One Piece: Quem é Bogard – e por que é um dos favoritos dos fãs?

One Piece ainda tem muitos mistérios para revelar, um deles é a verdade sobre Bogard – e há boas razões para ficar entusiasmado ao vê-lo em ação.

Bogard

One Piece: Quem é Bogard – e por que é um dos favoritos dos fãs?


One Piece é renomado por sua vasta galeria de personagens, contando com mais de mil indivíduos nomeados que foram introduzidos na franquia até o momento. Enquanto a maioria dos fãs é naturalmente atraída pelos personagens centrais da série, como os Piratas do Chapéu de Palha, a Pior Geração e diversos antagonistas que moldam a trama, há outros personagens igualmente queridos pelos fãs, mas que têm uma presença consideravelmente menor na tela. Personagens como Shanks, Monkey D. Dragon e Monkey D. Garp, apesar de suas raras aparições na série, conquistaram um número surpreendente de admiradores. Dito isso, existem personagens ainda mais obscuros que, contra todas as expectativas, desenvolveram seu próprio séquito de seguidores dedicados.

Bogard, o braço direito raramente visível do herói da Marinha Garp, é um dos personagens secundários de menor destaque em One Piece. Esse perspicaz espadachim da Marinha recebe poucas falas e raramente é visto em ação. Até mesmo sua posição na hierarquia da Marinha permanece envolta em mistério, com os fãs tendo poucas informações além do nome e da sua associação com Garp. No entanto, ele tem estado ao lado do Herói da Marinha desde os tempos de Gol D. Roger, o que sugere que ele é sem dúvida um aliado confiável e habilidoso. Embora Bogard, sem dúvida, possua as habilidades necessárias para servir como braço direito do vice-almirante Garp, isso por si só não explica sua notável popularidade entre os fãs de One Piece.

Fã de One Piece, de Eiichiro Oda? Ou talvez desejando conhecer melhor a franquia? Se sim, então confira também em nosso portal:

As habilidades implícitas de Bogard e o efeito Shanks

O fiel braço direito de Monkey D. Garp faz sua primeira aparição 27 anos antes dos eventos centrais de One Piece, acompanhando Garp em uma reunião com o Almirante da Frota dos Fuzileiros Navais, Kong. Embora o Herói dos Fuzileiros Navais recuse a oferta de Kong para se tornar almirante, a presença de Bogard durante a reunião demonstra que ele está bem informado sobre os eventos cruciais que afetam a Marinha. Após esse episódio, Bogard desaparece da narrativa até a matéria de capa do Diário de Koby-Meppo, na qual ele demonstra suas notáveis habilidades de esgrima.

Na capa do Capítulo 99, intitulada “Obstrução de Bombardeio”, Bogard corta as duas armas de Koby com facilidade. Embora esse feito possa parecer menos impressionante, considerando que foi realizado contra um recruta da Marinha, ele se equipara a outros feitos notáveis apresentados no período pré-timeskip da série. Isso, juntamente com sua posição de destaque no início do capítulo, contribui em parte para a ascensão notável de Bogard no universo de fãs de One Piece.

Bogard volta a aparecer brevemente no final do Arco Enies Lobby, onde ele admoesta Garp por não ter capturado os Piratas do Chapéu de Palha. Além disso, ele permanece praticamente ausente na narrativa da série. Isso torna intrigante o fato de ele ter conquistado um grupo fiel de seguidores. No entanto, esse não é um fenômeno único, pois muitos outros personagens enigmáticos de One Piece também ganharam popularidade desproporcional entre os fãs. Indivíduos como Shanks, o Cabelo Vermelho, e Monkey D. Dragon são admirados em parte devido à sua natureza misteriosa, e, embora Bogard seja consideravelmente menos poderoso que eles, seu status como aliado de confiança de Garp o beneficia de maneira semelhante. Evidentemente, tanto o criador de One Piece, Eiichiro Oda, quanto a base de fãs da série não esqueceram Bogard, que recentemente fez aparições tanto no mangá da série como na sua adaptação para live-action.

Bogard mostrará ao mundo de One Piece o que ele pode fazer?

Após mais de uma década de ausência nas páginas do anime e mangá de One Piece, Bogard está finalmente preparado para fazer seu grandioso retorno. Isso ocorre durante o arco Egghead Island, em que Monkey D. Garp e uma equipe de fuzileiros navais lançam um ataque à Hachinosu para resgatar Koby dos Piratas do Barba Negra. Embora alguns membros-chave dos Piratas do Barba Negra estejam ausentes durante esse ataque, vários dos Dez Capitães do Titanics ainda estão presentes, tornando a operação incrivelmente perigosa. Mesmo diante desse perigo, Bogard está lá ao lado de seu antigo camarada e líder, finalmente tendo a oportunidade de mostrar suas habilidades com a espada.

Lamentavelmente, o mangá de One Piece cobre de forma breve o papel de Bogard no ataque a Hachinosu, principalmente devido ao ritmo acelerado da trama. No entanto, dada a tendência do anime em estender cenas para preencher o tempo de exibição, há uma grande possibilidade de que Bogard possa mostrar suas habilidades na tela pela primeira vez, o que é uma esperança para sua legião de fãs que o apoiam desde a Saga East Blue. Mesmo um herói como Monkey D. Garp necessita do apoio de sua equipe contra os Piratas do Barba Negra, e, embora Koby, Helmeppo e outros fuzileiros navais estejam lá para ajudar, a presença de um veterano como Bogard será inestimável em seus esforços.

Muito do entusiasmo em torno de Bogard é alimentado por memes e valor de entretenimento, e há a possibilidade de que One Piece nunca explore completamente sua história. No entanto, Eiichiro Oda demonstrou repetidamente sua disposição de ouvir seu público, como evidenciado pelas aparições de Bogard na adaptação live-action de One Piece e no arco Egghead Island. É evidente que o autor não esqueceu o braço direito de Garp. Sua jaqueta ostenta as insígnias de um oficial da Marinha, e com uma guerra iminente entre o Governo Mundial e a nova geração de piratas, é provável que suas habilidades sejam essenciais em um futuro próximo.

O status de Monkey D. Garp está atualmente em destaque, depois de ser capturado pelos Piratas do Barba Negra, mas é quase certo que haverá uma missão de resgate para liberar o Vice-Almirante em um futuro próximo. Independentemente do papel de Bogard nesse processo, não seria surpreendente vê-lo auxiliar seu confiável aliado quando chegar a hora. Os fãs adoram um mistério, e embora o verdadeiro potencial de Bogard possa não ser tão central quanto temas como a One Piece, a Vontade de D. ou o Século Vazio, ainda é emocionante especular sobre seu papel no desenrolar da história.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here