Orient episódios 10, 11, 12 e 13: impressões semanais

Do episódio 10 ao 13 de Orient, descobrimos quais são os inimigos centrais da trama, além de pistas sobre o passado do pai do Koujirou.

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Depois de muito tempo sem conseguir escrever sobre os episódios de Orient, finalmente conseguir voltar para comentar sobre 4 de uma vez. Além do episódio 13, os 3 da primeira temporada que faltaram as minhas impressões.

Impressões:

Primeiramente, esses episódios esclareceram de forma mais específica a jornada a ser seguida pelos protagonistas e seus possíveis entraves. Sabemos agora que o destino final deles provavelmente é o Kishin Preto e que as criaturas não são as únicas ameaças no caminho.


E obviamente não estou falando somente das criaturas que servirão de escada para evolução dos personagens. Estou falando do grupo em que aqueles 2 que estavam atrás da Deusa Obsidiana são integrantes. Pelo visto, esse é o objetivo em comum entre eles, além de proteger os Kishins, mas para sabermos com mais detalhes sobre tudo o que estavam falando naquela reunião, ainda precisamos aguardar.

Ademais, descobrimos um pouco mais sobre o pai do Kojirou. Na verdade, acho que esse seja o maior chamariz desse novo arco, visto que temos a chance de saber um pouco mais de seu passado e o motivo dele ter se isolado em uma vila onde endeusava seu inimigo.

Além dessas informações, os últimos acontecimentos também finalizaram as questões que o Musashi tinha com si próprio. Teve até um momento bonito do protagonista falando à todos ao seu redor sobre o legado que as pessoas podem deixar para os que ficam, se referindo também ao seu mestre que lhe deu a motivação necessária para se tornar um Bushi. A deusa também parece convencida que a sua necessidade por amigos talvez seja uma força que pode protegê-la.

Por fim, ouve algumas lutas nesse período, mas realmente esse não é o forte do anime. Apesar da direção e trilha sonora não serem ruins, a falta de animação realmente limita o projeto. Contudo, o anime ainda se sustenta bem pela sua construção de mundo e personagens. Vamos ver como vai seguir.

Outros comentários:

Tadinha da Tsugumi kkkkkkkk.
Pergunta pertinente.
Não sei vocês, mas realmente não consigo gostar dos designs desses veículos futuristas que os Bushis usam.
Ah mano, pode até ser clichê, mas enquanto era levado, poderia ter tentado convencê-lo a ouvir o que tinha a dizer.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Clique aqui caso queira ver as minhas impressões do episódio 9 de Orient.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Orient 10 ao 13
Estudante de Enfermagem. Fã de animes e mangás, mas também gosto de assistir filmes e futebol. Escrevo histórias e jogo de vez em quando.
orient-episodios-10-11-e-12-e-13-impressoes-semanais Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Depois de muito tempo sem conseguir escrever sobre os episódios de Orient, finalmente conseguir voltar para comentar sobre 4 de uma vez. Além do episódio 13, os 3 da primeira temporada que faltaram as minhas impressões. Impressões: Primeiramente, esses episódios...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here