On My Block 2ª temporada (Netflix) – Resenha

0
460
On My Block 2 Temporada Resneha

Resenha da segunda temporada de On My Block, série original Netflix

on-my-block-00

Ano: 2019
Título Original: On My Block
Diretor: Lauren Inugerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

No dia 29 de março, 2ª temporada de On My Block estreou na Netflix. A primeira temporada termina com um mistério de Ruby ou Olívia morrem no final. Logo de início o caso já é resolvido, de forma muito dramática na série.

A trama neste momento gira em torno de como os jovens irão lidar com o dinheiro do RollerWorld e, depois de todos os transtornos das gangues, como livrar a barra de Cesar. No primeiro momento, devido aos acontecimentos do último capítulo, a guerra entre Os Profetas e Os Santos teve uma trégua. Enquanto isso os jovens começam a enfrentar agora as sequelas da morte de Olivia.

on-my-block-02

As questões familiares na segunda temporada são muito mais aprofundadas. Jamal tem contato com a intimidade de seus pais, Cesar passa a ter conflitos maiores com seu irmão Oscar e Monse tem contato maior com sua mãe. A família de Ruby e suas relações e cultura são muito mais trabalhadas e até mesmo Jasmin é muito maias explorada na série, e isso tornou a personagem muito melhor e mais icônica do que já é.

On My Block em sua segunda temporada tem uma carga emocional e dramática muito mais forte que a primeira, tendo em todos os episódios, finais que comovem quem assiste. Isso porque certa empatia é criada em cima dos personagens e as situações em que cada um é colocado cria esse sentimento.

on-my-block-03

Três pontos são trabalhados no enredo de On My Block que ganham destaque. O primeiro é a trilha sonora que, seguindo o mesmo bom trabalho da primeira temporada, em todo momento guia o telespectador para as emoções e adrenalinas expostas. Outro ponto interessante na série são os estresses pós-traumáticos e os perigosos em que os jovens são expostos em um local cercado por lutas armadas, o que em certos casos possa ser muito pensado olhando para cá.

Um último item, sutil, mas bem tratado na série é o racismo. Sem tantos spoilers para a trama, mas algumas narrativas contadas mostram o quanto o racismo velado está intrínseco em pessoas que não estão expostas e acostumadas com tanta diferença. Além de também ser um golpe brutal e negativo nas relações.

on-my-block-04

A trama da segunda temporada de On My Block termina com certa dúvida e ainda cheia de mistério, dando pista praticamente evidente para uma terceira temporada.

Confira outras resenhas de séries  e siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

assinatura kelvin

Análise Crítica
Data
Título Original
On My Block
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here