Giant Beasts of Ars é um retorno ao anime clássico de fantasia

Giant Beasts of Ars é um novo anime de alta fantasia que é completamente divorciado do isekai - uma raridade crescente no meio.

Giant Beasts of Ars

Giant Beasts of Ars é um retorno ao anime clássico de fantasia

Quando se trata de anime, a esmagadora maioria dos produtos modernos adapta mangás pré-existentes. Da mesma forma, os animes de fantasia costumam ser do gênero isekai, tornando a fantasia mais tradicional quase uma coisa do passado. Felizmente, uma nova série de 2023 é o anime clássico de fantasia, ao mesmo tempo em que é um programa original: Giant Beasts of Ars.

Giant Beasts of Ars estreou na temporada de inverno / janeiro de 2023 lembra visualmente a maioria dos animes isekai contemporâneos, mas em uma narrativa que recorda muito mais com anime de fantasia da velha escola. Certamente, isso traz um ar fresco para o meio e pode resultar em um dos melhores novos animes em 2023.

Giant Beasts of Ars é uma fantasia épica de deuses, monstros e heróis

A trama de Giant Beasts of Ars se passa em um mundo outrora devastado por feras cruéis, tudo antes da humanidade aparecer para caçá-los. Isso apenas tornou as feras ainda mais contra os humanos, que por sua vez recorreram à ajuda de seus deuses para combater a ameaça. Paladinos e Clérigos são a principal linha de defesa “humana” contra essas criaturas. Além disso, aqui nós vemos o protagonista Jiro sendo um caçador que derruba feras para obter lucro. Salvando uma garota chamada Kuumi, então a dupla embarca em uma missão que revela os segredos e mistérios mais profundos por trás da própria humanidade.

Gerenciado pela Asahi Production, Inc., Giant Beasts of Ars não tem nenhum mangá anterior ou material fonte de light novel. No entanto, sua narrativa épica poderá nos lembrar outras obras de fantasia. Isso se estende aos designs e arquétipos dos personagens, que são emblemáticos da fantasia tradicional, ao mesmo tempo em que são novos e únicos. Vale ressaltar que também há elementos de ficção científica presentes na série, separando-a dos animes de fantasia mais típicos.

Giant Beasts of Ars resiste à tendência do anime de fantasia Isekai

O isekai é o principal representante do anime de fantasia no cenário moderno do anime. Está muito distante das décadas de 1980 e 1990, onde os animes de fantasia com diversas inspirações eram proeminentes. Até mesmo narrativas que nos recordam os livros de JRR Tolkien não são mais fáceis de se encontrar. E até mesmo obras como Fairy Tail e InuYasha perderam um pouco de sua visibilidade rapidamente. É incrivelmente emocionante ver uma série de fantasia onde os espectadores não precisam rever novos protagonistas reencarnados de renascer em outro mundo, em vez disso, serem capazes de começar a história de cara.

Giant Beasts of Ars volta o relógio para esta época, especialmente em sua narrativa. Até agora, a série está definitivamente cumprindo a regra da narrativa “mostre, não conte”, insinuando um mundo extenso. Os personagens parecem ter ambições e missões divergentes, com muito a ser desvendado no futuro. A construção do mundo sempre foi uma área onde as narrativas de fantasia se destacaram, e a nova série em anime parece pronta para seguir essa tendência. Esperançosamente, ele iniciará sua própria tendência de reviver o anime de fantasia além da reencarnação. E olha que eu sou fã de animes isekai, mas muitos elementos do gênero já viraram clichês que podem cansar muitos de nós que somos fãs de animes e mangás.

A série em anime Giant Beasts of Ars estreou na temporada de inverno / janeiro de 2023 via HIDIVE.

Não sabe o que é isekai? Confira o nosso portal para compreender melhor: As principais diferenças entre fantasia e os animes Isekai explicadas!

Trailer oficial

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here