Teoria Jujutsu Kaisen: Itadori não é o Predestinado que deve morrer

Itadori acredita que ele é o referenciado no Jujutsu Kaisen 199 que deve morrer pela liberdade de Gojo. No entanto, isso pode não ser o caso.

Reprodução: Jujutsu Kaisen de Gege Akutami
Reprodução: Jujutsu Kaisen de Gege Akutami

Teoria Jujutsu Kaisen: Itadori não é o Predestinado que deve morrer

O artigo de teoria a seguir contém spoilers de Jujutsu Kaisen Capítulo 199 “Nomes Ressentidos”, de Gege Akutami, John Werry e Snir Aharon, disponível em inglês pela Viz Media e em português pela Manga Livre.

O o arco “Culling Game” de Jujutsu Kaisen foi emocionante! Contudo, não podemos esquecer que um dos principais objetivos dos alunos do Tokyo Jujutsu High para o torneio é libertar Gojo Satoru do Reino da Prisão. Após batalhas ferozes, Itadori Yuji e Megumi Fushiguro finalmente conseguiram garantir a liderança nessa frente.

Infelizmente, seu único método de libertar Gojo parece custar a vida de Itadori. Embora muitos fãs – e o próprio Itadori – aceitaram que ele é de fato o “Predestinado”, realmente há surpreendentemente poucas evidências que ligam o apelido a ele. Dessa forma, trouxe essa teoria para cá!

Por que Itadori e Megumi precisam da ajuda do Anjo?

Itadori e Megumi se juntaram ao Culling Game em busca de um jogador misterioso conhecido como “O Anjo”. Sua técnica amaldiçoada lhes permite anular todas as outras técnicas amaldiçoadas, incluindo habilidades de barreira como a que mantém Gojo preso no reino da prisão. Mesmo que eles tenham finalmente alcançado seu objetivo, as comemorações ainda são prematuras, pois o Anjo está exigindo um alto pagamento em troca de ajuda. Antes de libertar Gojo, eles querem que Itadori e Megumi derrotem e matem um feiticeiro conhecido como Desonrado.

Uma vez que Itadori ouviu esse nome, a parte do espírito amaldiçoado de Sukuna dentro dele imediatamente revelou que ele era o Predestinado. Dessa forma, aconselhou Itadori a manter isso em segredo do Anjo. Ao ouvir isso, Itadori assumiu que ele era o feiticeiro que o Anjo estava caçando. Entretanto, em sua disposição de sacrificar sua vida por causa de Gojo, ele pode ter tirado conclusões precipitadas. Precisamos nos lembrar que Itadori é naturalmente assim! Ele não se importa em se sacrificar em salvar outras pessoas!

Outro detalhe? Antes de Ryomen Sukuna se tornar o espírito amaldiçoado, ele era um feiticeiro de carne e osso que viveu mais de mil anos atrás na era de ouro. Em sua vida, ele lutou e matou muitos – um feiticeiro como esporte, sempre ansioso para testar sua força contra oponentes dignos. Ele foi insultado e temido o suficiente para que, em sua morte, Sukuna reaparecesse como um espírito amaldiçoado, parte do qual atualmente reside em Itadori.

Em teoria, por que Itadori pode não ser o Predestinado em Jujutsu Kaisen?

É possível que antes de sua morte, Sukuna fosse um dos feiticeiros que firmaram contratos vinculativos com Kenjaku para pudessem reviver posteriormente. Com base na personalidade de seu espírito amaldiçoado, o feiticeiro Sukuna vivo teria aproveitado a chance de participar de uma batalha real de jujutsu como os Jogos de Culling. Os votos obrigatórios geralmente são inquebráveis, então ele não temeria a vulnerabilidade de confiar sua ressurreição a outro feiticeiro. Se essa teoria for verdadeira, pode muito bem haver uma versão reencarnada de Sukuna, que nossos heróis ainda não encontraram.

E vou apoiar esta teoria com o fato de que o Anjo disse especificamente que seu objetivo era acabar com todos os feiticeiros que reencarnaram para participar dos Jogos de Abate. Sendo mais ou menos um humano normal, Itadori não deveria estar no radar deles, independente de Sukuna. Na verdade, seu relacionamento com Sukuna é muito semelhante ao simbiótico que o Anjo tem com sua hospedeira, Hana. Eles também mencionaram que o “Predestinado” era um feiticeiro que eles queriam especialmente massacrar, sugerindo que eles já conheciam a identidade de seu alvo. No entanto, o Anjo passou pelo menos dois dias na companhia de Itadori sem fazer nenhuma tentativa de prejudicá-lo.

A prontidão de Itadori em aceitar que ele tem que morrer para salvar Gojo não é surpreendente. Desde o início da série, ele aceitou que está vivendo com tempo emprestado e desenvolveu hábitos de auto sacrifício. Apesar das melhores tentativas de seus amigos e mentores para restaurar sua autoestima, Itadori continua a se ver como nada mais do que uma “engrenagem” sem importância. Sua morte no final de Jujutsu Kaisen é um evento que muitos fãs temem – mas espero que ainda esteja longe.

Me conte: você concorda com essa teoria? Válido lembrar que a adaptação em anime está disponível atualmente pela Crunchyroll.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here