Kaguya-sama: O Festival de Cultura está começando caótico

A navegação suave nunca foi realmente uma opção em Kaguya-sama: Love Is War, e o Culture Festival tem um começo difícil na terceira temporada, episódio 9.

Festival de Cultura em Kaguya-sama: Love Is War

Kaguya-sama: O Festival de Cultura está começando caótico

O Festival de Cultura em Kaguya-sama: Love Is War teve um início previsível e caótico, embora objetivamente, as coisas poderiam ter sido muito piores. Shinomiya Kaguya e Shirogane Miyuki pretendem confessar um ao outro em algum momento durante o festival. Já Ishigami Yu pretende fazer o mesmo com sua própria paixão.

Shinomiya sendo forçado a navegar em um campo minado de homens de meia-idade intrometidos provavelmente não estava no cartão de bingo de ninguém. Contudo, era indicativo de quão rápido as coisas vão sair do controle levando ao “grande incidente” que foi provocado pelo Festival de Cultura.


Primavera do primeiro ano

Kaguya-sama: O Festival de Cultura está começando caótico

A premissa de Kaguya-sama sempre foi que quando duas pessoas gostam uma da outra, quem confessar primeiro é o perdedor. Na terceira temporada, episódio 9, o narrador afirmou que se o verdadeiro perdedor é a pessoa que captou os sentimentos primeiro; então é nítido que Shirogane Miyuki perdeu há muito tempo. O primeiro segmento deste episódio voltou ao primeiro ano de Shirogane na Academia Shuchiin antes de ser o presidente do conselho estudantil e era simplesmente o garoto pobre e solitário da escola. O presidente anterior pediu a Shirogane para se juntar ao Conselho Estudantil porque, como resultado de ser pobre, Shirogane poderia ter uma visão mais nivelada do mundo real fora de Shuchiin do que qualquer outro aluno.

Shirogane mencionou Shinomiya pela primeira vez quando sugeriu que “a garota que fez o discurso na cerimônia de entrada” seria mais adequada para o Conselho Estudantil. O presidente concordou, mas disse que teve problemas ao tentar recrutá-la – algo que Shirogane conseguiu fazer quando se tornou presidente.

Quando uma garota caiu em um lago poluído durante uma limpeza, todos ficaram com muito medo da água bruta, exceto Shinomiya, que mergulhou sem hesitar. Foi quando Shirogane desenvolveu sentimentos por ela porque a achou bonita por ser capaz de entrar em ação sem ser chamada. Shirogane decidiu se tornar presidente do conselho estudantil apenas para que ele pudesse ser digno de ficar ao lado de Shinomiya.

Festival de Cultura de Kaguya-sama

Enquanto isso, Shinomiya decidiu se vestir de empregada para o café cosplay. Todos achavam que ela estava tão bonita que a forçaram a abrir a porta para atrair mais clientes – o que ela fez. Shinomiya ficou inicialmente desapontada consigo mesma por estar essencialmente apenas esperando Shirogane aparecer, embora ela tenha decidido que queria passar um tempo junto com ele antes de confessar para que ela tivesse “um começo rápido”. Ironicamente, ela foi forçada a ajudar a atender os clientes porque atraiu muitos. Quando ela encontrou dois dos misteriosos “Ramen Kings” de Kaguya-sama, eles poderiam dizer que ela estava apaixonada por alguém apenas pelo quão delicioso era seu chá – algo que eles começaram a gritar a plenos pulmões no momento em que Shirogane entrou.

Uma vez que Shinomiya encontrou um momento para servir Shirogane como ela queria, ele comentou que seu chá estava delicioso! Isso permitiu que os Ramen Kings confirmassem que Shirogane era o assunto de sua afeição. Depois que eles finalmente foram embora, Shinomiya falou cedo demais quando expressou alívio por não mais assustadores homens de meia-idade a incomodarem sobre sua paixão. Assim que as palavras saíram de seus lábios, ninguém menos que o pai de Shirogane apareceu, para horror de Shinomiya. Ninguém shippa Kaguya e Miyuki mais do que o pai de Shirogane, e qualquer interação que ele teve com Shinomiya não foi mostrada. Historicamente, essas conversas são excessivamente pessoais e horríveis para Shinomiya, então só podemos imaginar o que ele disse desta vez.

Festival de Cultura de Yu Ishigami

Shinomiya e Shirogane não são os únicos que querem se confessar de amor durante o Festival de Cultura de Kaguya-sama! Afinal, Ishigami já havia resolvido convidar sua própria paixão, Tsubame. Shijo Maki flagrou Ishigami rastejando em Tsubame enquanto ele esperava pelo intervalo programado e agonizava sobre como convidá-la para sair. Surpreendentemente solidário, Shijo encorajou Ishigami a convidá-la para sair, mesmo que ele não tivesse chance, pois ele nunca chegaria a lugar algum se não fizer nada. Shijo lamentou sobre sua própria paixão, Tsubasa, namorando seu melhor amigo, Kashiwagi! Suas palavras convocaram o casal para fora do éter, pois eles pareciam dar seus próprios dois centavos à situação de Ishigami.

Kashiwagi encorajou Ishigami a manter as coisas simples e insistiu que não havia problema em ficar nervoso, referindo-se ao quão nervoso Tsubasa estava quando ele a convidou para sair. Tsubasa então teve a ideia de Ishigami convidar Tsubame para a casa assombrada que a classe de Ishigami está montando; Kashiwagi e Shijo concordaram que era uma ótima ideia. Shijo disse a Ishigami que Tsubame gosta de coisas assustadoras e pode até acabar se agarrando a ele se ela ficar com medo o suficiente, que era tudo que Ishigami precisava ouvir. Depois que todos foram embora e o intervalo de Tsubame começou, Ishigami pediu nervosamente que ela fosse para a casa mal-assombrada; ela concordou com entusiasmo e correu em direção a ele.

Pelo menos os planos de Ishigami estão indo bem porque o episódio 9 terminou com uma nota sinistra, sugerindo que as coisas já estão indo na direção errada para Shinomiya e Shirogane. O final pareceu saltar para frente e para trás no tempo, quando Shijo viu Shinomiya perto da casa assombrada e forçou sua “tia” a se juntar a eles. Shinomiya foi visto pela última vez correndo para o pai de Shirogane; nisso, o episódio cortou para Shirogane gritando com raiva que era melhor seu pai não ter “feito nenhuma acrobacia estranha”, ao que o narrador respondeu: “ele fez”. Claramente, o pai de Shirogane disse algo para Shinomiya que a fez fugir do café cosplay. As confissões tão esperadas estão prejudicadas pelo shipper Shinomiya x Shirogane número um da série?

Onde assistir Kaguya-sama: Love Is War?

Kaguya-sama: Love Is War

Kaguya-sama: Love Is War está disponível pelo streaming Crunchyroll.

Veja também em nosso portal: Kaguya-sama: O arco Dual Confession de Love Is War começou oficialmente

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here