Love, Death & Robots (Netflix) – Resenha

0
262
love-death-and-robots-00

 

Resenha da série Love, Death & Robots da Netflix

love-death-and-robots-01

Ano: 2019
Título Original: Love Death & Robots
Criado por: Tim Miller
Avaliação: ★★★★✫ (Ótimo)

A nova série da Netflix, Love, Death & Robots (criação de Tim Miller), promete agradar a todos os amantes de ficção científica. Com 18 episódios (curtas-metragens), a obra traz diversos estilos de animação diferentes, de 2D até produções com captura de movimentos.

Cada episódio amarra em si mesmo a narrativa. Não é necessário seguir uma ordem cronológica e nem assistir outro antes. Há na série episódios com uma profundidade de drama maior que outras, que se mantem em um âmbito humorístico.

love-death-and-robots-03

Todos episódios abusam do tema de ficção científica e abordam diversos cenários diatópicos. Dentre esses capítulos, alguns possuem uma exibição explicita de pancadaria, sangue jorrando, outras nudez e sexo, tudo isso contendo cada um o seu final mind-blowing e com um sentimento de “WTF?”.

Os episódios de Love, Death & Robots que possuem um trabalho muito mais profundo de animação, em dados momentos há até mesmo um certo questionamento de “aquele personagem é de carne osso mesmo?”, devido ao excelente trabalho de captura de movimentos.

love-death-and-robots-02

Love, Death & Robots lembra em muitas cenas e temática a série Black Mirror. A imensa e profunda inserção da tecnologia na série nos faz remeter isso junto ao, já citado, mind-blowing.

Apesar disso, enquanto Black Mirror aborda o quanto a tecnologia está inserida e nos leva a um certo caos, Love, Death & Robots traz a sensação de que o ser humano não é tão grandioso quanto pensa. A cada final, a impressão de que o humano não tem controle sobre absolutamente nada, seja tecnologicamente ou espiritualmente, nos passa a ideia de repensarmos sobre o quão nos colocamos ao centro do mundo, uma vez que não controlamos nada.

love-death-and-robots-05

A série como um todo é uma ótima experiência a ser assistida, como já dito, os amantes da tecnologia e ficção científica ficarão abrilhantados com a produção e a narrativa amarradas de uma boa maneira.

love-death-and-robots-04

Confira outras resenhas de filmes e documentários aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal no YouTube!

assinatura kelvin

Análise Crítica
Data
Título Original
Love, Death & Robots
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here