Ayashimon, a nova série da Shonen Jump

Ayashimon consegue combinar elementos de One-Punch Man e Demon Slayer em um conto que certamente satisfará os fãs de ambas as séries de mangá.

Ayashimon, a nova série da Shonen Jump

Ayashimon, a nova série da Shonen Jump

É um momento difícil para os fãs de Demon Slayer e One-Punch Man; mas felizmente o mangá Ayashimon, a nova série da Shonen Jump, consegue combinar habilmente elementos de ambos os mangás em um conto. Com a última edição do mangá Demon Slayer saindo em maio de 2020, e One-Punch Man atualmente em hiato indefinido, então os fãs têm sido pressionados a encontrar mangás alternativos que falem com as histórias, estilos e conexões. Felizmente, o universo dos mangás está repleto de histórias interessantes e mangás alternativos como Ayashimon.

Ayashimon é um mangá completamente agradável que em breve fará os fãs dessas outras séries esquecerem por que estão sentindo falta deles. Ayashimon conta a história de Maruo Kaido, um adolescente expulso da escola por suas tendências de luta. Desde criança, Maruo é um ávido fã de mangá, seus heróis favoritos são Goku, Kinniku-Man e Jotaro. Querendo um dia seguir os passos de seus heróis de mangá, Maruo começa a praticar as técnicas de treinamento sobre as quais leu no mangá. Inicialmente, seu esforço termina em completo fracasso e lesão. No entanto, suas tentativas persistentes finalmente levam ao sucesso. De fato, aos sete anos de idade, Maruo é capaz de dividir uma pedra com um único golpe, dobrar barras de aço sem suar a camisa e derrotar qualquer um que cruze seu caminho. Em outras palavras, Maruo é outra versão do Saitama de One-Punch Man.


Ele se viu incapaz de encontrar um emprego que faça uso de suas habilidades. Agora, Maruo decide se tornar um protetor ou guarda-costas, mas sua exibição exagerada de seus poderes assusta a maioria dos empregadores em potencial. No entanto, um dia ele encontra Urara, uma garota aparentemente indefesa sendo perseguida por um bando de bandidos. Após Maruo resgatar Urara da gangue que a persegue, ela revela que ela é uma ayashimon – ou demônio; além disso, ela é a líder de uma gangue criminosa de demônios. Urara diz a Maruo que os homens que a perseguem também eram ayashimon procurando eliminá-la e assumir sua gangue.

Impressionada com a habilidade de Maruo, ela o convida para se juntar a sua gangue como executor. Após uma hesitação, Maruo descobre que trabalhar para Urara é provavelmente o melhor trabalho que ele poderia conseguir que lhe permite usar suas habilidades ao máximo. Ele então aceita a oferta de Urara. Esse aspecto do mangá reflete o de Tanjiro de Demon Slayer (Kimetsu no Yaba) e seu desejo de ajudar sua irmã. Ambos os mangás retratam a história de um humano com poderes sobrenaturais que se dedica a proteger a vida e a fortuna de um demônio, que é alvo de outros demônios.

Naturalmente, Ayashimon apresentou sua própria história e personagens únicos e continuará a fazê-lo. No entanto, também fornece um conto que evoca aspectos suficientes de Demon Slayer e One-Punch Man para satisfazer os fãs de ambos os mangás. De fato, ao mergulhar na história, os fãs também se verão comparando-o com os outros mangás e canalizando seus conhecimentos para identificar as semelhanças e contrastes. Ele não apenas fornece uma experiência de mangá totalmente única, mas também permite que os fãs deixem sua mentalidade solta. De fato, pode ser o pior dos tempos para os fãs de Demon Slayer e One-Punch Man, mas Ayashimon fará o melhor dos tempos.

Até o presente momento, o mangá não chegou ao Brasil, com a tradução ofical em português brasileiro.

Confiram aqui mais notícias em nosso portal!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here