Dragon Ball Super Broly (Filme) – Resenha

0
517

Dragon Ball Super Broly tem uma boa história e talvez a melhor luta de toda a franquia.

Dragon Ball Super Broly - Poster 1 - Resenha

Ano: 2018 – Estreia no Brasil – 03 de Janeiro 2019
Título Original: Dragon Ball Super Broly / ドラゴンボール超(スーパー) ブロリー
Dirigido por: Tatsuya Nagamine – Estúdio: Toei Animation
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Na maioria das vezes quando temos algum filme de um anime shounen (por exemplo: Cavaleiros do Zodíaco e os próprios filmes de Dragon Ball) são aventuras curtas, com lutas mais objetivas e uma trama rasa. Geralmente é um novo vilão que surge, com um grupo e assim cada um enfrenta um dos mocinhos e depois todos se juntam e assim derrotam o grande vilão. É uma fórmula clássica que dá certo e que diverte. Dragon Ball Super Broly parecia que iria seguir essa mesma fórmula, mas para nossa felicidade, o filme vai um pouco mais além e entrega algo novo em Dragon Ball.

Dragon Ball Super Broly - Resenha 04

O início do longa acerta em cheio ao recontar a origem dos Sayajins e a trajetória até o fim do planeta Vegeta pelas mãos de Freeza. Já vimos essa história antes, mas aqui vemos ela recontada com alguns extras, com algumas cenas bem emocionantes, principalmente uma envolvendo Bardock. E ao mesmo tempo toda uma nova origem para o possível “Super Sayajin” Broly é recontada.

Dragon Ball Super Broly - Resenha 01

Com uma carga mais séria e um bom desenvolvimento, acompanhamos a trajetória que o fez ser quem ele é, até que e os rumos da história fazem com que ele entre no caminho de Goku e Vegeta. Tanto a origem de Broly quanto a origem dos Sayajins são muito bem contadas em Dragon Ball Super Broly. Foi uma coisa inesperada por conta da fórmula dos filmes anteriores, foi como se a franquia tivesse dado uma pequena amadurecida na hora de contar a sua história. E como exemplo, o próprio Broly já teve 3 filmes na longeva lista de Dragon Ball, mas ele nunca tinha tido um aprofundamento como o visto aqui.

Dragon Ball Super Broly - Resenha 03

Esse inicio em Dragon Ball Super Broly pode até assustar os fãs mais acelerados por lutas, pois essa origem leva cerca de 30 / 40 minutos. Porém, se você está se perguntando se o filme é só história e conversa, pode ficar tranquilo. O filme acerta aqui também e de uma maneira um tanto épica. Após preparar o terreno e todo o contexto envolvendo os personagens, enfim temos o embate com o lendário Super Sayajin.

Dragon Ball Super Broly - Resenha 05

E logo de cara já vemos que o filme se reinventou em relação aos anteriores. A sequência de Vegeta x Broly é de tirar o fôlego, devido ao impacto dos golpes e da câmera que o anime explora. Muitas das cenas de luta lembraram um pouco o “jeito” Zack Snyder, como exemplo nas lutas de Man of Steel. De forma visceral, e com ângulos precisos e dinâmicos as lutas atingiram um outro patamar em Dragon Ball Super Broly.

Dragon Ball Super Broly - Resenha 06

Com uma animação sensacional, aliada a toda a parte técnica impecável e uma ótima direção de Tatsuya Nagamine as cenas que vemos em Dragon Ball Super Broly  certamente irão ser lembradas daqui um tempo. O longa não decepciona em nada e vai além das expectativas de um “filme de Dragon Ball”. As coreografias insanas e aceleradas, as explosões, as cores vivas e gritantes, fazem das cenas de luta algo realmente muito memorável e vibrante. É quase impossível não surtar junto com tudo aquilo. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo mas ainda assim conseguimos sentir o que as cenas querem nos passar.

Dragon Ball Super Broly - Resenha 09.jpg

Dragon Ball Super Broly é uma ótima surpresa. Reinventando um pouco o formato já manjado da franquia, o longa traz um novo fôlego e mostra como fazer algo visualmente incrível e com um contexto interessante. De certo que a luta de Broly versus Goku / Vegeta já entrou para o seleto grupo de maiores embates dos animes. É algo tão incrível, visceral, psicodélico, brutal que falta ar ao espectador. A luta chega a níveis tão absurdos que os envolvidos quebram a barreira de espaço /tempo tamanho o nível de poder envolvido. É talvez a melhor luta de toda a franquia. Se o filme tem defeitos? Deve ter alguns, mas sinceramente não me lembro muito bem…

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Dragon Ball Super Broly
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here