Artista ilustra titãs de Shingeki no Kyojin em Heliópolis, em SP

Grafiteiro apresenta titãs de Shingeki no Kyojin pelos muros da região, em São Paulo

graffiti de ymir de shingeki no kyojin em heliópolis

Grafiteiro ilustra região figuras do anime Shingeki no Kyojin em Heliópolis, na Zona Sudeste de São Paulo

Já imaginou andar pelas ruas de São Paulo e se deparar com um grafite de Shingeki no Kyojin (Attack On Titan)? Pois um fã do anime ilustrou os titãs de Shingeki no Kyojin em Heliópolis, na Zona Sudeste da capital paulista.

As artes, desenvolvidas como grafitti pela região, estão espalhadas pelos entornos da Avenida Almirante Delamare, na divisa com a cidade de São Caetano, e nos muros do Hospital Heliópolis, complexo hospitalar público que é um dos maiores do país.


Os grafittis são focados nos titãs, principais personagens/criaturas que permeiam o universo do anime. Das cinco artes que localizamos, três trazem como destaque a personagem Ymir, que detém o Titã Mandíbula, um dos Nove Titãs Originais. As outras duas trazem, respectivamente, o Titã Bestial e o Titã Colossal.

Confira as artes abaixo:

Quem é o responsável pelas artes de Shingeki No Kyojin em Heliópolis?

Identificado no Instagram como @mib77nchip, o grafiteiro traz ao seu estilo o que denomina como “horror art” e tem a influência do rap e skate. Seus grafittis incluem obras sobre cultura, política e religião.

As artes de Shingeki no Kyojin são recorrentes. Em outras imagens disponíveis em seu Instagram, mais titãs são encontrados, como o Titã de Ataque de Eren Jaeger.

Sobre Heliópolis

No coração da região sudeste de São Paulo, a 8 km do centro, a comunidade de Heliópolis faz divisa com o bairro do Sacomã e a cidade de São Caetano, no ABC paulista, região metropolitana do Estado. Possui aproximadamente 1 milhão de metros quadrados e cerca de 200 mil habitantes, números que a tornam a maior favela de São Paulo.

Nos último anos, Heliópolis tem se tornado um ponto de efervescência cultural na capital paulista. Além de contar com a famosa orquestra sinfônica homônima, criada em 1996 pelo Instituto Baccarelli, possui ainda uma Biblioteca Comunitária com mais de 12 mil livros e uma Editora Gráfica para dar voz aos talentosos escritores periféricos da região.

Não deixe de conferir nossos reviews semanais de Shingeki no Kyojin e nosso post sobre os titãs mais poderosos da obra. Veja tudo sobe animes e mangás no Meta Galáxia!

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here