Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir esta fantasia sombria?
The Unwanted Undead Adventurer, agora disponível na plataforma de streaming Crunchyroll, transporta o público para um mundo cativante repleto de obstáculos. Baseada nos aclamados romances japoneses de Yū Okano e lindamente trazida à vida através das ilustrações de Jaian, esta série, que ganhou popularidade pela primeira vez como uma serialização online em setembro de 2016, agora cativou os entusiastas de anime com sua narrativa distinta e personagens atraentes. Nesta resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer, trarei sobre o que se trata a obra e também se realmente vale a pena assistir ao anime!
Confira também em nosso portal:
- Guia de animes da temporada de Janeiro de 2024 (Inverno)
- O que é dark fantasy? Venha saber sobre o gênero de Berserk, Vampyr e Dark Souls!
- Os Personagens Principais de The Unwanted Undead Adventurer
- The Unwanted Undead Adventurer: Uma Pérola Desconhecida de 2024 na Crunchyroll
- 5 animes de fantasia que você precisa conhecer
Ficha técnica
Lançamento em 5 de janeiro de 2024
Baseado na série de novelas japonesas escrita por Yū Okano e ilustrada por Jaian
Dirigido por Noriaki Akitaya
Escrito por Yukie Sugawara
Música de Shun Narita
Estúdio Connect
Gênero: Fantasia Sombria
Disponível na plataforma de streaming Crunchyroll
Sinopse:
Enredo
Tudo começa com o protagonista Rentt Faina, um jovem aventureiro esforçado que está na mesma guilda há aproximadamente 10 anos, mas que ainda é nível bronze, a segunda mais baixa dos aventureiros. Diferente da maioria dos aventureiros de sua guilda, inclusive, ele prefere ir para as missões sozinho justamente por achar que não consegue acompanhar os demais. Ele se demonstra como um sujeito bastante inteligente, sendo um dos poucos que sabem ler e escrever, além de muitas outras habilidades intelectuais. Entretanto, não tão bom quanto no quesito lutar e destruir monstros. A grande questão é que sua aventura começa de forma singular, se assemelhando ao Yusuke de Yu Yu Hakusho: um dragão mata Rentt Faina logo de início. Sim, nosso protagonista morre bem no início do primeiro episódio. Nisto, ele tambem vira um esqueleto ambulante.
Rentt estava em um labirinto, onde já tinha costume de ir de vez em quando para conseguir derrotar monstros (que teoricamente deveriam ser mais fracos) e conseguir coisas interessantes para vender. Contudo, ele encontrou uma passagem secreta e entrou justamente onde tinha um dragão. Agora, transformado em esqueleto, como fazer para sair dali? Outros aventureiros e caçadores poderiam derrotá-lo. De repente, após uma crise de desespero, o protagonista lembra-se do que uma amiga lhe dissera uma vez: monstros possuem uma evolução existencial. Com a evolução existencial, ele poderia se fortalecer ao derrotar outros monstros. A cada slime e esqueleto que aparecia em sua frente, ele destruía com sua espada ou com seus poderes – e se sentia mais forte com isso. A gente via que uma espécie de aura saía dos monstros e fortalecia Rentt.
Graças a uma rápida conversa na guilda, onde falavam sobre uma novata e a possibilidade dela fazer grupo com Rentt, percebemos que ele ficou ao menos 2 dias inteiros no labirinto. O começo pode parecer lento, com foco nas atuais preocupações do protagonista, mas parte disto é válido, já que terá efeito pelo resto do anime. Vemos que ele não precisava mais dormir ou comer, já que era só um esqueleto, então apenas lutou e lutou – até que evoluísse para um ghoul. Essas evoluções para um monstro mais forte vai acontecendo lentamente, no decorrer de todo o anime. Conforme ele luta, finalmente ele evolui.
Bom. Ele só saiu do labirinto graças a ajuda de uma aventureira: Rina Rupaage, a garota gentil que ele conhece. Como Rentt a salva de alguns monstros, então ela acredita que está em dívida e faz tudo o que Rentt pede – e até muito mais do que ele gostaria. Tanto que Rina trás roupas e uma máscara (que vai ainda dar muito trabalho ao protagonista), ajuda a sair do labirinto e se encaixar na sociedade e na guilda novamente sem parecer (tão) suspeito. Contudo, nosso protagonista não quer abusar da boa vontade da moça, além de não querer que ela corra o risco de ser vista com um monstro para caso descubram a sua identidade real. Na primeira oportunidade, Rentt se separa de Rina.
Agora, ele precisará de uma ajuda de quem é especialista em monstros e já vive um pouco mais distante da sociedade: Lorraine Vivie, uma antiga amiga. Por sinal, Lorraine Vivie é uma personagem que a gente acaba gostando muito. Embora ela pareça ser apenas uma gostosona inicialmente, que nem vai ajudar e está ali por algum fan service, a verdade é outra. Ela desempenhará o papel de cientista maluca que estuda o máximo possível e faz alguns testes com Rentt – ela ajuda Rentt e o faz de cobaia ao mesmo tempo. Agora, não posso falar muito que isto, pois será spoiler demais da obra.
Compensa assistir The Unwanted Undead Adventurer?
A 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer apresenta um mergulho envolvente em um mundo de fantasia sombria que é tanto cativante quanto desafiador. A produção sabe oferecer uma narrativa distinta repleta de reviravoltas emocionantes e personagens envolventes. A gente QUER saber o que acontece com o protagonista Rentt e sua amiga Lorraine Vivie. A habilidade em criar um ambiente imersivo é notável, mantendo os espectadores ansiosos por mais enquanto exploram os obstáculos enfrentados pelos protagonistas. Com uma animação de alta qualidade e uma trilha sonora envolvente, esta primeira temporada estabelece uma base sólida para o que promete ser uma jornada verdadeiramente épica no mundo do anime de fantasia sombria. Não sei se tornou-se o meu novo anime favorito, mas não posso dizer que eu não adorei acompanhar! E claro que eu não poderia deixar de recomendar a obra aqui! Espero que gostem tanto quanto eu!
Trailer oficial
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023), Resenha da série em anime Lycoris Recoil (2022) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers, 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.