Obi-Wan Kenobi: Reva sugere seu próprio passado como padawan

Reva, também conhecida como a Terceira Irmã, é uma inquisidora ambiciosa e implacável do Império Galáctico.

Reva Third Sister

Obi-Wan Kenobi: Reva sugere seu próprio passado como padawan

Reva, também conhecida como a Terceira Irmã (Moses Ingram) é a personagem principal de Obi-Wan Kenobi em vários níveis! Afinal, ela é ambiciosa, altamente inteligente e estratégica na maneira como persegue seus objetivos. Ela também é implacável em um nível semelhante a Darth Vader (Hayden Christensen). Além disso, ela não tem medo de matar qualquer um que fique em seu caminho. Seus métodos não convencionais muitas vezes a colocam em desacordo com os outros Inquisidores, mas também chamaram a atenção do próprio Vader.

Com tudo o que Reva tem a seu favor, ela é essencialmente o personagem Anakin Skywalker para a série Obi-Wan Kenobi. Isso é nítido pelo fato de que ela é a que recebeu maior desenvolvimento entre os Inquisidores. Com isso, ela até teve sua própria história de fundo no episódio 2. Mais especificamente, a série Obi-Wan Kenobi revela que ela começou como “nada” (implicando ela era pobre). Além disso, ela não é um membro valioso dos Inquisidores por causa de seu passado. No episódio 4 de Obi-Wan Kenobi, Reva revela mais sobre suas origens, o que sugere que ela começou como uma padawan.


Tendo capturado a princesa Leia Organa (Vivien Lyra Blair) no episódio 3, Reva traz a menina de 10 anos de volta à fortaleza de Vader em uma lua oceânica no sistema Mustafar. Em uma sala de interrogatório, Reva emprega vários métodos para tentar ganhar a confiança de Leia e revelar a localização dos combatentes da resistência. Um dos métodos que ela tenta com Leia é se conectar com ela em um nível emocional, revelando detalhes muito vagos sobre sua própria infância.

Em uma cena em que Leia tenta atacar Reva com seu próprio droide, Lola, Reva o captura usando a força, mas não o destrói. Em vez disso, ela revela a Leia que ela costumava ter um droide quando criança, mas que foi tirado dela, junto com tudo o que importava para ela. Ok, talvez isso possa significar literalmente qualquer coisa, dada a destreza de Reva com um sabre de luz e seu conhecimento avançado da força. Entretanto, é muito mais provável que ela tenha começado como uma padawan, e o droide ao qual ela está se referindo é o que ela costumava treinar.

Conforme os filmes prequel de Star Wars – A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith – o treinamento Jedi começa em uma idade muito jovem. As crianças sensíveis à força começaram aos 5 ou 6 anos. No treinamento, as crianças aprendem as suas habilidades com o sabre de luz usando um capacete e um droide de treinamento. Uma cena mostrava a criançada experimentando uma simulação com seus capacetes e os droides simulavam lasers de blasters para os filhotes desviarem com seus sabres de luz.

Quando a Ordem 66 foi originalmente executada em A Vingança dos Sith, os jovens em um dos templos Jedi foram vistos se escondendo do perigo até que Anakin entrou em uma das salas. Como Anakin era um instrutor, ele era alguém em quem os jovens confiavam e saiu do esconderijo pensando que os protegeria. Mal sabiam eles, ele estava realmente lá para matá-los; e é em parte por isso que ele conseguiu assassinar todos os jovens naquele templo em particular.

No episódio 1 de Obi-Wan Kenobi, jovens de outro templo Jedi são vistos escapando de suas mortes e estavam entre os que foram contrabandeados para a segurança por combatentes da resistência. No episódio 4 também mostra que nem todos eles saíram vivos, pois um dos cadáveres em exibição no corredor de troféus da Fortaleza é um padawan. Isso confirma que os inquisidores visavam os jovens em suas caçadas pelos Jedi restantes, e Reva pode ter sido uma das inicialmente capturadas. Em vez de ser morta, no entanto, uma das duas coisas provavelmente aconteceu no caso de Reva: ou Vader reconheceu sua própria raiva e optou por transformá-la em uma Inquisidora, ou então ela se rendeu a Vader como forma de se proteger.

Para saber mais sobre a história de fundo de Reva, assista a Obi-Wan Kenobi, agora transmitido no Disney+ com novos episódios todas as quartas-feiras. Conte para a gente: está curtindo a série Obi-Wan Kenobi? Ansioso para saber mais sobre a história da Inquisidora?

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás! Leia também: Easter Eggs de Obi-Wan Kenobi.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here