Episódio 10 de Tower of God: impressões semanais

Após um clímax marcante, o episódio 10 de Tower of God teve o objetivo de preparar terreno para os últimos acontecimentos. Comentarei as minhas impressões.

112

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? O episódio 10 de Tower of God na verdade foi uma transição de um teste para o outro, porém nem por isso deixou de ter coisas interessantes que merecem ser comentadas.

A primeira delas é o reencontro do Bam com a Rachel. Realmente, o momento que os dois se reconciliam foi bem bonitinho, só que ainda tenho dificuldade de confiar na garota, principalmente levando em conta que ela está escondendo a sua relação com a criatura que sumiu. Provavelmente, não está tão indefesa quanto aparenta.

Um outro detalhe que me chamou a atenção é em relação ao enterro do Hoh. O anime já mostrou anteriormente a falta de sensibilidade dos personagens em relação à morte, só que esse fato foi ainda mais explicitado quando a cena foca nos vários túmulos no local, querendo dizer que fatalidades como essa são bem comuns aos que almejam subir a torre. Essa ideia é bacana, visto que aumenta ainda mais a sensação de perigo da obra.

Além desses acontecimentos, outros elementos me deixaram curioso nessa reta final. Na primeira metade, já sabíamos que existiam segundas intensões em torno das avaliações, só que felizmente a série não esqueceu e trouxe de novo a tona. O conflito de pensamentos entre o Lero Lo e o diretor pode render bons frutos futuramente.

Por fim, Bam fará o teste do administrador e o clima de amizade retornou a Tower of God (não sei até quando…). No geral, achei o episódio 10 uma interessante construção de cenário para o próximo arco, estou na expectativa pelos eventos seguintes.

Outros comentários sobre o episódio 10 de Tower of God:

Esse é um gado de primeira.
Meu Deus. Eu ri muito do Mini-Rak.
Dia seguinte após o fim da quarentena.
É uma pena. Eu a achava carismática.
Um instante. Todas as princesas de Jahad possuem uma arma, não é? Onde está a da Androssi?

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Caso queira ver minhas primeiras impressões sobre a obra, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here