Bokutachi no Remake 1 ao 4: primeiras impressões

Minhas primeiras impressões sobre Bokutachi no Remake: o mais novo anime da Crunchyroll sobre viagem no tempo e refazer sua vida.

132

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Bokutachi no Remake é um interessante slice of life trazido pela Crunchyroll na temporada de julho de 2021. Portanto, depois de assistir os 4 primeiros episódios, resolvi trazer as minhas primeiras impressões.

Primeiramente, caso não saibam, o anime conta sobre um rapaz que se arrependeu da sua escolha de universidade no passado. No mesmo dia que perdeu novamente seu emprego, ele acabou voltando no tempo até a época dessa decisão. Com a possibilidade de refazer sua vida, ele entra na faculdade de artes visuais e se encontra com pessoas que tanto admiraria no futuro.

Comentários sem spoilers:

Como já deve estar perceptível pela sinopse, Bokutachi no Remake é mais um anime sobre refazer a vida, bem ao estilo dos mais populares ReLife, Re: Zero e ERASED. Dentro dessa proposta, a obra até que se sai bem, mostrando o protagonista se desenvolvendo e esforçando para não cometer os mesmos erros anteriores.

Nesse começo, a série também acertou em trazer consequências relacionadas à viagem do tempo. Afinal, como ele possui memórias do futuro, a experiência e o conhecimento adquiridos lhe traz vantagens nessa nova realidade. Contudo, esse saber antecipado pode ser uma faca de dois gumes, pois além das convencionais atrapalhadas ao esquecer que voltou no tempo durante uma conversa, o rapaz pode influenciar positiva ou negativamente nas criações posteriores dos seus colegas. Portanto, a necessidade de cautela nas suas ações cria um desafio curioso para o protagonista. Um ótimo exemplo disso eu citarei na parte com spoilers.

O único questionamento que tive em relação a ficção científica é se o roteiro explicará a viagem no tempo. É verdade que a falta dessa informação não faria tanta falta, visto que o seu enfoque e onde mais se destaca é com as decisões do rapaz nesse contexto. Entretanto, ao mesmo tempo acharia interessante saber a origem desse evento.

Além disso, me agradou bastante acompanhar o dia a dia dos personagens, principalmente durante seus trabalhos acadêmicos. No geral, a dinâmica deles é divertida e seus dramas bem construídos, abordando angustias comuns dessa época da vida. Só me incomodou um pouco a trama apelar tanto para fanservices, para mim passou bastante do ponto nesse aspecto.

Em termos de parte técnica, o anime é bem razoável. O design dos personagens é padrão e a animação só ok. A direção também não chama atenção, mas pelo menos entrega um trabalho competente quando precisa.

Conclusão:

Por fim, Bokutachi no Remake não parece que será do mesmo nível que outras obras desse estilo, porém nem por isso é um anime descartável. A produção não faz feio e a narrativa é bem divertida, criando situações que desafiam o protagonista a não repetir os mesmos erros da sua vida anterior. Portanto, apesar de alguns problemas, vale a pena acompanhar caso queira um drama leve sobre desenvolvimento de personagens.

Comentários com possíveis spoilers:

Beeeem desnecessário.
Esse conflito foi bem interessante. Como o protagonista tinha muita influência dos seus colegas no futuro, o risco dele roubar sem querer as suas ideias é bem grande.
Pessoalmente, estou gostando desses dramas mais pé no chão. No entanto, tenho medo do anime ter posteriores contornos mirabolantes envolvendo a viagem do tempo.

Esse anime está no catálogo da Crunchyroll.

Quer saber um pouco mais sobre os animes da temporada? Clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here