The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 06 “Kin”

Bella Ramsey e Pedro Pascal em The Last of Us da HBO
Bella Ramsey e Pedro Pascal em The Last of Us da HBO

The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 06 “Kin”

A série The Last of Us está recebendo a sua transmissão oficial pela HBO e também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de produções de terror e zumbis, assim como os pelos fãs da famosa franquia de jogos eletrônicos criada por Neil Druckmann, desenvolvida pela Naughty Dog e publicada para PlayStation. Dito isso, então que tal trazermos a resenha do episódio 06 de The Last of Us da HBO: “Kin”! Cuidado, pois há spoilers!

Considerando as mais de 222 mil votações no IMDb, também conhecida como Internet Movie DatabaseThe Last of Us recebeu uma pontuação positiva de 9,2 (do total de 10 estrelas). Certamente, uma nota sensacional, não é mesmo? Inclusive, toda vez que eu olho o IMDb, a quantidade de votações está maior. Eu lembro de quando não tinha nem 90 mil votações. Boa parte disso é porque os criadores da série prometeram que a adaptação ficaria fiel ao game e estão cumprindo!

A narrativa se passa se passa 20 anos após um surto bizarro do fungo cordyceps que desencadeou que parte da humanidade se transformasse em zumbis. Agora, eles são chamados de Infectados. Os protagonistas são Joel Miller (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), que entram em uma aventura de cruzar os Estados Unidos. Contudo, misteriosamente, a garota é imune ao surto.

Episódio 06 de The Last of Us: Kin

Pedro Pascal e Gabriel Luna em Last of Us da HBO
Pedro Pascal e Gabriel Luna em Last of Us da HBO

Depois de ignorar o conselho dos habitantes locais, Joel e Ellie descem mais fundo em um território perigoso em busca dos Vaga-lumes – e de Tommy.

Infelizmente, o episódio anterior acabou de maneira trágica: Henry comete seu suicídio, após precisar matar seu irmãozinho Sam que foi infectado no surto bizarro do fungo cordyceps. Ele sequer parou para pensar; ele apenas enlouqueceu por atirar em sua única família para salvar Ellie. E de forma nenhuma que a nossa protagonista se conformou com esse fato. O novo episódio começou 3 meses depois desse caso.

Ellie e Joel encontraram com dois habitantes locais, mas não foi o encontro mais amigável. Apontando uma arma para o casal de idosos, Joel fez com que o homem lhe mostrasse no mapa onde eles se situavam exatamente e para qual direção seguir, para chegar ao destino necessário. Contudo, já avisam a Joel e Ellie que eles entrarão em território perigoso enquanto permanecem na busca dos Vaga-lumes – e de Tommy. E literalmente eles encontram com Tommy nesse tal território perigoso.

Todo esse tempo que esteve desaparecido, Tommy vivia em uma comuna com cerca de 300 pessoas, ao lado da mulher por quem se apaixonou, Maria. Quando Joel percebeu que seu irmão mais novo esteve bem por todo esse tempo enquanto ele chegou a aceitar missões perigosas apenas para encontrar Tommy, obviamente ficou muito bravo. Quem não ficaria chateado? Eu ficaria. E Tommy ainda disse que era simplesmente porque não poderia usar mais o rádio, sendo que nem precisava especificar onde estava. Era só dizer que estava bem e feliz, mas não poderia especificar onde estava a pedido dos outros membros da comuna. Agora, mais gente ficou sabendo onde a comuna está graças à isso.

Revoltou, mas…

Joel revoltou, mas acabou decidindo fazer um pedido à Tommy: terminar a viagem com Ellie e entregá-la aos Vaga-lumes. Ok, ele estava ciente que Maria estava grávida e que Tommy é o pai da criança, mas também acreditava que Tommy precisava saber tudo sobre Ellie e o fato dela ser imune ao fungo. Na real, muito disso é o fato dele estar em completo pânico. Ele já perdeu Tess no início dessa viagem e não queria ver Ellie indo embora. Ele não sabia como proceder.

O interessante é que o ataque de pânico de Joel acaba por trabalhar mais o seu relacionamento com Ellie. Afinal, por mais que ele tivesse tentado entregá-la simplesmente para Tommy, ele finalmente aceita o quanto se importa com ela no final e os dois partem para encontrar as instalações dos Vagalumes. Contudo, um pequeno grupo ataca Joel e Ellie. Embora consigam enfrentá-los, Joel ainda sofre uma lesão grave durante a viagem e seu medo de não ser um protetor forte o suficiente poderá permanecer.

Felizmente, para quem conhece a trama dos jogos, sabe que o ferimento grave não é suficiente para matá-lo. Contudo, ainda está em seu estado enfraquecido. Como ficará no próximo episódio, exatamente?

Teaser oficial

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
The Last of Us Episódio 06 "Kin"
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
the-last-of-us-da-hbo-resenha-do-episodio-06-kin The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 06 "Kin" A série The Last of Us está recebendo a sua transmissão oficial pela HBO e também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here