Spotify: Aberturas de animes mais ouvidas

Muitas das melhores introduções de anime conquistaram os corações dos fãs, alcançando centenas de milhões de streams no Spotify.

Tokyo Ghoul
(Reprodução: Tokyo Ghoul)

Spotify: Aberturas de animes mais ouvidas

A música tema de abertura e de encerramento é um dos aspectos memoráveis do universo dos animes. As introduções de anime podem abranger uma variedade de gêneros, do pop rock ao acid jazz, assim como o viusal kei e enka. Mesmo os fãs que não falam japonês se apaixonaram por músicas de introdução de anime e têm pelo menos uma ou duas playlists cheias de suas favoritas. Dessa forma, por que não trazer as aberturas de animes mais ouvidas pelo Spotify?

Embora os debates sobre quais músicas são objetivamente as melhores sejam predominantes em todos os fandoms, o Spotify é uma ótima maneira de avaliar quais introduções de anime capturaram os corações da maioria dos fãs. Muitas das melhores introduções têm centenas de milhões de streams. Dito isso, então vamos conferir as 10 aberturas mais ouvidas pelo público?

“Gurenge” de LiSA possui 312,135,514 Streams (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba)

Em primeiro lugar na lista, a mais ouvida de todas pelo Spotify! Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba tem uma fortaleza na comunidade de anime desde sua estreia em 2019. Produzido pela UFOtable, o estilo de arte brilhante da série trouxe à vida da maneira mais colorida imaginável, assim como uma trilha sonora que realmente dá vida à história. A primeira abertura da série, “Gurenge”, foi interpretada pela lenda do J-rock LiSA.

“Kaikai Kitan” de Eve possui 258,728,684 Streams (Jujutsu Kaisen)

Jujutsu Kaisen foi o anime de estreia de 2020 no outono. Os fãs instantaneamente se apaixonaram por personagens como o sempre otimista Yuji Itadori, assim como pelo prodígio de cabelos brancos Satoru Gojo e por Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki. Jujutsu Kaisen tem muitos pontos altos, e sua trilha sonora não é exceção. O “Kaikai Kitan” de Eve logo se tornou uma das aberturas de anime mais ouvidas de 2020 depois que os fãs o ouviram pela primeira vez como a abertura de Jujutsu Kaisen.

“Unravel” de TK From Ling Tosite Sigure possui 226,983,104 Streams (Tokyo Ghoul)

“Unravel” de Ling Tosite Sigure se tornou uma das músicas de abertura mais icônicas do mundo dos animes. Foi a primeira música tema de Tokyo Ghoul, e nenhuma das seguintes conseguiu ofuscá-la.

“Inferno” por Mrs. GREEN APPLE possui 187,091,121 Streams (Fire Force)

Fire Force foi um dos animes de destaque de 2019 após sua estreia no verão. Rapidamente se tornou uma das séries shounen mais populares. Sua primeira faixa de introdução, “Inferno” da Sra. GREEN APPLE, é uma faixa memorável de J-rock que encapsulou todo o tom da primeira temporada de Fire Force.

Relacionado: Os Personagens de Fire Force (Enen no Shouboutai)

“Kaibutsu” de YOASOBI possui 183,036,390 Streams (Beastars)

YOASOBI foi uma das bandas japonesas mais populares de 2021. A música “Kaibutsu” ou “Monster” decolou e teve um reduto nas paradas japonesas da Billboard Hot 100 durante todo o ano. A música foi a segunda abertura dos Beastars, embora mesmo as pessoas que não assistiram ao anime provavelmente estejam familiarizadas com a música por causa de sua ampla popularidade nas mídias sociais.

“Blue Bird” de Ikimonogakari possui 167,503,580 Streams (Naruto: Shippuden)

Talvez, nostalgia defina? Afinal, “Blue Bird” de Ikimonogakari saiu em 2008 e alcançou o número três na parada de singles da Oricon. No entanto, ainda é uma abertura de anime muito popular que acumulou toneladas de streams em diferentes plataformas. Como a terceira abertura de Naruto: Shippuden, a música se tornou uma favorita dos fãs.

“Cry Baby” de Official Hige DANdism possui 159,093,352 Streams (Tokyo Revengers)

Tokyo Revengers conquistou o mundo após sua estreia no anime no verão de 2021. Sua música tema, cantada por Official Hige DANdism, é igualmente popular. A banda fez músicas de abertura para outras séries de anime populares, sendo a mais recente Spy X Family. “Cry Baby” conquistou ouvintes até mesmo de fora do fandom de Tokyo Revengers. Afinal de contas, é uma música de abertura animada e ágil que mistura elementos teatrais e jazzísticos com hard rock e excelentes vocais de Satoshi Fujihara, o vocalista da banda.

“Peace Sign” de Kenshi Yonezu possui 149,955,599 Streams (My Hero Academia)

My Hero Academia ajudou a inaugurar uma nova geração de fãs de anime mais jovens e desenvolveu seguidores dedicados desde sua estreia na TV em 2016. Várias músicas de My Hero Academia se tornaram muito populares, mas poucas se comparam a “Peace Sign” de Kenshi Yonezu.

“Kyouran Hey Kids!!” de The Oral Cigarettes possui 138,126,809 Streams (Noragami)

Noragami é uma amada série sobrenatural com uma mistura igual de comédia e reviravoltas dramáticas. A primeira música de abertura da série, “Goya No Machiawase”, é uma música de rock de alta energia que imediatamente insere o espectador no mundo de Yato e sua turma. No entanto, a segunda abertura da série é muito popular, mesmo fora do fandom de Noragami. “Kyouran Hey crianças!!” de The Oral Cigarettes é uma música corajosa que começa com um riff memorável antes da batida começar. Particularmente? Sou uma grande fã de The Oral Cigarettes, que também já teve músicas em outros animes.

Relacionado: Os 10 melhores trios Shounen

“Shinzo Wo Sasageyo” de Linked Horizon possui 135,789,191 Streams (Attack On Titan (Shingeki no Kyojin))

As músicas-tema de abertura de Attack On Titan (Shingeki no Kyojin) certamente são algumas das mais icônicas do anime! Linked Horizon fez algumas das incríveis músicas para a série. “Guren No Yumiya” foi a música de abertura da primeira temporada, enquanto “Shinzo Wo Sasageyo” foi a introdução da segunda temporada.

Relacionado: As melhores aberturas de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Em conclusão, essas são as aberturas de animes mais ouvidas pelo Spotify. Você já conhecia essas aberturas? Se sim, conte para a gente: quais as suas favoritas? Além disso, acredita que tenha alguma música que poderia ser melhor reconhecida?

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here