Quais são os Anéis do Poder, da nova Série da Amazon?

Está para chegar a série Lord of the Rings: Anéis do Poder da Amazon Prime Video

Lord of the Rings: Anéis do Poder

Quais são os Anéis do Poder, da nova Série da Amazon?

Lord of the Rings: Anéis do Poder é a nova série da Amazon Prime Video e uma das séries mais aguardadas de 2022, e com certeza você deve estar se perguntando quais são os Anéis de Poder. E certamente as obras escritas por J R R Tolkien são bastante amadas pelos fãs de fantasia! E não só os livros, mas também as adaptações para o cinema e séries. Inclusive, o diretor Peter Jackson ficou bastante conhecido por dirigir a trilogia O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings). Portanto, não é surpreendente que novas histórias dentro deste incrível universo continuem chegando aos filmes e séries.

A série conta com um orçamento gigantesco, trazendo ao streaming uma história que antecede a destruição do Um Anel; sim, a mesma história mostrada na trilogia Lord of the Rings. Recentemente, a obra teve seu título divulgado, que deixa claro que os Anéis do Poder serão centrais na trama. Entretanto, o que são exatamente esses anéis? Esses itens mágicos foram criados por quê e por quem? Nós vamos explicar tudo isso!


Como e quando os Anéis do Poder foram criados?

Além de quais são Anéis do Poder, vamos contar para vocês quando eles surgiram. Eles são sempre mencionados como algo de grande importância, seja nos filmes ou nos livros. A trilogia original nos cinemas dá destaque ao Anel de Sauron, mas ele está longe de ser o único entre esses objetos mágicos; nisso, se diferencia por seu propósito sombrio e grande poder.

Como surgiram esses anéis, mais especificamente? Em primeiro lugar, devemos trazer o contexto: em O Silmarillion, o autor J R R Tolkien descreveu a criação do mundo por Eru Ilúvatar, assim como os seres criados por ele. Os primeiros foram os Valar, que ajudaram o criador a moldar o mundo. Entretanto, Melkor, não concordava com a visão do criador. Então, Melkor se rebelou e se transformou um grande inimigo das forças do bem. 

Conhecido também pelo nome Morgoth, Melkor foi o primeiro Senhor do Escuro; Sauron, o antagonista da trilogia O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings), originalmente era um de seus principais tenentes. Na mesma época em que Melkor é derrotado e exilado para o vazio, se começa a Segunda Era, o mesmo período que surgem os Anéis do Poder.

Com o seu líder derrotado, então Sauron pede o perdão dos Valar. Entretanto, ele se recusa a passar por um julgamento e acaba fugindo. Certamente, nada disso impede o seu retorno. Sauron volta com uma forma bela e se apresenta como Annatar, o “Senhor dos Presentes”. Ele se apresenta aos líderes que permaneciam na Terra-Média, mas não conseguiu convencer a todos.

Quem fica desconfiado, com “um pé pra trás” com Annatar é Galadriel, Gil-galad e Círdan; entretanto ele é recebido por Eregion, desejando o conhecimento oferecido. Sim, sempre tem que ter um que não desconfia de nada!

Annatar aparece no jogo Shadow of War
Annatar aparece no jogo Shadow of War

“Ok, mas para que essa história toda?”

Bom, esses fatos estão diretamente ligados à origem dos Anéis do Poder! Existe um total de 20 Anéis do Poder. Dezesseis Anéis do Poder foram forjados pelos Elfos com ajuda direta de Sauron. Ao menos, os Três mais poderosos entre os Anéis Élficos foram feitos sem o auxílio dele; esse foram forjados por Celebrimbor, o chefe dos artífices de Eregion.

Por fim, foi criado o Um Anel, o “meu precioso” tão destacado na trilogia O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings). Além disso, se você assistiu a trilogia O Hobbit, também terá visto o “meu precioso” por lá! (Sméagol, cadê você, meu filho?) A questão é que esse foi feito pelo próprio Sauron, com o objetivo de corromper e dominar.

Dessa forma, eles são chamados de “Os Três”, “Os Sete”, “Os Nove” e o “Um Anel”. E cada um deles foi destinado a um povo específico.

Os Três Anéis do Poder

Os Três Anéis forjados para os Elfos.
Todos os Três Anéis do Poder, forjados para os Elfos.

Os Três Anéis do Poder ficaram com os Elfos; como dito anteriormente, foram forjados por Celebrimbor sem qualquer colaboração de Sauron. Seus nomes eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água, e Vilya, o Anel do Ar. 

Nenya foi o único que teve uma única usuária: Galadriel.

Os portadores dos Três não foram revelados até o fim da Terceira Era; além disso, os anéis permaneceram ocultos até a destruição do Um Anel. O poder dos Três Anéis do Poder foram usados para proteger os reinos élficos, com Elrond em Valfenda, Galadriel em Lothlórien e Círdan nos Portos Cinzentos

Os Sete Anéis do Poder

Imagem da trilogia de filmes O Hobbit.
Os Sete Anéis foram distribuídos entre os Anões. Imagem da trilogia de filmes O Hobbit.

Agora, os Sete Anéis do Poder, que foram entregues aos Anões. Ao que tudo indica, o próprio Sauron quem entregou os Sete Anéis do Poder, posteriormente utilizados para estabelecerem os seus famosos tesouros. Isso ajudou com que os Anões ficassem bastante ricos. Além disso, mesmo com Sete Anéis do Poder, Sauron não foi capaz de dominá-los. Conforme o livro Silmarillion, isso é devido às características próprias da raça, que impediam que os anéis deixassem transformados em espectros ou tivessem suas mentes controladas.

Até o momento, só tem vantagem, não é mesmo? Entretanto, há um problema nisso ainda. Os portadores dos Sete Anéis do Poder se tornaram muito mais gananciosos, então sucumbiram pelo mesmo motivo. Além disso, sua riqueza enorme foi atrativa para os dragões. Essa parte das riquezas atrativas para os dragões foi bem vista no livro e na trilogia dos cinemas O Hobbit.

Os Nove Anéis do Poder

Os Nazgûl, também chamados de espectros do anel, eram os portadores mortais dos Nove Anéis.
Os Nazgûl, também chamados de espectros do anel, eram os portadores mortais dos Nove Anéis.

Pois é, agora é sobre os Nove Anéis do Poder! Esses itens mágicos foram entregues aos Homens Mortais e estão conectados à origem dos Nazgûl, os espectros do anel. A mortalidade dos homens está associada com a sua inveja, assim como a incerteza do que os aguardava após a morte. Esses detalhes foram utilizados por Sauron contra eles.

Os Nove Anéis do Poder deixaram os seus portadores adquirir riqueza e poder, assim como poder envelhecer. Entretanto, a vida se tornou insuportável para eles. Sauron os manipulava facilmente enquanto usassem os Anéis do Poder; então logo viraram espectros de Sauron.

O Um Anel do Poder

Anéis de Poder
O Um Anel foi o mais explorado nas adaptações até o momento.

Um Anel foi o mais trabalhado em O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings). E foi forjado pelo próprio Sauron em segredo de todos os povos, mas com um objetivo: dominar todos os outros Anéis do Poder. Portanto, o anel precisava ser mais poderoso que os outros. O problema para Sauron: ele colocou tanto de seu próprio poder no Um Anel que ele próprio ficou fraco.

As palavras gravadas no Um Anel são as mesmas ditas por Sauron quando ele foi forjado: 

“Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,

Um Anel para a todos trazer, e na escuridão aprisioná-los.”

O Um Anel conseguiu reunir os poderes de todos os outros, bem como alguns inteiramente seus. Ninguém poderia usar Anéis do Poder em segurança. Não enquanto o Um Anel existisse. Afinal de contas, seus respectivos portadores poderiam ser influenciados por Sauron. Isso além do próprio Sauron se tornar muito mais poderoso. Destruir o Um Anel é algo bastante complicado, pois só poderia ser destruído na mesma montanha em que foi criado. Tanto nos livros quanto na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings) podemos ver exatamente essa complicação.

Conclusão

E talvez todos os fãs devem concordar: Frodo nunca teria conseguido tal feito sem a ajuda de Sam. Você concorda com isso também?

Agora, conte para nós: você já acompanhou aos filmes e os livros O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings)? Além disso, também curtiu O Hobbit? Deixe nos comentários o que você acha das obras de J R R Tolkien, assim como suas expectativas para a série nova da Amazon Prime Video!

Veja também em nosso portal: Os Anéis de Poder: Tudo sobre a série do universo de LOTR.

Confira também As séries mais aguardadas de 2022.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here