Obi-Wan Kenobi finalmente revelou o destino do Mestre Jedi Quinlan Vos

O destino do Mestre Jedi Quinlan Vos tem sido um dos maiores mistérios de Star Wars por anos – mas Obi-Wan Kenobi Parte III finalmente nos deu uma resposta.

Quinlan Vos

Obi-Wan Kenobi finalmente revelou o destino do Mestre Jedi Quinlan Vos

Quando a Disney anunciou que estava fazendo uma série de Kenobi, algumas pessoas pensaram que Star Wars estava em uma rotina. Supostamente, a franquia estava provando que não conseguia criar novos personagens com sucesso. É por isso que estava colocando sua atenção no personagem testado e comprovado de Obi-Wan. Bem, para ser franca, se Star Wars está em uma rotina, então precisa permanecer nessa rotina, porque as três primeiras partes de Obi-Wan Kenobi estão no ponto.

As partes I e II foram altamente consideradas por fãs e críticos, a caminho de reivindicar o título de estreia original do Disney + mais assistida. Houve humor, drama, emoção e arrependimento – tudo misturado em um roteiro muito eficiente e agradável. Uma das melhores partes foi uma participação especial do Clone Trooper de Temuera Morrison, mas a Parte III aumentou a aposta ao citar o Mestre Jedi favorito de muitos fãs, Quinlan Vos. Cuidado, pois há spoilers da franquia aqui!


Quem é o Mestre Jedi Quinlan Vos?

Quinlan Vos

Muito parecido com Qui-Gon Jinn, Quinlan Vos era um pouco rebelde. Ele começou a lutar quando jovem e se esgueirava para tirar cochilos na Biblioteca Jedi. Mesmo depois de se tornar um Cavaleiro Jedi, Vos não era conhecido por sua habilidade de seguir as regras da vida Jedi. No entanto, ele se tornou conhecido como um Jedi disfarçado, que aceitaria muitos trabalhos perigosos no submundo da galáxia. Uma habilidade da Força chamada psicometria o ajudou imensamente com seu trabalho disfarçado. A habilidade permitiu que ele experimentasse as memórias dos outros tocando um objeto que eles haviam tocado.

Durante as prequelas, Vos teve uma carreira e tanto. Ele foi visto brevemente em The Phantom Menace, e em The Clone Wars, ele ajudou Obi-Wan em uma missão para encontrar Ziro the Hutt. Perto do fim da guerra, ele se juntou a Asajj Ventress em uma missão para assassinar o Conde Dookan. Infelizmente, sua missão falhou; ele se voltou temporariamente para o lado negro, e Ventress perdeu a vida. Depois disso, porém, o paradeiro de Vos tem sido um mistério.

Na história em quadrinhos de Darth Vader (2017) #7, o Grande Inquisidor e Darth Vader examinaram uma lista de supostos sobreviventes Jedi. O nome de Quinlan Vos estava nessa lista. Desde então, os fãs de Star Wars esperam obter a confirmação de que ele sobreviveu à Ordem 66 – e isso finalmente aconteceu na Parte III de Obi-Wan Kenobi.

O que Quinlan Vos tem feito?

Quinlan Vos

Nas Partes I e II, Obi-Wan resgatou a Princesa Leia, e na Parte III, eles estavam fugindo. Descobriu-se que o Haja Estree de Kumail Nanjiani era parte de uma ferrovia subterrânea legítima para sensitivos à Força, chamada The Path. Então, quando Obi-Wan e Leia chegaram a Mapuzo, eles se encontraram com o contato de Estree, Tala. Ela os levou a uma oficina de conserto de droides, que também funcionava como um esconderijo.

Dentro do esconderijo, ela explicou que o Caminho terminou em Jabiim, onde eles deram aos Jedi (e outros sensitivos à Força) novas identidades e novas vidas. Então, Obi-Wan notou esta frase rabiscada na parede: “Somente quando os olhos estão fechados você pode realmente ver.” Leia perguntou: “Ver o quê?” e Obi-Wan simplesmente disse: “O Caminho”. Talvez seja uma referência a Mando e Baby Yoda, e talvez não seja. Independentemente disso, Obi-Wan de alguma forma sabia que Quinlan Vos havia escrito a frase. Então, Tala explicou que Vos ajudou especificamente no contrabando de crianças sensíveis à Força para a segurança.

Quem sabe se Quinlan Vos aparecerá na série, e seu destino final permanece desconhecido. Mas seu nome sendo retirado confirmou duas coisas. Primeiro, ele sobreviveu à Ordem 66, afinal. Segundo, está claro que Vos não perdeu a fé no caminho Jedi, como Obi-Wan. Arriscar sua vida para manter as crianças seguras é uma ótima história para Vos fazer parte, enquanto explica por que ele não poderia arriscar ser uma parte maior dos assuntos galácticos. Também é um ótimo ajuste para seu personagem por causa de sua vasta experiência em permanecer escondido. Então, um brinde a Quinlan Vos, e um brinde a mais participações especiais na Parte IV.

Leia também em nosso portal: Easter Eggs de Obi-Wan Kenobi

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here