, cuja existência eles desejavam manter em segredo: a mítica Zoan Hito Hito no Mi, Modelo: Nika.

Assim como ocorre com qualquer outra Zoan Mítica, esta fruta concede habilidades relacionadas a uma figura lendária, neste caso, um deus misterioso chamado Nika. Após ser despertada, Luffy manifestou um conjunto peculiar de poderes, incluindo a capacidade de modificar seu corpo e ambiente conforme sua imaginação, permitindo-lhe derrotar até mesmo “a criatura mais forte do mundo”, Kaido.

Fã de One Piece, de Eiichiro Oda? Se sim, então confira também em nosso portal:

Os poderes do Gear 5 de Luffy mudam seu ambiente e One Piece para sempre

 Gear 5 de Luffy


Os especiais do Road to Laugh Tale, em sua maioria, não apenas se abstêm de introduzir novas informações, mas também se dedicam a oferecer esclarecimentos cruciais sobre alguns dos mistérios mais prementes, como a validação das quedas de Kaido e Big Mom. O Volume 3 se aprofunda nos meandros da Akuma no Mi, com Luffy ocupando o epicentro das atenções. De maneira inequívoca, afirma-se que o despertar eleva as habilidades de Luffy ao ápice, conferindo-lhe o poder de “transformar a imaginação em realidade”. Embora os detalhes precisos desse fenômeno não sejam completamente esmiuçados, Luffy exibe a “habilidade bizarra de emborrachar o ambiente”. Dado que a borracha é um material notavelmente maleável, tal peculiaridade pode explicar as habilidades quase caricatas de Luffy durante suas confrontações. Como exemplo esclarecedor, o especial confirma que a apanha de um raio por parte de Luffy se deve à sua capacidade de transformá-lo em borracha.

O Road to Laugh Tale vol. 3 acrescenta um detalhe aparentemente insignificante, porém crucial para o entendimento dos novos poderes de Luffy. Na seção dedicada aos tipos Míticos de Zoan, é especificado que “a maioria deles parece possuir habilidades únicas semelhantes a Paramecia, além das transformações padrão de Zoan”. Isso implica que as habilidades clássicas de Gomu Gomu de Luffy estão integradas aos poderes de Nika, assim como Kaido pode exibir a habilidade de lançar chamas de sua boca, derivada de sua transformação na forma de Dragão Azure, graças à sua Zoan Mítica. No entanto, a Akuma no Mi de Luffy permanece singular. O especial elucida que os despertares de Zoan não afetam o entorno do usuário (como ocorre com Paramecia), limitando-se a desbloquear uma nova forma de transformação. Luffy, por sua vez, demonstra precisamente essa habilidade após seu despertar, além de introduzir uma nova forma poderosa (Gear Fifth).

Gear 5 de Luffy

Luffy usa os poderes de Nika desde o início de One Piece

Gear 5 de Luffy

Isso implica que Luffy despertou simultaneamente os poderes de Paramecia e Zoan, uma conjunção que lança luz sobre como ele logrou derrotar Kaido. Talvez seja essa dualidade única nas habilidades de Nika que justifica por que este conjunto é rotulado como “o poder mais ridículo do mundo”. A complexidade das habilidades dessa Akuma no Mi permanece em grande parte envolta em mistério, deixando questões pendentes, como a verdadeira identidade de Nika e por que o Governo Mundial, ao longo de séculos, em vão, tentou ocultar sua existência. Parte das respostas está destinada a se desdobrar ao longo da épica saga final de One Piece. No entanto, por ora, os admiradores terão que contentar-se com esse esclarecimento recente acerca das capacidades da Akuma no Mi de Luffy, gentilmente proporcionado pelo Road to Laugh Tale vol. 3.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here