Náufrago Morris, HQ que venceu o 1º Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos

Náufrago Morris

Náufrago Morris, HQ que venceu o 1º Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos

Você já conhece a HQ Náufrago Morris? Se você gosta de tramas intrigantes, então poderá gostar dessa obra! A HQ conta a história real de Isaac Morris, tripulante da fragata Wager, da Marinha Real Britânica, mas que afundou na costa da Patagônia em 1740. Presos em território desconhecido, portanto o protagonista Isaac Morris e seus companheiros precisam enfrentar fome, frio e doenças, além de nativos e invasores espanhóis, para sobreviver e tentar encontrar um caminho de volta para a Inglaterra.

Sob produção pelos argentinos Pablo Franco e Lautaro Fiszman, a história em quadrinhos Náufrago Morris venceu o 1º Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos, realizado em 2022. Agora, está chegando ao Brasil graças à Comix Zone – e já está com pré-venda aberta via Amazon!

Náufrago Morris

Ficha técnica

Editora Comix Zone
Data da publicação: 5 de abril de 2023
Número de páginas: 96 páginas

Adquira a HQ Náufrago Morris via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de Náufrago Morris:

Náufrago Morris narra a história verídica de Isaac Morris, um dos tripulantes do Wager, fragata da Marinha Real Britânica que naufragou na costa da Patagônia, em 1740.
Presos em um território desconhecido, Morris e seus companheiros vão precisar enfrentar a fome, o frio e as doenças, além dos indígenas e invasores espanhóis, para sobreviver e tentar encontrar um caminho de volta à Inglaterra.
Produzido pelos argentinos Pablo Franco e Lautaro Fiszman, Náufrago Morris venceu o 1º Prêmio Latino-Americano de Quadrinhos, realizado em 2022.

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Os autores

Pablo Franco nasceu em 1975 em Ayacucho, Argentina. Estudou literatura na Universidade Nacional de Mar del Plata. De 1998 a 2003, lecionou em uma escola rural. Jornalista de 1998 a 2000, fundou a revista cultural Erva Mate e o jornal Lateral. Em 2016, publicou Febrero, um livro em estilo diário sobre suas experiências como editor e seu trabalho em cozinhas de restaurantes. Ainda em 2016, fundou a Editora Cruz, que publica obras de autores e artistas populares da província de Buenos Aires. Já em 2018, publicou Lobison, livro ilustrado por Lautaro Fiszman que reúne o trabalho de vários escritores e antropólogos. No mesmo ano, iniciou um novo projeto editorial, La Flor Azul, no município de Mar Azul, onde atualmente é editor. Desde 2018, organiza na mesma cidade a Feira do Livro das Editoras Independentes da Mar Azul, que reúne editoras de todo o país, e já realizou 5 edições.

Lautaro Fiszman, nascido em 1975 em Buenos Aires, Argentina, é desenhista, ilustrador e pintor. Em 1994, ele e outros alunos do estúdio começaram a editar sua própria revista “El Tripero”. Até 2001, já tinham sete trabalhos publicados e exposições na Argentina e na Europa. Além disso, no ano de 1995, o artista ilustrou a série Sherlock Holmes para o jornal Página/12. Seu trabalho foi publicado em revistas na Argentina e em vários outros países: Poco Loco e Fierro são alguns de seus principais trabalhos, assim como Pistas, Barbaria, El Gallito Inglés, Strip Art Vizura, etc. Em 2014 lançou seu primeiro álbum “Barro y Sangre” composto por Tren en Movimiento.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer5 HQs de autoras nacionais para você conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here