One Piece 998 – Espécies Antigas | Análise

1041

One Piece 998 lançado e estamos cada vez mais perto dos quatro dígitos. Na conta bancaria? Não, quem dera, mas sim na numeração dos capítulos! Temos a revelação das frutas dos Tobiroppo e aparentemente a definição de alguns confrontos. No fim, para variar, um possível flashback envolvendo Sab… ops, Ace e sua tentativa de matar Kaido!

Enel, Chopper e Marco

Antes de mais nada, queria fazer algo raro aqui: Capa do capítulo. Não costumo falar nem mesmo das histórias de capa, mas confesso que quando eu vi essa eu pensei ‘HISTÓRIA DE CAPA DO ENEL 2’. Logo em seguida, a realidade bateu na minha porta e era só mais um dos estranhos pedidos dos fãs. Brincaram bonito com minhas expectativas!

Já sobre o capítulo em si, voltamos exatamente de onde paramos no anterior com Onigashima no ar. Me estranha o fato de aparentemente todo mundo ter parado de sentir o efeito da ilha voando (Kaido é um motorista e tanto). Lá dentro, Marco ‘ataca’ Chopper com seu fogo, numa cena que entendi a menção a possíveis queimaduras como uma forma de causar humor.

– Ta pegando fogo, to queimando… Não, espera, não ta queimando não! (Algo como isso).

E não uma incoerência envolvendo os poderes de Marco.

De importante, temos o convite de Marco para levar Zoro, Brook e Robin até lá em cima. Acredito que conforme Marco sobe, os personagens irão caindo – Robin deve substituir Sanji ao cair no terceiro andar. Ainda não consigo nem imaginar alguém para Brook, pelo menos no contexto atual – Talvez Perospero. X-Drake diz que cuidará da área – derrotando, de novo, Apoo – e Zoro pode ir, o que diminui um pouco as chances do personagem ir até o telhado enfrentar Kaido junto com outros Supernovas.

Luffy e as frutas dos Tobiroppo

Subindo, chegamos no quarto andar, onde Luffy e Jinbe enfrentam alguns figurantes. De importante, somente a defesa de Jinbe de que Sanji parou no terceiro andar por sentir um inimigo poderoso. Sabemos que não é o caso, mas prova que só Sanji ouviu os gritos de socorro, abrindo margens para teorias envolvendo seu Haki da observação. Além disso, o próprio Jinbe diz que também sentiu uma presença forte naquele andar e pede que Luffy avance sozinho.

Passamos a acompanhar a apresentação das frutas dos Tobiroppo – começando por Drake. Sasaki é o que já esperávamos e já está lutando com Franky. Esta luta, aparentemente, está bem definida. Logo em seguida, voltamos a Sanji, que foge de Black Maria e vemos sua fruta. A bunda da aranha possuí um sorriso, particularmente achei hilário. Duvido muito que Sanji enfrente a Aranha, mas como eu disse no capítulo anterior, caso a luta ocorra, é a oportunidade de Oda ‘corrigir’ esse bloqueio de Sanji, que beirando o milésimo capítulo, se tornou repetitivo ao máximo.

Já Jinbe e Who’s Who é uma luta que eu não esperava, já que não havia qualquer indicativo da posição do Tobiroppo. No entanto, parece haver alguma conexão entre os personagens, que afasta um pouco a possibilidade de ser Gin, mas deixa a certeza de que deve ser alguém que já apareceu. Se for Gin, será um mistério interessante, se for o ex-marinheiro que alguns teorizaram, bem ai será bem… Méh. No entanto, a teoria do ex-marinheiro que aparece na Ilha dos Tritões explicaria a relação de ódio de Who’s Who com Drake e como ele sabia que ele era um marinheiro.

Yamato e Ace

Completando a apresentação dos Tobiroppo mais detalhadamente em One Piece 998, vemos Ulti e Page One indo atrás de Nami e Usopp. Provavelmente teremos uma revanche de ambos, mostrando uma dinâmica entre os Mugiwaras – contrastando com as constantes brigas entre os Tobiroppo. Ao fim, Yamato está escondida com Momonosuke e vemos a estátua de um dragão e, parece, Yamato começará a contar uma história sobre Ace. Não sei se é o melhor momento pra um flashback. Mas, pode ser que esta é a surpresa do capítulo mil ou talvez Oda ignorará Yamato nos dois próximos capítulos e só voltara depois pra contar a história do Ace.

Enfim, alheio a todas as teorias, ainda temos o bando da Big Mom e a própria Yonkou, que são uma incógnita sobre sua participação no arco. Ainda acredito na teoria de que só aparecerão para resgatar Mama prestes a ser derrotada. Temos também uma possível participação da marinha e até Barba Negra ou os revolucionários, mas a essa altura, acho difícil a interferência de qualquer um deles. O cerco ta apertando e o grande acontecimento do capítulo mil não dá qualquer indicio de grandeza.

O que pode ser um bom sinal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here