One Piece: O poder e a influência de Luffy depois de Wano

Luffy

One Piece: O poder e a influência de Luffy depois de Wano

Não há dúvidas: One Piece é uma das obras shounen mais famosas da atualidade. Inclusive, dá para perceber pela quantidade gigantesca de episódios disponíveis pela Crunchyroll. Além disso, não podemos esquecer que agora a Netflix está fazendo sua adaptação para live action. E temos um ponto: Afinal, como ficou o poder e a influência de Luffy depois de Wano? Vamos analisar o impacto de Luffy no mundo até agora. Cuidado, pois há spoilers no texto!

Luffy é indiretamente responsável pela destruição do sistema Shichibukai.

Shichibukai
  • Ele derrotou 3 deles (Crocodile, Doflamingo e Moria)
  • Hancock, Kuma, Jinbe, Mihawk e Law sempre foram aliados não oficiais/oficiais dele.
  • E Buggy, bem… Buggy sempre foi Buggy.

Luffy desafiou diretamente o Governo da Palavra, forçando-os a reagir.

O poder e a influência de Luffy depois de Wano
  • Declarou guerra para salvar Robin.
  • Perfurou um Dragão Celestial.
  • Invadiu Impel Down e escapou.
  • Correu para salvar Ace.

Agora Luffy está atrapalhando o sistema Yonkou

Alianças formadas para derrotar Kaido.
Big Mom envergonhada na frente do mundo.
Forçou dois Yonkos a uma aliança.
Tem Shanks do seu lado (talvez… eu ainda acho que há uma grande reviravolta com Shanks)
Derrotou Kaido enquanto seus aliados Kid e Law derrotavam Big Mom


Como o mundo vê Luffy agora?

Luffy, um pirata notório com uma recompensa de 1.500.000.000 Berries com influência de nível Yonkou. O líder da Pior Geração. Um espinho no lado do Governo Mundial. De acordo com os Cinco Anciões, a Akuma no Mi de Luffy dá as propriedades da borracha em combate apenas limitadas pela imaginação do usuário, e o usuário traz sorrisos para as pessoas em toda parte; a personificação do “Guerreiro da Libertação”. Despertá-lo, entretanto, é dito para fortalecer seu corpo de borracha exponencialmente e conceder-lhes mais liberdade para níveis divinos, fazendo com que eles declarem que a Akuma no Mi é a coisa mais ridiculamente poderosa do mundo! Os Cinco Anciões consideram que impedir que a fruta desperte pode valer a pena incorrer na ira de Kaidou, um dos Quatro Imperadores, sugerindo então que eles temem muito o poder da fruta.

Luffy está sempre ativo, mudando as pessoas e o mundo ao seu redor. Com a derrota de Kaido e Big Mom e a eliminação do sistema Shichibukai, a atual ordem mundial mudará drasticamente. Então, como o mundo verá Luffy a partir de agora?

Depois de Wano, Luffy será reconhecido não apenas como um Imperador, mas como superior à maioria dos outros Imperadores. Não apenas em força individual, mas em influência e perigo imediato para o Governo Mundial. Ele parou uma força que nem mesmo o fuzileiro ousaria desafiar. Além disso, há a teoria de que Luffy terá 3 Road Poneglyphs e estará mais próximo de One Piece e revelando o Void Century.

Ele tem laços com os revolucionários, com vários ex-senhores da guerra, com imperadores e com fortes forças independentes como Rayleigh e Zunisha. Quase todos os grandes eventos nos últimos anos ele foi um fator importante. Vocês podem prever a manchete do Big News Morgan no rescaldo de Wano?

E você? O que você pensa sobre isso? Deixe nos comentários suas teorias, complementos ou até mesmo suas críticas.

Leia também em nosso portal: O que é Shounen? E quais seus principais títulos?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here