Análise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of Legends
Dos mesmos criadores de League of Legends, Arcane é a nova série no catálogo da Netflix. O jogo é um grande sucesso da Riot Games, e e após o sucesso de séries animadas baseadas em jogos, então não perderam oportunidade em produzir Arcane. O sucesso de League of Legends aumentou principalmente após campeonatos e a notícia dos esports nas Olimpíadas! Dessa forma, por que não trazermos a nossa análise de Arcane da Netflix?! A série ficou boa mesmo? Compensa assistir?
Talvez, já posso responder: sim, compensa assistir. Inclusive, essa é uma daquelas séries que começam tristes: duas garotinhas que sobreviveram a um massacre. Mesmo ainda não entendendo tudo o que aconteceu, você já fica com pena e triste por elas. Posteriormente, elas ficam sob o cuidado de Vander, que se torna como um pai para elas.
Todas as imagens utilizadas na matéria são créditos da Netflix e sua produção, assim como da Riot Games!
Ficha Técnica
Ano: 2021 |
Disponível em: Netflix |
Título original: Arcane: League of Legends |
Criadores: Christian Linke e Alex Yee |
Direção: Ash Brannon, Pascal Charrue e Arnaud Delord |
Roteiro: Christian Linke, Alex Yee, Connor Sheehy e Ash Brannon |
Classificação Indicativa: 14 anos |
Site oficial: Arcane: League of Legends |
Sinopse oficial:
Trailer:
Análise de Arcane da Netflix: o foco em Powder e Violet
Powder e Violet são as garotas criadas por Vander. Toda a série é focada principalmente no relacionamento das duas, tanto que os primeiros episódios mostram como foi a infância delas.
Durante a infância, as duas garotas fazem amizade com Mylo e Claggor. Os quatro amigos aprontam de tudo! Mas logo aprontam algo que dá um problema gigantesco para todos eles, para suas famílias e amigos. É uma tragédia atrás da outra! O impressionante é que Power sempre foi a senhora da destruição, pois é ela quem causa a maioria dos problemas!
Não é a toa que Powder vira Jinx posteriormente, ao ser criada pelo vilão Silco. Ao lado do vilão, ela pode conviver com a sua insanidade e seu vício em criar e explodir bombas. No entanto, sua irmã mais velha possuiu um destino completamente diferente.
A Subferia e o Povo do alto
Com o tempo, Silco começa a governar a Subferia. A sociedade já estava dividida há anos entre a Subferia e o “Povo do Alto”, que possuía uma vida muito melhor.
O Povo do Alto possui o Conselho, que são justamente aquela elite que governa tudo e que simplesmente odeia a Subferia. Então, eles não ficam com a consciência pesada ao saberem que alguns estão doentes e passando fome. Afinal, eles estão lá na vida boa. Silco veio querendo mudar um pouco isso: ligando mais para o seu próprio povo do que o Conselho, ele tenta dividir de vez ambos os povos. E claro: não posso falar que o vilão não adora possuir um grande poder em suas mãos.
É daqueles vilões que você talvez fale: bastante radical, mas completamente errado? Querendo ou não, a gente percebe que são poucos que realmente se importam com toda a sociedade. Tanto que apenas uma pessoa do Povo do Alto que possui a coragem de denunciar a corrupção existente. Tal coragem fez com que essa personagem se tornasse um de meus favoritos em Arcane, mas seria um spoiler ainda maior se eu dissesse tudo aqui na análise!
De qualquer forma, são tantas inimizades e tantas polêmicas que você não sabe em qual focar!
Trilha Sonora de Arcane da Netflix
Se depender do gosto pessoa, então não sei se posso dizer que a trilha sonora de Arcane é uma das melhores. Entretanto, não posso negar que combinou bastante com a série. Se você se atenta às letras, então percebe que combinam bem com os personagens. Genial!
Para quem quiser conferir a trilha sonora ou ouvir novamente porque curtiu:
Considerações sobre Arcane, a nova série animada da Netflix
Se compensa assistir e acompanhar Arcane? Compensa. Em primeiro lugar, o enredo foi muito bem construído. Além disso, você não precisa jogar League of Legends para entender a série. Eu mesma nunca acompanhei o jogo eletrônico, mas pude me encantar bastante com a série animada. Para quem acompanha League of Legends, certamente vai gostar de assistir. Ainda mais as garotas gamers, pois a série mostra personagens femininas fortes.
Agora, para quem já assistiu: alguém realmente gosta da Jinx ou é só meme? Menina chata e que nunca deixou de ter ciúmes da irmã! Ela mesma pode ter outros amigos e um novo pai, mas sua irmã Vi não poderia! Eu realmente fiquei com agonia o tempo inteiro dela.
Gostei muito mais da história da defensora Caitlyn e dos cientistas Viktor e Jayce. Deixem nos comentários: quais são os personagens favoritos de vocês?
Os campeões de League of Legends em Arcane
Jinx
Jinx, a personagem explosiva de League of Legends, tem conquistado o coração dos jogadores desde o seu lançamento em 2013. Com seu estilo irreverente, personalidade desvairada e um arsenal de armas mortais, ela se tornou uma das campeãs mais icônicas e populares do jogo. Você poderá ler a biografia completa da personagem em nosso portal: Biografia: Jinx, a famosa campeã de League of Legends e Arcane.
Vi
Vi, a Defensora de Piltover, é um dos personagens do jogo League of Legends, desenvolvido pela Riot Games. Ela é uma campeã do tipo lutadora, conhecida por sua força bruta e agressividade em combate. Leia mais sobre ela em nosso portal: Biografia: Vi, a Defensora de Piltover, de League of Legends e Arcane.
Viktor
Viktor é um campeão no jogo League of Legends, desenvolvido pela Riot Games. Ele é um mago de controle eletromecânico, cujo principal objetivo é dominar e controlar o campo de batalha por meio de suas habilidades baseadas em tecnologia. Leia mais sobre o personagem em nosso portal: Biografia: Viktor, o Arauto das Máquinas, de League of Legends.
Jayce
Jayce, o Defensor do Amanhã, é um personagem fictício que faz parte do jogo League of Legends (LoL), desenvolvido pela Riot Games. Ele foi lançado em março de 2012 e é conhecido por ser um lutador versátil capaz de assumir diferentes papéis dentro do jogo. Você poderá ler mais sobre ele em nosso portal: Biografia: Jayce, o Defensor do Amanhã de League of Legends.
Caitlyn
Caitlyn é uma personagem fictícia do jogo League of Legends, desenvolvido pela Riot Games. Ela é conhecida como a Xerife de Piltover, uma cidade-estado tecnologicamente avançada dentro do universo do jogo. Caitlyn é uma atiradora (ADC – Attack Damage Carry) e é frequentemente escolhida para a rota inferior do mapa, onde ela se junta a um suporte para enfrentar a dupla inimiga. Sua principal característica é seu alcance de ataque excepcionalmente longo, o que lhe permite causar danos significativos a seus oponentes à distância. Leia mais sobre a personagem: Biografia: Caitlyn, a Xerife de Piltover, de League of Legends e Arcane!
Heimerdinger
Heimerdinger é um personagem fictício do jogo League of Legends, desenvolvido pela Riot Games. Ele é um yordle, uma raça diminuta e engenhosa que habita o mundo de Runeterra. Heimerdinger é conhecido como o Inventor Revolucionário e é um cientista brilhante com uma paixão por invenções e tecnologia. Você poderá ler mais sobre ele em nosso portal: Biografia: Heimerdinger, o Inventor Idolatrado de League of Legends e Arcane.
Ekko
Ekko, um talento extraordinário nas perigosas ruas de Zaun, utiliza habilmente o poder temporal para reverter qualquer situação desfavorável ao seu favor. Por meio de sua invenção revolucionária, o Revo-Z, ele navega pelas diversas ramificações da realidade em busca do momento perfeito. Embora preze imensamente por sua liberdade, Ekko não hesita em tomar medidas extremas para proteger seus amigos quando estão ameaçados. Aos olhos dos simples espectadores, Ekko parece ser capaz de realizar o impossível logo de primeira. Leia sobre ele em nosso portal: Biografia: Ekko, o Rapaz que Estilhaçou o Tempo, de League of Legends e Arcane.
Premiação
Arcane venceu quatro das cinco categorias em que foi indicada ao Emmy 2022. Entre elas, a de Melhor Animação pelo episódio “Quando as Paredes Desabam“. Arcane também venceu Melhor Direção de Arte com Julien Georgel pelo episódio “Feliz Dia do Progresso“, Melhor Design de Cenários por Bruno Couchinho com o episódio “Quando as Paredes Desabam” e Melhor Roteiro de Cores pelo episódio “O Garoto Salvador” para Anne-Laure.
Em fevereiro, Arcane venceu nove categorias no Annie Awards: produção levou Melhor Roteiro, Melhor Atuação de Voz, Melhor Animação de Personagens, Melhor Episódio para TV, Melhor Produção de Design, Melhor Storyboarding, Melhor Design de Personagens Melhor Direção e Melhores Efeitos.