Por que Ellie é imune em The Last of Us?
Muitos fãs da franquia de jogos e da série da HBO The Last of Us já se questionaram: por que Ellie é imune ao fungo Cordyceps? Recentemente, a série da HBO The Last of Us, produção que também ficará disponível via HBO Max, revelou tal motivo. No último episódio da 1ª temporada, os espectadores conhecem Ashley Johnson, a atriz que originalmente foi a inspiração de Ellie, nos jogos da Naughty Dog, mas agora ela interpreta a mãe de Ellie e passa por uma experiência traumática de parto. Isso marca a primeira aparição da mãe de Ellie. Ao dar à luz Ellie, um infectado morde sua coxa e ela a mata com a mesma faca usada para cortar o cordão umbilical de sua filha. Portanto, está implícito que a lâmina ou a mordida fizeram com que Ellie se tornasse imune à infecção por Cordyceps.
A infecção por Cordyceps em The Last of Us da HBO
Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de produções de terror e zumbis, assim como os pelos fãs da famosa franquia de jogos eletrônicos. No elenco principal da adaptação, está a atriz Bella Ramsey, a Ellie de The Last Of Us da HBO, ao lado de Pedro Pascal, o Joel de Last of Us e o Mandaloriano.
Antes da adaptação para a TV, The Last of Us explorou a infecção de Ellie na DLC The Last of Us: Left Behind. Comparado aos jogos, a adaptação expandiu a trama de origem do fungo Cordyceps. Os dois primeiros episódios da série cortam para flashbacks entre 1968 e 2003, que explicam como a infecção por Cordyceps se espalhou pela primeira vez. O surto remonta a um período antes que os cientistas tentassem controlar a propagação.
Embora o resultado apocalíptico seja fictício, o fungo descrito na série pelos cientistas existe – e inspirou o jogo eletrônico da desenvolvedora Naughty Dog no qual o programa se baseia.
Conforme Washington Post, Neil Druckmann ficou fascinado com a série de documentários da BBC, Planet Earth, que mostrava insetos sendo infectados por fungos. Sim, muitas histórias de zumbis se baseiam em ciência especulativa ou comecem com vírus criados em laboratório. Entretanto, Neil Druckmann optou por uma base mais científica ao criar seu jogo eletrônico de sucesso. E o método específico de transmissão do fungo atendeu aos parâmetros de um cenário apocalíptico que contribuiu para a fama de The Last of Us.
Além da história de fundo do fungo Cordyceps, The Last of Us mergulhou mais fundo no relacionamento entre Ellie e Riley. No episódio 7, “Left Behind”, os telespectadores conhecem Riley Abel (Storm Reid) do passado de Ellie na Zona de Quarentena de Boston. Como visto no DLC Left Behind, Ellie e Riley viajam para um shopping abandonado e se beijam pela primeira vez. No entanto, um infectado morde as duas. Enquanto Riley sucumbe ao vírus, Ellie permanece inalterada e descobre sua imunidade. E é assim que se inicia toda a aventura melancólica da protagonista.
Trailer
Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:
- Quem é Bella Ramsey, a Ellie de The Last Of Us da HBO
- Tudo sobre Pedro Pascal, o Joel de Last of Us e o Mandaloriano
- Os dubladores brasileiros de The Last Of Us
- Quantos episódios terá The Last Of Us?
- Diferenças entre remake e a versão original de The Last Of Us Part I
- As cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO
- Os tipos de infectados de The Last Of Us
- 10 vezes que The Last of Us partiu nossos corações
- A verdadeira história por trás do fungo de The Last Of Us
- Os Easter Eggs de The Last of Us fornecem informações sobre Cordyceps
- Quem são Ish e Danny, que aparecem como referência na série The Last of Us?
- The Last of Us: Nick Offerman melhorou o cenário do usando as ferramentas de Bill
- As cenas de The Last of Us da HBO iguais ao jogo
- The Last Of Us: Série mostra a fraqueza de Joel de maneira diferente do jogo
- Diferenças entre DLC e episódio 7 de The Last Of Us: Left Behind
- Biografia: Joel Miller, protagonista de The Last of Us
- Biografia: Ellie Williams, protagonista de The Last of Us