Tudo o que sabemos sobre Dragon Age: The Veilguard

Dragon Age: Dreadwolf

Tudo o que sabemos sobre Dragon Age: The Veilguard

Olá, fãs de Dragon Age! Hoje, tive que noticiar uma grande mudança na franquia, além de vir aqui atualizar essa publicação! O aguardado próximo capítulo da aclamada série Dragon Age passou por uma mudança significativa: anteriormente intitulado Dragon Age: Dreadwolf, o jogo agora será lançado sob o nome Dragon Age: The Veilguard. A notícia veio acompanhada de rumores animadores sobre uma prévia da gameplay de 15 minutos, que será exibida no dia 11 de junho.

Em uma entrevista exclusiva ao IGN, o Gerente Geral da BioWare, Gary McKay, explicou a decisão por trás da mudança de título. Além da mudança de nome, a entrevista trouxe detalhes emocionantes sobre o desenvolvimento do jogo, incluindo melhorias no sistema de combate e uma abordagem mais profunda e complexa para as escolhas dos jogadores e suas consequências no mundo de Thedas.

Desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts, Dragon Age: The Veilguard é um próximo jogo eletrônico do gênero RPG. É a quarta parcela da franquia Dragon Age e é uma continuação dos eventos ocorridos em Dragon Age: Inquisition, lançado em 2014. Parando para pensar, The Veilguard (em tradução literal, O Guarda do Véu) combina bastante com o Solas, que receberá bastante foco. Ele estava sempre envolvido com o imaterial, não é mesmo?

A partir de 2015, a criação do jogo foi caracterizada por inúmeros contratempos, como longos períodos de paralisação, modificações significativas no design inicial e um alto índice de demissões e substituições de funcionários. No momento, a data de lançamento do jogo ainda é desconhecida, sabendo-se apenas a previsão era para o verão de 2024 – e agora sendo adiado para 2025. Já se sabe que o jogo receberá lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Durante o The Game Awards em dezembro de 2018, uma nova parcela da franquia Dragon Age foi revelada ao público: Dragon Age 4. Os materiais promocionais apresentavam a fonte de energia mágica corrupta do universo do jogo, o lírio vermelho e Solas – também conhecido como Dread Wolf – como componentes essenciais do enredo do jogo. Em junho de 2022, o título do jogo foi revelado como Dragon Age: Dreadwolf.

O que podemos esperar de Dragon Age: The Veilguard?

Dragon Age: Dreadwolf

O próximo jogo da série, conhecido como Dragon Age: Dreadwolf, ocorrerá após os eventos de Dragon Age: Inquisition, especificamente após a expansão “Invasor”, e se passará na região de Tevinter. A história do jogo começa a se desenrolar em eventos anteriores, como os revelados na série de quadrinhos Dragon Age: Deception #3, onde um elfo chamado Gaius finge ser um Magistrado em Ventus e se comunica com Solas. Nesse diálogo, Gaius menciona a troca de uma “arma imbuída de lírio vermelho” por informações, algo que Solas desaprova, indicando tensões e intrigas políticas na trama.

O trailer apresentado durante o Game Awards de 2020 sugere que o herói do quarto jogo de Dragon Age será uma figura incomum, alguém que seus inimigos “nunca verão chegar”. O narrador, Brian Bloom, que reprisa seu papel como Varric Tethras, enfatiza que esse herói não é uma figura de profecia e não possui poderes mágicos especiais, mas é alguém que está se preparando para enfrentar ameaças em Tevinter, incluindo darkspawn e até mesmo o misterioso Dread Wolf, ou Lobo Temido, Solas.

Espera-se que Dragon Age: Dreadwolf explore a complexa sociedade e política de Tevinter, bem como a relação entre os personagens principais e Solas, enquanto os jogadores assumem o papel desse novo herói em um mundo cheio de desafios e segredos.

Data de lançamento de Dragon Age: The Veilguard

Inicialmente, Dragon Age: The Veilguard havia recebido previsão de lançamento para o verão de 2024, para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Entretanto, foi adiado para o início de 2025. A previsão é que, em breve, receba novos trailers de gameplay!

Trailer

Site oficial da franquia: Jogos Dragon Age – Site Oficial da EA

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here