The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 04: “Please Hold to My Hand”

Pedro Pascal e Bella Ramsey em The Last of Us da HBO
Pedro Pascal e Bella Ramsey em The Last of Us da HBO

The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 04: “Please Hold to My Hand”

A série The Last of Us já está recebendo a sua transmissão oficial pela HBO, rede de televisão premium americana. A produção também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de produções de terror e zumbis, assim como os pelos fãs da famosa franquia de jogos eletrônicos criada por Neil Druckmann, desenvolvida pela Naughty Dog e publicada para PlayStation. Dito isso, então que tal trazermos a resenha do Episódio 04 de The Last of Us da HBO: “Long, Long Time”! Cuidado, pois há spoilers!

Considerando as mais de 180 mil votações no IMDb, também conhecida como Internet Movie DatabaseThe Last of Us recebeu uma pontuação positiva de 9,2 (do total de 10 estrelas). Certamente, uma nota sensacional, não é mesmo? Boa parte disso é porque os criadores da série prometeram que a adaptação ficaria fiel ao game e estão cumprindo! A narrativa se passa se passa 20 anos após um surto bizarro do fungo cordyceps que desencadeou que parte da humanidade se transformasse em zumbis. Agora, eles são chamados de Infectados. Os protagonistas são Joel Miller (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), que entram em uma aventura de cruzar os Estados Unidos. Contudo, misteriosamente, a garota é imune ao surto.

The Last of Us Episódio 04: “Please Hold to My Hand”

The Last of Us da HBO
Foto por Liane Hentscher – © HBO

Depois de abandonar sua caminhonete em Kansas City, Joel e Ellie tentam escapar sem chamar a atenção de uma vingativa líder rebelde.

 HBO Max

Graças ao veículo que Joel e Ellie pegaram no Santuário fortemente fortificado de Frank e Bill, eles fizeram um avanço considerável nos Estados Unidos. Por um tempo, percebíamos que Joel acabava culpando Ellie pela morte de Tess, mesmo que acidentalmente, mas agora vemos que ele está superando isso lentamente. Bom, ao menos parou de ficar culpando Ellie, já que a culpa não é da coitada. Ou seja, ao invés de vermos apenas as típicas intrigas entre os protagonistas, agora vemos uma Ellie com muito mais piadas engraçadas para soltar.

Contudo, todo episódio é um novo problema. Certamente, isso não é mais novidade para ninguém! Entretanto, há um detalhe que sempre me dá uma agonia horrível em qualquer obra pós-apocalíptica: o problema nem sempre vem de monstros e zumbis. Muitas vezes, o problema vem de humanos. Ou seja, a humanidade está literalmente acabando e ainda tem pessoas arrumando encrenca. As poucas vezes que Joel decidia descansar, mal dormia que presasse, pois sabia perfeitamente desse detalhe “maravilhoso”!

O detalhe “maravilhoso” da vez

Quando chegaram em Kansas City, a irritação de Joel piorou uns 500%, e às vezes até descontava em Ellie, gritando por ela não estar entendo o mapa da cidade. Conforme ela mesma disse, não tinha como ela ter essa facilidade em uma cidade que ela nunca foi e em seu segundo dia em um carro!

De repente, um cara está na frente deles, gritando por socorro. A garota se assusta, principalmente ao notar que Joel iria simplesmente atropelar o cara. Ela só compreendeu a questão quando viu que estavam cercados em um ataque pessoas estranhas, que atiravam na caminhonete. Tentando fugir dessa loucura, Joel correu na maior velocidade possível até bater (e estragar) o automóvel em um prédio. Eles foram obrigados a saírem de dentro do automóvel e correrem, mas alguém alcançou os dois. O estranho quase matou Joel, e uma desesperada Ellie se viu forçada a dar um tiro no estranho. Legítima defesa que fala né?

A garota não chegou a matar o cara. Joel tomou a arma da mão da garota e mandou ela sair de perto, para não precisar ver a cena. Depois, ele explica que acredita que algumas coisas são pesadas demais para uma criança e que ela não deveria precisar passar por nada daquilo. E eu senti que ele falou com o maior carinho do mundo, realmente preocupado com ela.

E não parou por aqui

Sem carro e super cansados, os protagonistas decidiram que era melhor ficar escondidos mesmo no prédio. Na manhã seguinte, partiriam. E vem dois detalhes: uma vingativa líder rebelde ficou com um ódio gigantesco de saber que alguém de seu povo morreu e agora quer a cabeça de quem o matou (e 0 de consideração pelo fato que seu povo que começou com a encrenca). O segundo detalhe é que, supostamente, Joel e Ellie iriam dormir em paz, mas o episódio acaba com a chegada de dois personagens do jogo que acorda os dois: Henry e Sam.

Teaser oficial

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
The Last of Us Episódio 04: "Please Hold to My Hand"
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
the-last-of-us-da-hbo-resenha-do-episodio-04-please-hold-to-my-hand The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 04: "Please Hold to My Hand" A série The Last of Us já está recebendo a sua transmissão oficial pela HBO, rede de televisão premium americana. A produção também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here