Tudo sobre a segunda temporada de Blue Lock

Blue Lock

Tudo sobre a segunda temporada de Blue Lock

Certamente, uma boa novidade aos fãs! Logo após o episódio 24 da 1ª temporada de BLUE LOCK ir ao ar, foi anunciado pelo site oficial da obra que a série em anime receberá uma segunda temporada e um filme. A segunda fase dará continuidade à adaptação do mangá que terminou com a primeira temporada e contará com algumas novidades no elenco, introduzindo seis novos personagens. Sua estreia ocorrerá após o filme Blue Lock -Episode Nagi-, um spin-off focado em Seishiro Nagi antes de ingressar no projeto Blue Lock.

Confira o teaser de anuncio abaixo:

Quando estreia a segunda temporada de Blue Lock?

A segunda temporada da série em anime Blue Lock (também escrito BLUELOCK), novo anime de futebol do Studio 8-Bit, estreará em 5 de outubro de 2024. A 1ª temporada já está disponível pela plataforma de streaming Crunchyroll, com expectativa que o filme e a próxima temporada entrem no catálogo da mesma plataforma.

Sobre Blue Lock

Blue Lock (também escrito BLUELOCK) é o novo anime de futebol do Studio 8-Bit, da temporada de Outono/Outubro de 2022, com lançamento no dia 8 de outubro. A 1ª temporada já está disponível pela plataforma de streaming Crunchyroll. Inclusive, logo após o lançamento no streaming, o anime ficou entre os animes mais falados no Twitter! Além disso, a obra está com pontuação 8.45 pelo MyAnimeList.net.

A série em anime é uma adaptação mangá de futebol de Muneyuki Kaneshiro e Yūsuke Nomura, com publicação na Weekly Shōnen Magazine em Agosto de 2018. O mangá ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shōnen no 45th Kodansha Annual Award no início de 2022. Já aqui no Brasil, a publicação é pela Panini desde agosto de 2022.

A obra de demografia shounen segue o gênero esporte, com um bom e leve clima de suspense e com previsão de 24 episódios no total. A Associação Japonesa de Futebol decide utilizar o excêntrico e misterioso treinador Jinpachi Ego para realizar seu sonho de vencer a Copa do Mundo. Afinal de contas, eles acreditam que o Japão não tem atacantes egoístas que querem marcar gols, uma falha que o Blue Lock pretende consertar. Jinpachi começa criando um ambiente semelhante a uma prisão para 300 talentosos grevistas do ensino médio no Japão, chamado Blue Lock. O único sobrevivente se tornará o atacante do time de futebol japonês. Contudo, aqueles que perderem serão proibidos de jogar com o time por toda a vida.

Selecionado para se juntar a este projeto arriscado está Yoichi Isagi, um atacante que não conseguiu trazer seu time de futebol do ensino médio para o torneio nacional. Após escolher passar para um companheiro de equipe que errou em vez de marcar sozinho, então ele não pôde deixar de se perguntar o que mudaria se ele fosse mais egoísta. Usando esta oportunidade de ouro dada pelo Blue Lock Project, Yoichi pretende esclarecer suas dúvidas e perseguir seu desejo final: se tornar o maior atacante do mundo, assim como levar o Japão à glória da Copa do Mundo.

Trailer da 1ª temporada de Blue Lock

Fonte: Blue Lock

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha da 1ª temporada de Train to the End of the World (2024), a ficção científica maluca do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here