Os Livros da Magia – Resenha

0
328

Os Livros da Magia – Resenha da HQ criada por Neil Gaiman

os-livros-da-magia-hq-resenha-capa.jpg

Ano Publicação Original: 1990-91
Título Original: The Books Of Magic
Roteiro: Neil Gaiman, Peter Gross
Número de Volumes: 4 (original), 1 encadernado (edição definitiva)
Selo: Vertigo
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Nem tão aclamada ou comentada quanto outras obras do mestre Neil Gaiman, mas não menos importante, Os Livros da Magia é uma das mais interessantes HQs do autor e uma provável influência na criação de Harry Potter.

Lançada pela Vertigo entre 1990 e 1991, Os Livros da Magia narra a estória de Timothy Hunter – ou simplesmente Tim -, um garoto comum que anda de skate pelas ruas de Londres e que, aparentemente, é detentor de um grande potencial mágico oculto, o suficiente para ser considerado o maior de todos os tempos.

os-livros-da-magia-hq-resenha-01.jpg

Tim é abordado por quatro poderosos magos que transitam entre os diversos planos – entre eles John Constantine -, com o objetivo de conhecer o menino e oferecer a ele a oportunidade de conhecer a magia e suas possibilidades. Ainda descrente, Tim aceita o convite dos feiticeiros e embarca em uma viagem rumo aos diferentes universos que a magia detém.

Os Livros da Magia é uma obra genial, pois proporciona esta viagem mágica não somente a Tim, mas também ao leitor, que assim como o garoto, também adentra o mundo do desconhecido e vai, página a página, desbravando o impensável e inusitado, se deparando com situações que somente o imaginário pode nos propiciar.

os-livros-da-magia-hq-resenha-02.jpg

Gaiman apresenta uma série de referências históricas e também a presença de outros personagens do universo DC e de outras obras suas, como Sandman, o que torna a estória ainda mais rica e interessante. A fértil imaginação do escritor está aqui em toda sua essência, em uma narrativa inteligente, divertida, criativa e repleta de reflexões e reviravoltas, ainda que contenha um tom bastante amistoso e seja de fácil leitura.

Cada um dos quatro volumes que compõem Os Livros da Magia narra uma das viagem de Tim com um mago diferente, e cada um destes contos é ilustrado de forma brilhante por diferentes artistas, o que reforça a ideia de Gaiman de que estamos em diferentes universos em cada uma destas estórias.

os-livros-da-magia-hq-resenha-03.jpg

Os Livros da Magia é um quadrinho de primeiríssimo nível, genial, tocante e, por que não, mágica? Vale a pena cada página. A edição definitiva em encadernado, que engloba os quatro volumes da série, deve ser relançada em breve.

Confira outras resenhas de HQs aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Os Livros da Magia
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here