Metroid deu início a uma série e gênero lendários – e está disponível na Nintendo Switch

Metroid (1986) foi verdadeiramente inovador em diversos aspectos

Metroid

Metroid deu início a uma série e gênero lendários – e está disponível na Nintendo Switch

Inicialmente, os jogos clássicos no Nintendo Switch não atenderam às expectativas dos jogadores. Anteriormente, a Nintendo havia lançado jogos clássicos sob a marca Virtual Console para Wii, Wii U e 3DS, e os jogadores esperavam o mesmo para o Switch. A decisão da Nintendo de incorporar jogos clássicos a um serviço online, semelhante ao Xbox Game Pass ou PlayStation Plus, gerou uma reação considerável, já que os jogadores preferiam comprar jogos individualmente ou até mesmo transferir compras anteriores do Virtual Console. No entanto, ao longo dos anos seguintes, o Nintendo Switch Online conseguiu se redimir aos olhos da maioria dos jogadores.

Mais de cinco anos depois, o Nintendo Switch Online construiu um impressionante catálogo de jogos clássicos do NES, SNES, N64, Sega Genesis, Game Boy e Game Boy Advance. Esses jogos clássicos agora vêm com recursos como pausa, retrocesso e salvamento de estado, além da capacidade de jogar online com outras pessoas. Seja revisitando jogos clássicos ou descobrindo-os pela primeira vez, o Nintendo Switch Online oferece uma ampla variedade de experiências imperdíveis.

Metroid (1986) foi verdadeiramente inovador em diversos aspectos. Ele marcou o início do que mais tarde se tornaria conhecido como o gênero Metroidvania, um estilo de plataforma 2D onde os jogadores exploram grandes níveis interconectados. Além disso, seu final revela que a caçadora de recompensas Samus Aran é uma mulher, um detalhe monumental, já que jogos liderados por mulheres eram raros naquela época, especialmente em jogos de ação.

Atualmente, Metroid pode representar um desafio considerável, até mesmo para os veteranos de Metroid Dread. No entanto, felizmente, existem várias versões SP (Special Edition) de Metroid disponíveis. Uma delas concede a Samus todas as atualizações de equipamento e a coloca na batalha contra o chefe Ridley. Enquanto outra versão oferece todos os power-ups disponíveis para ela.

Metroid Prime Remastered trailer

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here