One Piece 1004 (e 1003) – Kibi Dango | Análise

597

Após duas semanas, voltamos às analises de One Piece – e ironicamente entramos em hiato de novo, já que não tem capítulo semana que vem. Com o capítulo 1002 sendo basicamente luta, começou a ficar meio complicado ter conteúdo para um artigo inteiro, já que pouco ocorria em termos de roteiro. Assim sendo, quando lançou o 1003 e tudo se resumiu a luta novamente, resolvi acumular dois para fazer análise. Pra evitar de ficar procurando pelo em ovo. Tudo explicado, então vamos a One Piece 1004.

A esperança de virada

No capítulo 1003, é feito uma análise da situação da luta pela CP0. É dito, que apesar das tropas de Kaidou terem perdido mais lutadores do que a aliança, a vantagem numérica ainda é enorme. Para reverter este quadro, Oda introduziu Tama para aquilo que já esperávamos que ela fosse servir e foi desenvolvido ao longo do arco: Recrutar randons. Apesar de Speed ser um Supremo Astro Principal, duvido que Tama seja capaz de recrutar alguém muito mais forte. No fim, a habilidade dela deve servir mais para equilibrar os números e desestabilizar os Piratas Feras.

Por falar em desestabilizar, foi o que ela fez ao interferir na luta de Franky. Apesar de aparentemente estar em vantagem, o Mecânico do bando foi pego por soldados de Sasaki, mas foi salvo por Nami, Usopp e Tama. A tendência agora é de um X-1 entre eles e esta luta parece ser a mais bem definida até agora – deve ser a primeira a acabar também.

One Piece 1004 e o Sanji continua na mesma…

É pessoal, é difícil defender o nossa querido cozinheiro. Particularmente não tenho uma preferência entre os dois, gosto que Zoro e Sanji estejam sempre no mesmo nível, é saudável para a rivalidade, mas, neste momento, Oda está vacilando nesse sentido. Enfim, King diz para alguém ir até onde estão os Bainhas e Maria revela que Kaido tem planos para Nico Robin. É provável que se confirme uma luta entre as duas personagens. Sanji é forte o suficiente para fugir, mas está sendo segurado, espero que para um grande acontecimento. Detalhe que King parece estar lutando com alguém, mas se fosse Marco, não haveria motivo para Oda esconder. Será Orochi?!

Por fim, o capítulo se encerra com mais uma pessoa entre os Bainhas. A silhueta não revela muito, dá até margem para ser confundido com Enel – apesar de o contexto não deixar muitas chances de que seja ele. Não faço qualquer aposta sobre quem seja, até porque duvido que seja algo super relevante para a história. No fim, não vimos a luta de Jinbe e Who’s Who, o que deve ocorrer capítulo que vem, assim como o paradeiro de Robin, Brook, Marco e Queen.

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here