The Promised Neverland 2: O que esperar da nova temporada?

Relembre o final da primeira e o que esperar da segunda!

474

The Promised Neverland 2 estréia dia 7 de janeiro e com a nova temporada teremos – espero – muitas respostas. Caso não lembre tudo que ocorreu na primeira, vamos relembrar na sequência e fazer alguns questionamentos que devem ser respondidos no novo ano do anime.

Lembrando que, obviamente, o texto a seguir estará lotado de spoilers da primeira temporada.

Isabella

Grande vilã do anime – e dos animes em geral naquela temporada – Isabella termina viva a primeira temporada. Após assistir Enma fugir, ela parece aceitar que foi derrotada pelos seus filhos, que fizeram o que a vilão não foi capaz em sua infância. Ela então retorna para a fazendo e cuida das demais crianças que ficaram na rua após o incêndio e a vemos pela última vez rodeado dos menores de quatro anos.

A tendência, no entanto, com a fuga de mercadorias tão valiosas, é que Isabella acabe morta. Inclusive, quando Ray pergunta por que ela o deu a luz, Isabella responde que “foi para sobreviver, mas já foi o suficiente…”, o que indica que ela sabe que irá morrer em breve.

Norman

Ainda que tenha tido bastante influência no fim da primeira temporada, Norman é dado como morto no décimo episódio. Porém, não vemos nenhum monstro indo buscá-lo. Além disso, sua colheita foi ‘surpresa’ – era a vez de Ray ser colhido e somente dois meses depois. Com isso e mais a reação dele como você vê na imagem acima, podemos dizer que claramente algo diferente aconteceu com Norman. Por fim, o personagem é um dos protagonistas e possivelmente não seria descartado dessa maneira. Se está vivo e o porquê de ter sido chamado antes da hora, é o mistério que envolve o personagem.

O lado de fora

Por fim, a maior duvida e o maior temor da segunda temporada de The Promised Nervland. Podemos dizer que grande parte do sucesso da série se deve a sua estrutura e ela é extremamente dependente da rotina da fazenda e a necessidade de fuga. Agora, do lado de fora, a fuga deixa de ser o objetivo e o jogo psicológico muda sua dinâmica para um terror de sobrevivência como podemos ver no trailer abaixo.

Manter o interesse na obra quando se perde seu principal diferencial é um grande desafio e The Promised Neverland 2 vai ter que se esforçar muito pra não cair na mesmice. Particularmente, analisando o trailer, soa muito como um Isekai ou algo parecido. Claro que não podemos ser precipitados e julgar antes, mas sem duvidas vamos ter que nos adaptar a nova dinâmica da série e dar uma chance. O hype, no entanto, deve ficar baixo, pois dificilmente o sucesso e qualidade da primeira será repetido.

Enma, Ray e as demais crianças acabaram de sair para sua terra sonhada, mas sabem dos perigos do mundo lá fora. Vamos acompanhá-los toda semana aqui no metagaláxia em sua luta pela sobrevivência com análises semanais.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here