Shikimori’s Not Just a Cutie: A maior fraqueza de Izumi se torna um problema de todos

No episódio 2 de Shikimori's Not Just a Cutie, o pobre Izumi é irremediavelmente desajeitado - e seus colegas estão ficando cansados disso.

shikimori & izumi - Shikimori's Not Just a Cutie

Shikimori’s Not Just a Cutie: A maior fraqueza de Izumi se torna um problema de todos

Pois é! Em Shikimori’s Not Just a Cutie, a maior fraqueza de Izumi se torna um problema de todos! No episódio 2, o pobre Izumi é irremediavelmente desajeitado – e seus colegas estão ficando cansados disso. Cuidado, pois há spoilers no texto!

Shikimori & Izumi Shikimori's Not Just a Cutie

Cuidado com o spoiler de Shikimori’s Not Just a Cutie!

Shikimori’s Not Just a Cutie é um novo anime da temporada da primavera de 2022! A obra junta-se às inúmeras séries de comédia do ensino médio para fornecer uma visualização fácil para os fãs casuais. Isso inclui uma variedade de tropos familiares, alguns dos quais são subvertidos, como a ideia de “garota fofa e desajeitada”. Em vez disso, Shikimori realmente estrela um garoto fofo e desajeitado ao lado de sua protagonista.


Isso formou a base do episódio 1, onde Shikimori tornou sua missão proteger seu gentil namorado Izumi dos perigos de sua vida diária. Mas sua falta de jeito atinge novas alturas no episódio 2! Nem mesmo Shikimori pode estar sempre lá para ajudar. Izumi se encontra em apuros, e rápido.

Izumi - Shikimori's Not Just a Cutie

O episódio 2 mostra uma cena familiar para a maioria dos fãs de anime: uma série de torneios esportivos, incluindo jogos intensos de futebol, vôlei e basquete durante todo o dia no campus da escola. Shikimori brilha intensamente durante um jogo de vôlei, mas assiste com desânimo enquanto seu namorado desajeitado se atrapalha com o jogo de futebol dos meninos e se machuca. Izumi não pode fazer nada por sua classe e sabe que não tem esperança nos esportes. Mais tarde, ele ainda precisa de Shikimori para protegê-lo de cair de um lance de escadas.

Essas cenas se baseiam nos temas do episódio 1, estabelecendo firmemente Izumi como um protagonista masculino shonen gentil e doce, desde seu fraco desempenho esportivo até sua personalidade mansa e dependência de Shikimori. Isso dá a Izumi algumas fraquezas óbvias para trabalhar em episódios futuros, mas pelo menos seu relacionamento com Shikimori parece saudável, semelhante ao de Gojo e Marin de My Dress-Up Darling. Mas ao contrário de Gojo, o pobre Izumi tem sérios problemas em suas mãos – e não apenas seu péssimo desempenho no futebol.

Inuzuka - Shikimori's Not Just a Cutie

Por enquanto, a falta de jeito ultrajante de Izumi serve como alívio cômico e desenvolvimento de personagem simbólico para o anime, mas com base nos eventos do episódio 2, os problemas podem estar se formando sob a superfície. Sua falta de jeito não é apenas uma piada visual – torna-se um problema real para ele e seus amigos. Seu amigo Inuzuka sofre golpes repetidos protegendo Izumi de danos, e ele está claramente cansado desse problema. Isso coloca uma tensão divertida, mas substancial, em sua amizade e pode dificultar que Izumi mantenha amigos.

Também se torna o problema de Shikimori, mesmo que ela seja ágil o suficiente para proteger Izumi sem se machucar. Ela se sente magoada porque ele recentemente começou a ir para casa com Inuzuka em vez dela para proteção. Só que ele não queria continuar sendo um fardo para sua namorada. Isso inspira alguns sentimentos possessivos yandere em Shikimori, que não suporta a visão de Izumi sendo mais feliz com outra pessoa do que com ela. Os dois rapidamente esclarecem esse mal-entendido, mas a falta de jeito de Izumi já está testando dolorosamente dois de seus poucos relacionamentos. Se não fosse pelo tom fofo de Shikimori, as coisas poderiam ter sido muito piores.

Claramente, algo precisa mudar para que Izumi alcance um crescimento substancial do personagem daqui para frente. Mesmo que ele não aliene Inuzuka ou Shikimori com suas travessuras de pés chatos, ele pode acabar perdendo seu público. Isso significa que a narrativa de Shikimori é tão desajeitada quanto ele – e isso nunca pode ser uma coisa boa.

O anime está disponível pela Crunchyroll. Você está acompanhando? O que está achando do anime? Conte para a gente!

Leia também: Shikimori’s Not Just a Cutie revela novos visuais para sua heroína

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here