Episódio 12 de Tower of God: impressões semanais

No episódio de 12 de Tower of God, finalmente ocorreu a cena tão esperada pelos fãs do material original. Comentarei aqui as minhas impressões.

82

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? No episódio 12, finalmente chegou a cena que os fãs de Tower of God tanto esperavam. Pena que foi tão anunciada por eles anteriormente ao ponto de perder boa parte do impacto para quem não acompanhava o material original.

Apesar dos spoilers, esse momento ainda saltou um pouco à vista por conta da direção. Aliás, a produção estava um pouco acima da média no geral. É realmente uma parte bem oportuna de gastar dinheiro, dada a sua importância na narrativa.

Quanto ao motivo da Rachel ter enganado e tirado o Bam da sua bolha otimista (literalmente), ainda não é possível afirmá-lo ao certo. Eu teorizo que ela tenha um acordo com diretor de teste, visto que ele manipulou os ocorridos com ajuda de terceiros para eliminar as anomalias (a Anaak e o protagonista). Inclusive, caso não tenham percebido, o fato do parente do Khun ter aparecido no local de prova foi uma provável tentativa de fazer o personagem principal perder seu grande aliado.

Enquanto isso, o teste e a luta das princesas de Jahad teve uma conclusão. Honestamente, apesar de divertida, foi bem dentro do esperado. Só achei interessante o nível de poder da Yuri, por mostrar a diferença entre uma princesa ranker em relação às outras, e a atitude do Rak diante dos goblins que, apesar de insana, se encaixa perfeitamente com a sua personalidade.

Por fim, não fiquei tão irritado com a Rachel como algumas pessoas ficaram. Se o Ho não serviu para o gado amadurecer, dessa vez ele teve um choque de realidade bem maior. Espero já seja indicado essa evolução no próximo e último episódio de Tower of God.

Outros comentários sobre o episódio 12 de Tower of God:

Eu ri muito nessa cena.
No teste da coroa, parecia que o diretor escolheu o Lero Lo para proteger as anomalias. Pelo visto, só queria testar suas atitudes para saber se podia contar com ele.
Que ideia maluca do autor chamar isso de touro.
Ainda não entendi qual é a dela.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Caso queira ver minhas primeiras impressões sobre a obra, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here