Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller
Anteriormente, publicamos uma novidade: Editora Devir lança Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller, aqui no Brasil! Bom, que tal aproveitarmos a oportunidade para também trazer a Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo? Afinal de contas: será que realmente é uma boa HQ? Sobre o que é? Além disso, compensa comprar? Saiba tudo aqui sobre a obra e também um pouco sobre a Editora DEVIR!!
Fica técnica
Título Original: Sin City That Yellow Bastard |
Gênero: Vingança, policial, assassinato, mistério |
Lançamento: setembro de 2022 pela Editora Devir |
Roteiro e desenho: Frank Miller |
Tradução: Leandro Luigi Del Manto |
Nova edição do quarto volume de Sin City, pela primeira vez em capa dura no Brasil |
HQ vencedora do Prêmio Eisner em 1998 na categoria Melhor Álbum Gráfico – Reimpressão |
Sin City ganhou dois elogiados filmes live action dirigidos por Robert Rodriguez e pelo próprio Frank Miller |
Em 2021, Sin City comemorou seus 30 anos de publicação nos EUA |
Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar) |
Sinopse oficial:
Enredo de Sin City: O Assassino Amarelo
Como já vimos pela sinopse, é último dia de trabalho para John Hartigan, um policial de Sin City, após 30 anos de proteção e serviço. Ele está preenchendo formulários, pensando no sorriso da esposa e em seu descanso. Contudo, “felicidade de pobre dura pouco”. Estava bom demais para ser verdade, não é? Pois é! Afinal, havia uma garotinha precisando ser salva. Apenas não gosto muito da parte do “doente mental”, pois pessoas ruins são ruins e pronto. “Doente mental” está longe de ser a expressão mais apropriada para pessoas ruins.
John Hartigan estava perto de entregar seu distintivo, mas literalmente mudou todo o seu destino quando foi salvar a tal garotinha. É uma garota de 11 anos de idade chamada Nancy, preste a ser abusada sexualmente quando John chega para salvá-la. O problema que o dia não teve um final feliz para Nancy e muito menos para seu salvador.
Os vilões deram um jeito de atrapalhar bastante a vida dos dois: de alguma forma, conseguiram fazer todo mundo acreditar que o policial abusou a coitada da Nancy. A menina literalmente fez de tudo para que soubessem que John Hartigan era seu herói. Ainda assim, nem a família quis ouvir Nancy, e por gratidão, ficou anos enviando cartas para o policial na prisão…. E é na prisão que entra a história do Assassino Amarelo…
Obra muito boa, mas muito pesada
Se compensa ler? Compensa demais, mas válido um comentário específico. A história é cativante, ao mesmo tempo que extremamente violenta. Não é uma leitura recomendada para menores de idade, pois aborda temas pesados como assassinatos e abusos sexuais. Aliás, não apenas cita, mas como também mostra várias mortes e brigas. Convenhamos, é uma obra policial!
E é uma obra policial muito interessante, que mostra muita ação e um leve suspense. Se você gosta de HQs com essa temática, certamente gostará de Sin City: O Assassino Amarelo. Não é à toa que Sin City: O Assassino Amarelo é uma HQ vencedora de prêmios.
Tem interesse em conhecer mais obras da editora Devir? Então confira em nosso portal: Análise de Chew volume 01 – O Sabor do Crime
Editora DEVIR possui várias filiais pelo mundo inteiro! No Brasil, ela tem como foco a edição e distribuição de jogos e de publicações como quadrinhos e livros, assim como RPG, jogos de tabuleiro, card games colecionáveis e miniaturas. Para maiores informações e para adquirir os seus produtos, então confira o site oficial: Devir
Redes sociais:
Instagram: Devir Brasil (@devirbrasil)
Twitter: Devir Brasil (@DevirBrasil)
Facebook: Devir Brasil
Sobre o Autor
Certamente, nada melhor do que conhecermos os autores de obras interessantes. Frank Miller começou sua carreira como escritor e artista da Marvel Comics no final dos anos 1970. Ele ficou famoso por seu trabalho em Demolidor, que melhorou suas habilidades de contar histórias e lhe permitiu dar os primeiros passos para se tornar um colosso do mundo dos quadrinhos. Miller passou a criar quadrinhos revolucionários e inovadores no início dos anos 80. Um deles foi Batman: O Cavaleiro das Trevas, que reinventou o personagem e revitalizou toda a indústria de quadrinhos. Outro trabalho significativo de Miller foi Batman: Year One, que é considerado um dos melhores quadrinhos de super-heróis de todos os tempos.
Muitos consideram seu lançamento um momento chave na história dos quadrinhos – ao lado da estreia do Superman em 1938 – que ajudou a abrir caminho para blockbusters de Hollywood focados em super-heróis. Quando Frank Miller finalmente conseguiu criar uma série policial em 1991, ele produziu Sin City, um quadrinho influente e aclamado que muitos creditam por mudar o cenário da cultura popular para sempre. O mundo adorou o violento drama noir de Frank Miller. Tornou-se um best-seller imediato que se manteve popular desde então. Ao explorar novos territórios na mídia de quadrinhos, Miller recebeu muitos elogios de seus colegas e leitores ao redor do mundo.
Você pode seguir o autor no Twitter: Frank Miller (@FrankMillerInk)
Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller, Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.