Os 8 melhores casais LGBTQIA+ em programas de TV atuais

Embora ainda falte representatividade, existem vários casais LGBTQ+ positivos, saudáveis e amados nos programas de TV atuais.

Harley & Ivy - melhores casais LGBTQIA+

Os 8 melhores casais LGBTQIA+ em programas de TV atuais

Embora a representação LGBTQIA+ na mídia esteja ficando muito melhor, ainda faltam personagens completos e bem desenvolvidos e seus relacionamentos românticos na televisão. Portanto, quando representações complexas, interessantes e positivas de relacionamentos LGBTQIA+ aparecem na mídia, elas se tornam muito populares entre os espectadores. Dessa forma, decidimos trazer os melhores casais LGBTQIA+ em programas de TV atuais.

Personagens LGBTQIA+ na mídia normalmente recebem representação negativa ou nenhuma reputação, muitas vezes retratados como vilões ou então carecem de desenvolvimento ou são mortos quando conseguem encontrar a felicidade. Embora ainda existam retratos negativos, o número crescente de histórias positivas e detalhadas e casais estáveis na mídia popular nos últimos anos é definitivamente um passo na direção certa.


Sem mais delongas, confira a nossa lista com os melhores casais LGBTQIA+ em programas de TV atuais. Depois nos conte: quais são os seus favoritos? E lembre-se: esses são os que nós conhecemos e que acreditamos serem os melhores casais; mas não anula outros casais legais em programas de TV. Sinta-se a vontade em comentar, caso conheça outros casais LGBTQIA+ legais!

Harley e Ivy sempre foram próximas (Harley Quinn)

melhores casais LGBTQIA+

Harley Quinn é uma das melhores peças de mídia da DC lançadas nos últimos anos, capitalizando a popularidade da personagem e tornando-a uma pessoa mais completa. Uma das partes mais emocionantes de Harley Quinn é a amizade de Harley com Poison Ivy. Apesar de suas diferenças, eles provam que podem confiar uma na outra, não importa o quê.

Sua amizade próxima começa a se desenvolver em um relacionamento romântico na segunda temporada. Enquanto Ivy está noiva de outra pessoa e quer manter sua amizade com Harley intacta, Harley é honesta sobre seus sentimentos. Eventualmente, Ivy não pode mais ignorar sua conexão e eles finalmente se reúnem no final da segunda temporada.

Maya e Carina superaram muito (Station 19)

Maya e Carina

A bombeira Maya Bishop e a Dra. Carina DeLuca se tornaram o relacionamento mais longo e estável de Station 19, a série spin-off de Grey’s Anatomy. O romance de Maya e Carina não foi fácil em uma franquia de televisão conhecida por criar drama em seus relacionamentos.

Ao lidar com a infidelidade inspirada por traumas do passado, a morte de entes queridos, a pandemia e a renovação de vistos, parecia que o mundo estava contra as duas mulheres ficarem juntas. De alguma forma, no entanto, eles conseguiram passar por isso. O casal agora está casado e feliz e passando pelo processo de começar uma família juntos.

Kai e Amelia reunidas (Grey’s Anatomy)

Kai e Amelia

Amelia Shepard é uma personagem favorita dos fãs em Grey’s Anatomy. Como tal, os fãs querem vê-la feliz. Seus relacionamentos anteriores muitas vezes foram tóxicos ou simplesmente uma combinação ruim, então os fãs se alegraram ao vê-la desenvolver uma conexão genuína e sincera com o Dr. Kai Bartley.

Enquanto o casal está aparentemente em lugares muito diferentes sobre seus desejos para o futuro, com Amelia sendo mãe e Kai não querendo filhos, sua reunião no final da 18ª temporada provou que eles querem um ao outro em suas vidas e estão abertos a trabalhar seu relacionamento.

Nick e Charlie descobrem muito sobre si mesmos juntos (Heartstopper)

 Nick e Charlie - melhores casais LGBTQIA+

Baseado nas histórias em quadrinhos de Alice Oseman, o drama adolescente Heartstopper se tornou um dos maiores sucessos da Netflix na plataforma. A série segue a crescente relação entre Charlie Spring, um adolescente introvertido e um pouco marginalizado, e Nick Nelson, um popular e simpático jogador de rugby.

Quando Nick conhece Charlie, isso o leva a um caminho complicado para descobrir quem ele é. Apesar de suas diferenças, Nick e Charlie formam um forte vínculo que continuará a se desenvolver no futuro, já que a Netflix então renovou Heartstopper por mais duas temporadas.

Relacionado: Heartstopper reflete a realidade de ser um adolescente LGBT+

Fãs estão esperançosos com Kirby e Amanda (Dynasty)

Kirby e Amanda

O reboot de 2017 de Dynasty é conhecido por seu drama familiar ridículo e relacionamentos complicados dentro das famílias Carrington e Colby. Kirby Anders, filha do falecido mordomo dos Carrington, teve seu quinhão de relacionamentos difíceis. Por exemplo, ela namorou Adam Carrington, cujo passado está cheio de tendências violentas e manipuladoras.

A quarta temporada trouxe uma nova Carrington, Amanda, para Dynasty. Ao longo da quinta temporada, os fãs viram um relacionamento emocionante se desenvolver entre ela e Kirby. Embora não sem suas dificuldades, os dois parecem ter uma forte conexão, e os espectadores estão ansiosos para vê-la se desenvolver durante a temporada final do programa.

Ola Nyman e Lily Iglehart abraçam as diferenças uma da outra (Sex Education)

Ola Nyman e Lily Iglehart

Lily Iglehart é uma espécie de pária em Moordale, sendo assumidamente excêntrica e tendo alguns hobbies e interesses ecléticos. Por mais que ela esteja segura de sua própria identidade, outros a acham estranha e optam por zombar dela por causa disso.

Embora Ola seja inicialmente apresentado como um interesse amoroso por Otis, seu relacionamento cai por terra e Ola se aproxima de Lily. Embora Ola nem sempre entenda ou compartilhe os interesses de Lily, ela a encoraja a ser ela mesma e perseguir suas paixões sem julgamento.

Relacionado: Sex Education (original Netflix) – Resenha e Sex Education 2ª temporada (Netflix) – Resenha

Shelby e Toni se encontraram em uma situação improvável (The Wilds)

Shelby e Toni

Shelby Goodkind e Toni Shalifoe se tornam adversários quando eles, junto com outros 6, ficam presos em uma ilha após um acidente de avião. Toni é segura de si mesma e aberta sobre sua identidade como lésbica, mas Shelby, que foi criada religiosamente, guarda muita vergonha sobre sua identidade pelas crenças de sua família. Enquanto os dois inicialmente não se dão bem, Shelby aprende a ser aberta sobre quem ela é e encontra um terreno comum com Toni, o que os une.

O relacionamento deles é uma coisa reconfortante de se ver em um show onde as apostas são tão altas. Mesmo que eles se separem no final da segunda temporada de The Wild, é claro que eles ainda se importam um com o outro e explorarão seu relacionamento com mais detalhes se houver uma terceira temporada.

TK e Carlos têm um relacionamento difícil

TK e Carlos

O bombeiro TK Strand e o policial Carlos Reyes fazem uma grande jornada durante o relacionamento. Durante o início, eles nunca pareciam estar na mesma página; Carlos queria definir a relação, mas TK resistiu. No entanto, a partir da terceira temporada de 9-1-1: Lone Star, eles parecem estar em um lugar estável, com seu relacionamento sendo uma das constantes do programa.

Eles não estão sem suas lutas por causa da natureza de seus trabalhos e as lutas de TK com o vício. No entanto, eles parecem genuinamente felizes juntos e estão planejando o futuro.

Em conclusão, essa é a nossa lista com os melhores casais LGBTQIA+ em programas de TV atuais. Eu também gostaria de fazer uma menção honrosa a Sense8: a série soube trazer diversos casais legais e saudáveis, sejam LGBTQIA+ ou heterossexuais. Afinal, muitas vezes eu tenho a sensação que o mundo do cinema e das séries precisam de mais relacionamentos saudáveis, bem ao nível de Família Addams: não importa se parecer louco aos outros, o importante é estar com alguém que te ame e te respeite.

Conte para a gente: quais desses casais são seus favoritos? Além disso, quais outros casais você acha que poderiam estar aqui na nossa lista?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here