5 HQs com protagonismo travesti

5 HQs com protagonismo travesti

Descubra uma revolução nas páginas dos quadrinhos! Apresentamos protagonismo e representatividade com HQs com protagonismo travesti. Prepare-se para mergulhar em um universo de aventura, poder e superação, onde a diversidade é celebrada e a inclusão é a palavra de ordem. Tais HQs trazem à tona personagens cativantes, cujas jornadas pessoais e lutas contra o preconceito vão inspirar e encantar leitores de todas as idades. Convidamos você a se juntar a essa jornada inovadora, onde a força dos sonhos quebram barreiras, transformando-se em histórias incríveis que precisam ser contadas.

Você também gostará de ler em nosso portal:

Travesti

Travesti

Obra escrita por: Edmond Baudoin e Mircea Cărtărescu
Idade de leitura: 12 anos e acima
Editora Veneta
Data da publicação no Brasil: 18 de novembro de 2019

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para acessar a loja)

Sinopse de Travesti:

Na Romênia de 1973, o jovem Victor ambiciona um dia se tornar um grande escritor desconhecido, que irá morrer pobre e sozinho deixando sua obra-prima para a posteridade. Victor também sonha com sua irmã, com labirintos e com aranhas. Mas então acontece o beijo… Elegante, selvagem, perturbadora, onírica, nostálgica, delirante, hipnotizante, Travesti reúne um dos principais escritores europeus da atualidade, Mircea Cărtărescu, com um dos maiores nomes do quadrinho francês, Edmond Baudoin.

Sinopse via Amazon

Degenerado

Prêmio da edição 2014 do Festival de Angoulême na categoria Melhor Álbum Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos francesa, em 2013

Obra escrita por: Chloé Cruchaudet
Baseado no livro La Garçonne et l’assassin, de Fabrice Virgili e Danièle Voldman
Editora Nemo
Data da publicação no Brasil: 26 de outubro de 2020

Está na dúvida se compensa mesmo ler? Se sim, então confira em nosso portal: Degenerado (HQ de Chloé Cruchaudet) – Resenha

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para acessar a loja)

Sinopse de Degenerado:

Paris, 1911. Paul e Louise se conhecem, se apaixonam e logo se casam. Paul está servindo o exército, quando a Primeira Guerra Mundial estoura e os separa. Ele quer escapar do inferno das trincheiras a todo custo e acaba se tornando um desertor, reencontrando Louise em Paris. Ele está são e salvo, mas condenado a permanecer escondido em um quarto de hotel. Para dar fim a sua clandestinidade, Paul imagina uma solução: mudar de identidade. A partir de agora ele se chamará Suzanne. Entre a confusão de gênero e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário. Inspirado em eventos reais, Degenerado é a história surpreendente de Louise e de seu marido travesti, que se apaixonaram e se separaram na Paris dos loucos anos 1920.

Sinopse via Amazon

Anarcoma

Anarcoma

Obra escrita por: Nazario Luque Vera
Editora Veneta
Data da publicação no Brasil: 28 abril 2023
Idade de leitura: 18 anos e acima

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para acessar a loja)

Nazario, um importante colaborador do underground e da contracultura queer espanhola, foi reconhecido com o prestigioso prêmio Pablo Ruíz Picasso e a Medalha de Ouro de Mérito de Belas Artes do Ministério da Cultura da Espanha. Sua obra-prima em quadrinhos, considerada pela revista Rockdelux como uma das cinco melhores histórias em quadrinhos espanholas de todos os tempos, foi relançada em uma edição definitiva que apresenta imagens recoloridas e texto revisado. Marcello Quintanilha traduziu a obra.

Sinopse de Anarcoma:

Metade Humphrey Bogart, metade Lauren Bacall, Anarcoma percorre o submundo de uma cidade perturbadora e barulhenta, assombrada por gangues mafiosas, pelos fanáticos cavaleiros da Ordem de São Reprimônio, por paramilitares homofóbicos, pela misteriosa Metamorfosina e suas Piranhas Caolhas, por cientistas loucos e pelo robótico XM2, uma máquina com licença para matar de prazer. Um marco dos quadrinhos eróticos, que à época de seu lançamento foi sabiamente catalogado pelas autoridades como “prejudicial à juventude”.

Sinopse via Amazon

Lovistori 

Lovistori 

Obra escrita por: S. Lobo e A.Frazão
Brasa Editora
Data da publicação no Brasil: 1 de janeiro de 2021
Idade de leitura: 18 anos e acima

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para acessar a loja)

Sinopse de Lovistori:

Lovistori conta a improvável história de amor nas ruas de Copacabana entre Sereia, uma travesti, e Paixão, um policial militar. Tudo que eles queriam era comemorar seu aniversário de casamento, mas a vida tinha outros planos. Segundo a artista visual e putafeminista, Priscila Fróes, que, com Monique Prada, assina um dos posfácios, ‘o realismo impresso neste trabalho parece, para o espectador, algo distante. Talvez uma pessoa cisgênera acredite ser apenas uma obra de ficção. Mas trata-se da realidade, tornada mais próxima da vida por meio da ficção’. A graphic novel Lovistori coloca em pauta o preconceito, a transfobia e a violência sofridas pela população LGBTQIA desde sempre. É um soco no estômago do leitor. Esse romance gráfico foi produzido com o apoio do PROAC Quadrinhos, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. SOBRE OS AUTORES: LOBO é roteirista de histórias em quadrinhos. Roteirizou o álbum Copacabana, desenhado por Odyr Bernardi, publicado também em Portugal e França. Foi vencedor do primeiro Prêmio Jabuti de quadrinhos em 2017 por ter editado o álbum de quadrinhos Castanha do Pará, de Gidalti Jr. É editor da MolusComix e da Brasa Editora. Foi também editor das editoras Desiderada e Barba Negra. ALCIMAR FRAZÃO é quadrinista, ilustrador e gestor cultural. Autor do romance gráfico Cadafalso, considerado um dos lançamentos mais expressivos do cenário brasileiro do ano de 2018. Também é autor dos álbuns Ronda Noturna e O Diabo e Eu, publicado em Portugal e na Espanha. Foi indicado ao troféu HQMIX de novo talento pelo álbum Me & Devil. Curador da programação cultural do SESC SP desde 2010. A EDITORA: A Brasa publica quadrinhos brasileiros que discutem o Brasil, contando histórias sobre personagens brasileiros para leitores brasileiros. Do Oiapoque ao Chuí. Da periferia pro centro. Do mar pro sertão. E vice-versa.

Sinopse via Amazon

Guadalupe

Guadalupe

Obra escrita por: Angélica Freitas e Odyr
Editora Quadrinhos na Cia
Data da publicação no Brasil: 21 de novembro de 2012

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para acessar a loja)

Sinopse de Guadalupe:

Às vésperas de completar trinta anos, tudo o que Guadalupe quer é esquecer seu trabalho no sebo de Minerva, seu tio travesti. É ela quem pilota um furgão velho pela Cidade do México, apanhando coleções de livros que Minerva arremata por poucos pesos de famílias enlutadas. O símbolo da Minerva Libros é uma coruja, mas bem podia ser um abutre, um abutre com lantejoulas. Em seu aniversário, Guadalupe só quer sair para beber e dançar com amigos. Mas um telefonema muda seus planos. No meio do pior engarrafamento do ano – ela aproveita engarrafamentos para ler os clássicos -, fica sabendo que a avó, Elvira, uma velhinha intrépida, morreu ao chocar sua scooter com uma banca de tacos sobre duas rodas. Como Guadalupe tem o furgão, ela é a única que pode cumprir o último desejo da avó: um enterro com banda de música em Oaxaca, onde nasceu. Guadalupe embarca com Minerva e sua inseparável poodle, mais o caixão, rumo à cidade. No caminho, contrariando a opinião de Guadalupe, Minerva dá carona a um exótico rapaz, que se diz guatemalteco, e os problemas começam. Neste road movie regado a mitologia asteca e cogumelos mágicos, a poeta Angélica Freitas e o quadrinista Odyr narram a divertida – e por vezes assustadora – história dessa viagem. Uma aventura inusitada ao coração do México, onde um embate contra as forças do mal é tudo menos o que parece ser.

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here