Orient episódio 4: impressões semanais

No episódio 4 de Orient, um novo arco teve início para introduzir a terceira integrante do grupo de protagonistas, além de mais conceitos.

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? O episódio 4 de Orient iniciou um novo arco, no qual apresentou uma nova personagem importante e um pouco mais de informações sobre os bushis.

Apesar de achar o conceito de castelo e kitetsu interessantes (vejam em: Outros Comentários), o destaque desse capítulo não poderia ser outro que não fosse o conflito desse arco. O apreço que a Tsugumi sente pelo capitão e o medo de ficar sozinha a impede de discordar das suas atitudes, mesmo quando esse lider resolve agir de forma maquiavélica e contra os seus princípios. Embora a resolução desse problema provavelmente não irá além do protagonista falando: “Faça o que acredita. Você tem a gente. Nunca estará sozinha”, a construção do conflito até agora está bem estruturada. Então, realmente não tenho o que reclamar.


Entretanto, o que mais me agradou nessa situação criada pela trama foi o fato de colocar um Bushi também fazendo coisas ruins. No episódio 1 por exemplo, apesar de sabermos brevemente que esses guerreiros exploravam os agricultores daquela cidade, quem era realmente vilanizado são as pessoas que iam de contra o sonho dos protagonistas, de forma até boba e caricata. Portanto, esse contraponto serviu para a narrativa ter uma abordagem menos maniqueísta.

Em conclusão, Orient introduziu bem a nova integrante do grupo principal, mostrando sua personalidade e defeitos. Mesmo que a narrativa e produção não sejam primorosas, o fato de entregar o simples de forma competente é bastante satisfatório.

Outros Comentários:

Muito conveniente, já que precisam viajar o tempo todo.
Sim, ele meteu essa.
A ideia do kitetsu pelo que entendi é curiosa. É a clássica fonte de poder que quase todo battle shounen possui. Contudo, não é algo que você diretamente treina para obter. É necessário matar o Kishin para conseguir esse trunfo que facilita muito nos próximos combates. Esse fator pode criar situações envolvendo gestão de recurso. Isso se o roteiro for inteligente.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Quer saber as minhas impressões do episódio anterior? Clique aqui.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Orient episódio 4
Estudante de Enfermagem. Fã de animes e mangás, mas também gosto de assistir filmes e futebol. Escrevo histórias e jogo de vez em quando.
Olá pessoal. Tudo bem com vocês? O episódio 4 de Orient iniciou um novo arco, no qual apresentou uma nova personagem importante e um pouco mais de informações sobre os bushis. Apesar de achar o conceito de castelo e kitetsu interessantes (vejam em: Outros Comentários),...orient-episodio-4-impressoes-semanais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here