One Piece 993: O Sonho do País de Wano

76
Cena de One Piece 993

Logo na semana seguinte, One Piece lança seu mais novo capítulo. Assim como seu anterior, este capítulo trás poucas páginas – sem as muitas duplas do capítulo 992 para compensar. Todavia, vemos um ritmo bastante interessante no andamento de One Piece 993, onde recebemos basicamente uma “atualização” da situação de alguns cenários e vamos ver um por um deles.

O sonho do país de Wano!

Capital das Flores - One Piece 993.

Talvez na cena que dê nome a One Piece 993, logo no início, vemos o Festival do Fogo acontecendo na Capital das Flores. Lá, relembrando um pouco que existe mais além do que está ocorrendo em Onigashima, o povo mantém sua esperança no clã Kousuki. É interessante ver a fé que a população deposita na luta apesar de todo sofrimento, muitos, inclusive, lamentam Orochi estar ao lado de Kaido – o que provavelmente evita uma revolta do povo. Em segundo lugar, vale lembrar que o nome de Orochi foi bastante mencionado, talvez pra não deixar esquecermos do personagem que pode não estar morto.

A arma de Queen

Andando de maneira um pouco menos agradável, o ritmo no plot de Queen adiciona mais um elemento. Temos pouco desse cenário, onde somente vemos as consequências da arma de Queen e entendemos um pouco mais de seu apelido “A Praga”. É difícil acreditar que essa coisa dos homens congelados gere alguma situação relevante – como contaminar um Mugiwara, por exemplo – pra história além de alguns figurantes a mais andando por aí, mas não posso criticar antes de Oda mostrar.

Logo em seguida o capítulo troca pra Luffy e Sanji que continuam avançando. É a transição mais desconexa do capítulo, mas traz umas cenas interessantes e algumas teorias. Primeiro, a diferença de tempo que Luffy e Sanji demorariam para se livrar dos figurantes de Kaido. Certeza que tal cena vai gerar discussões na Internet “Se o luffy demora 3 segundos, então o Zoro demora quanto?”. A cena, na verdade, acabou sendo uma clássica discussão cômica entre membros do bando e serviu pra introdução de Jinbe, engrandecendo o personagem por se livrar dos inimigos em 1 segundo, ganhando dos dois.

Agora, temos Zoro no mesmo cômodo que Queen, possivelmente indicando uma luta entre os dois e Sanji e Jinbe avançando ao lado de Luffy. Tudo se encaminha para que, em algum momento, King os interrompa e ou Jinbe, ou Sanji fiquem para trás – acredito em Sanji.

Falando em King

Mencionando o mais poderoso das Calamidades de Kaido, o personagem também volta a aparecer, todavia bem pouco. Não fica claro de quem é a habilidade, mas alguém parece informar King do paradeiro de Shinobu e Momonosuke. King e Who’s Who mencionam uma nova rebelião dos Kousuki, o que encaixa com a cena inicial do capítulo e motiva o reaparecimento de Momonosuke em cena.

Yamato continua correndo atrás de Shinobu que cai em uma enrascada de Sasaki que através de seu “bando” ataca ferozmente Shinobu que protege Momonosuke. Não sei se a personagem irá morrer, acredito ser bem difícil, mas provavelmente a cena serviu para que Momonosuke e Yamato se encontrassem finalmente, além de dar uma luta pra personagem mostrar sua força contra um Tobiroppo – se ela acontecer, claro.

Já que King não está fazendo nada, me incomoda suas constantes ordens de perseguição. Soa um pouco repetitivo não só ao longo do anime, mas este elemento foi bastante usado nos capítulos anteriores e nunca resulta em nada, soando uma gigantesca enrolação pra justificar a inércia de King, pelo personagem ser poderoso demais – se ele for atrás de Momonosuke pessoalmente, ninguém poderia pará-lo.

O contra-ataque de Kaido!

Caprichando como sempre na arte do dragão, Oda nos leva novamente à luta dos Bainhas contra o Yonkou ao fim do capítulo. O discurso de Kaido continua quase como se a luta não tivesse acontecendo, a todo o momento, ele só pensa em Oden. Sua palavras, soam decepcionadas até certo ponto, enquanto prepara seu ataque. Era de se esperar que os bainhas não fossem derrotar Kaido, mas a diferença se mostra maior a cada ataque infrutífero.

Enfim, terminamos One Piece 993 com Kiku perdendo o braço, o que deve resultar numa virada da luta onde Kaido cansou de esperar que os Bainhas demonstrassem algo que o lembrava verdadeiramente de Oden. Fica claro nessas cenas a obsessão pelo ex-comandante do Barba Branca, que facilmente pode ser considerada uma admiração.

No atual ritmo, não sei se veremos mais da luta no próximo capítulo – não parece que Luffy chegará a tempo se isso ocorrer. Teremos One Piece na semana que vem e isso é uma grande notícia, resta ver se alguns plots andarão mais e o que Oda está planejando para o capítulo 1000, cada vez mais perto.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here