Kaifuku Jutsushi 01 – Uma Doce Vingança | Primeiras Impressões

202

Kaifuku Jutsushi 01 é a estréia da história de Keya, um garoto de uma pequena vila que ao ficar maior de idade, ganha habilidades de um herói. Todavia, a sonhada vida de herói se torna um pesadelo quando Freya, também da classe herói, se aproveita dos poderes de cura do protagonista. A partir daí, a vida de Keya vira um inferno e ele se torna um escravo. Todavia, enquanto era abusado, Keya passou a absorver habilidades de quem curava e um dia ganhou resistência às drogas que o mantinham sob controle. Em plena consciência e muito forte, Keya curou o mundo e voltou no tempo para ter sua vingança.

Decerto Kaifuku gera alguma polêmica, por, assim como Mushoku Tensei, usar qualquer desculpa para mostrar peitos grandes e tudo mais. Porém, a premissa de vingança e as pessoas que rodeiam o protagonista, tornam o contexto mais palpável às situações que vemos em tela. O problema existe, mas há animes em que o ecchi é muito mais descontextualizado. Além disso, a personalidade de Keya é interessante o suficiente para manter o foco da história em outras coisas, sendo a nudez praticamente um – forte – efeito visual.

Pontos Positivos

Ignorando as questões descritas acima, o episódio possuía um ritmo bem legal, uma animação satisfatória e uma trilha sonora de batalha bastante agradável. Sobre o ritmo, o anime utilizou uma ordem diferente da vista do mangá – que pra mim foi mais eficiente – e guardou certas informações e acontecimentos. Mas, ainda assim, foi eficiente em nos apresentar o protagonista e seu objetivo, que é o que um primeiro episódio deve fazer. Assim Kaifuku Jutsushi 01 deixa bem claro o que veremos na sequência. A animação é uma coisa bem pessoal, por ter lido o mangá, eu imaginei tudo menos colorido, mas é algo raro hoje em dia. A trilha sonora me agradou bastante na cena de luta contra o demônios, mas deu uma sumida no resto do episódio. A abertura, todavia, é bem legal, ainda que dê uns bons spoilers.

Conclusão

Mantendo as qualidades e os defeitos do mangá, Kaifuku Jutsushi 01 nos apresenta a vingança de Keya, cumprindo seu papel de primeiro episódio. Desenvolvendo um pouco melhor e seguindo um ritmo mais lento – ainda que em ordem menos agradável -, a história ganha um peso mais leve do que o visto no mangá. Pelo menos por enquanto…

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here