Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber
Inicialmente, houve um leve estranhamento em relação a tantas variantes na série Loki (2021-atualmente), do Universo Cinematográfico Marvel e disponível na Disney+. Entretanto, as variantes não são incomuns nos quadrinhos da Marvel. Uma das variantes que apareceu na série é da HQ Vote Loki, onde o deus trapaceiro se candidata a presidente dos Estados Unidos! E ok, posso ter demorado, mas finalmente trouxe a resenha da incrível HQ Vote Loki! Relaxe, pois tentei ao máximo evitar spoilers!
Ficha Técnica
Ano de lançamento: 2016 |
Roteiro por Christopher Hastings, Stan Lee, Larry Lieber |
Arte por Langdon Foss, Paul McCaffrey |
Tradução por Rodrigo Barros |
Editora: Panini Comics |
A HQ está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar) |
Sinopse oficial:
O enredo da HQ Vote Loki
Loki Laufeyson, o Deus da Trapaça, agora deseja adicionar mais um detalhe (talvez) singelo em seu currículo: Presidente dos Estados Unidos! Essa eleição acaba de ficar intrigante! O mais interessante é que, mesmo ele tendo ficado conhecido como um grande vilão e inimigo dos Vingadores, ele conseguiu conquistar muitos cidadãos. Além disso, ele permanece causando catástrofes nacionais e dizendo “na cara dura” que ele vai sempre mentir para os seus cidadãos; outro detalhe é que ele nunca tem nenhuma proposta política, apenas suas piadinhas infames.
O Deus da Trapaça também consegue influenciar bastante a mídia, com a maioria dos jornais fazendo uma boa propaganda sobre ele. Entretanto, há apenas uma jornalista que permanece terrivelmente contra o vilão: Nisa Contreras. E o ódio de Nisa Contreras por Loki é bem pessoal, então agora ela deseja expor toda a maldade da divindade! Será que ela vai conseguir?
Histórias extras
Na edição de 2016 de Vote Loki, a HQ é dividida em 4 partes: Vote Loki – parte 1, Vote Loki – parte 2, Vote Loki – parte 3 e Vote Loki – parte 4. Além da história completa do Deus da Trapaça se candidatando à presidência dos Estados Unidos, há duas histórias extras. A primeira história é Emboscado por Loki, o Deus da Trapaça! A segunda história é A Chegada dos Amaldiçoados Vingadores.
Particularmente, quando comprei a minha HQ Vote Loki, eu não esperava por alguma narrativa extra, então acabei ficando feliz com esse detalhe. A gente tem uma maior oportunidade em conhecer as outras histórias da Marvel, assim como se encantar com seus personagens.
Variantes
Um dos recentes mais questionamentos é em relação ao novo filme do Universo Cinematográfico Marvel: Thor: Amor e Trovão. Afinal, uma Poderosa Thor? Contudo, ela comumente aparece nas HQs da Marvel Comics, além de ter os seus próprios quadrinhos. Em Vote Loki, por exemplo, é a Poderosa Thor quem aparece! Além disso, nas histórias extras da edição, aparecem mais variantes dos deuses Loki e Thor.
Considerações finais sobre nossa review da HQ Vote Loki
Inicialmente, a história pode parecer bem simples, mas logo a gente percebe as suas reviravoltas. Obviamente, o Deus da Trapaça ama uma boa diversão e não se importa em destruir algo a mais para cumprir seus objetivos. Entretanto, seus objetivos podem não ser o que parecem e nós acabamos por ficarmos surpresos no final! A minha vontade é de falar muito mais aqui sobre essa história, mas acabaria entregando um spoiler gigantesco para quem ainda não leu! Dessa forma, só posso enfatizar: não deixe de adquirir sua HQ pela Amazon e se divertir bastante!
Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller, Resenha de Rain, HQ por Joe Hill, David M. Booher e Zoe Thorogood! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. E não podemos nos esquecer de Solo Leveling, a nova sensação sul-coreana!! Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.