One Piece: Quando é a primeira aparição de Sabo?

Como um dos irmãos de Luffy, Sabo é um dos personagens mais queridos de One Piece.

One Piece Sabo

One Piece: Quando é a primeira aparição de Sabo?

Durante sua busca para se tornar o futuro Rei dos Piratas, Monkey D. Luffy, o protagonista de One Piece, encontra uma ampla gama de personagens, desde bandidos bem-intencionados até fuzileiros navais covardes e muito mais. No entanto, entre todos os indivíduos que Luffy encontra em sua jornada, nenhum é mais significativo para ele do que seus irmãos adotivos, Portgas D. Ace e Sabo. Esses três personagens se cruzam em suas vidas durante a infância no Reino de Goa, mas a verdadeira profundidade de seu relacionamento só é revelada nos primeiros eventos da narrativa de One Piece.

Portgas D. Ace faz sua primeira aparição no Reino de Alabasta, tornando-se uma parte crucial da história até sua trágica morte nas mãos do Almirante Akainu durante os eventos do Arco Marineford. Em contraste, o outro irmão de Monkey D. Luffy, Sabo, permanece completamente fora de cena até após a morte de Ace, deixando muitos espectadores iniciantes se perguntando: quando exatamente Sabo faz sua primeira aparição em One Piece?

Fã de One Piece, de Eiichiro Oda? Se sim, então confira também em nosso portal:

Sabo faz sua estreia durante o arco pós-guerra de One Piece

Sabo
  • Capítulo 583 / Episódio 494

A devastadora derrota dos Piratas do Chapéu de Palha durante o Arco do Arquipélago Sabaody resulta em sua separação pelas mãos de Bartholomew Kuma. No entanto, antes que Monkey D. Luffy possa se dedicar a reunir sua tripulação, ele é compelido a concentrar sua atenção no resgate de seu irmão, Portgas D. Ace. O comandante da segunda divisão dos Piratas do Barba Branca é capturado por Marshall D. Teach e entregue ao Governo Mundial imediatamente após os eventos do Arco Enies Lobby, impulsionando a jornada de Luffy em direção a Impel Down e Marineford.

Infelizmente, esses esforços são em vão, e momentos antes de Luffy conseguir escapar com seu irmão, o Almirante Akainu desfere um golpe fatal no peito de Ace, tirando-lhe a vida quase instantaneamente. Essa perda é esmagadora para Luffy, que permanece dominado pela dor até ser resgatado por seus aliados e levado de volta a Amazon Lily. Após se reorientar, o protagonista de One Piece reflete sobre sua jornada até o momento, desencadeando um flashback que serve como apresentação de seu outro irmão, Sabo.

Esse flashback segue a infância de Monkey D. Luffy no Reino de Goa e proporciona uma história de fundo crucial sobre as conexões de Monkey D. Garp, Curly Dadan e Portgas D. Ace com Luffy. No entanto, no episódio 494 (capítulo 583), esse flashback também introduz um personagem inesperado na trama: o outro irmão adotivo de Luffy, Sabo. Até esse ponto em One Piece, Sabo nunca havia sido mencionado, tornando sua presença completamente surpreendente quando ele começa a acompanhar Ace pela floresta ao redor do Reino de Goa. Eventualmente, Sabo se aproxima o suficiente de Luffy para considerar o garoto de borracha como seu irmão, momento em que ele revela sua história única ao protagonista de One Piece e ao público.

Ao contrário de Luffy e Ace, Sabo vem de uma família nobre e, como resultado, é desafiador para ele viver uma vida de liberdade. Em uma tentativa de afirmar o controle sobre suas circunstâncias, Sabo comanda um barco de pesca e parte do Reino de Goa, apenas para ser interceptado por um navio do Dragão Celestial alguns momentos depois. Sem o conhecimento de Luffy ou Ace, o líder do Exército Revolucionário, Monkey D. Dragon, salva Sabo do afogamento e oferece-lhe uma segunda chance para perseguir seus sonhos.

Sabo retorna durante o início do Arco Dressrosa

One Piece
  • Capítulo 731 / Episódio 663

Após sofrer graves danos durante um confronto com um Dragão Celestial, Sabo enfrenta um caso severo de amnésia que o priva de recordações sobre sua vida anterior, incluindo suas memórias com Ace e Luffy. Essa lacuna cognitiva o conduz a se envolver nas fileiras do Exército Revolucionário, sob a liderança do homem que o resgatou da morte por afogamento: Monkey D. Dragon, pai de Luffy. Ao longo dos anos, ao lado de Dragon, Sabo se desenvolve como um membro altamente promissor da facção rebelde, com a execução de Portgas D. Ace trazendo à tona memórias do Reino de Goa.

Determinado a honrar seu passado, Sabo decide competir no torneio pela Akuma no Mi de Ace, a Fruta Chama-Chama, anunciado na ilha de Dressrosa. O retorno de Sabo à série ocorre no episódio 663 (capítulo 731), quando ele se reúne com Luffy após mais de uma década de separação. Juntos, participam do torneio, culminando na conquista da Akuma no Mi do tipo Logia, anteriormente pertencente a Ace. Com seus novos poderes, Sabo auxilia os Piratas do Chapéu de Palha na batalha contra a Família Donquixote, antes de partir novamente para apoiar o Exército Revolucionário.

A divulgação para os fãs de One Piece revela que o canal oficial do programa no YouTube transmitirá a série 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao longo de um ano, a partir do final deste mês. Agora que Sabo e Luffy reconhecem mutuamente suas existências, o elo entre eles se torna uma parte crucial da trama. À medida que os arcos se desenrolam, os objetivos de Luffy e do Exército Revolucionário convergem, sugerindo que os irmãos se unirão para enfrentar as forças do Governo Mundial.

Com Luffy recentemente coroado como Imperador do Mar, uma aliança entre ele e os principais membros do Exército Revolucionário poderia ser catastrófica para os fuzileiros navais e o Governo Mundial. Contudo, essa união enfrentará certamente forte oposição, exigindo que os dois confiem plenamente em seu vínculo fraterno para realizar seus sonhos. Assim, a expectativa é de que Sabo desempenhe um papel ainda mais proeminente do que no Arco Dressrosa, especialmente agora que ele é o segundo em comando do Exército Revolucionário.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here