Orient episódio 5: impressões semanais

O episódio 5 de Orient terminou o arco de desenvolvimento da Tsugumi, fechando o clássico trio de protagonistas.

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? No episódio 5 de Orient, ocorreu o clímax e finalização do arco de desenvolvimento da Tsugumi. Agora, não existem mais barreiras que a impeça de seguir a mesma jornada de Musashi e Kojirou.

Em primeiro lugar, preciso dizer que a resolução do conflito não foi longe do que tinha escrito no post anterior. Realmente, imprevisibilidade não é o forte desse anime. Contudo, a série ainda continua me ganhando pela sua abordagem.


Uma coisa que me chamou atenção nesse capítulo é a recorrência do tema liberdade na obra, muito atrelado às diversas formas de concentrar poder. Enquanto no início da história a manipulação dos fatos e o fanatismo foi um meio utilizado, agora presenciamos um caso de paternalismo, com o capitão convencendo a população de que eles não capazes de fazer algo sozinho. Essas diversas facetas trazidas pelo roteiro de um mesmo assunto me agrada, visto que vai mais além da óbvia relação com a opressão dos humanos pelos kishins.

Agora, apesar de ser legal ver a personagem se livrando de suas amarras, o embate em sí infelizmente não foi nada demais. Além de se resumir à imposição boba de convicções por meio de gritos, socos e chutes; as cenas de ação não empolgaram por conta das limitações de animação. A luta passou longe de um desastre, porém ficou devendo o algo a mais.

Em conclusão, Orient desde o começo se entrega as convenções do battle shounen e não foi no episódio 5 que a obra deixou de seguir. Entretanto, o anime ganha muita substância quando resolve desenvolver sua temática central. Essa qualidade, juntamente com o carisma do mundo e dos personagens, é o que me mantém interessado na série.

Outros comentários:

Um trio de protagonistas, sendo eles: um garoto animado, um outro mais tranquilo e a garota. Onde eu vi isso antes?

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Quer ver as minhas impressões do episódio anterior? Clique aqui.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Orient episódio 5
Estudante de Enfermagem. Fã de animes e mangás, mas também gosto de assistir filmes e futebol. Escrevo histórias e jogo de vez em quando.
Oi pessoal. Tudo bem com vocês? No episódio 5 de Orient, ocorreu o clímax e finalização do arco de desenvolvimento da Tsugumi. Agora, não existem mais barreiras que a impeça de seguir a mesma jornada de Musashi e Kojirou. Em primeiro lugar, preciso dizer que...orient-episodio-5-impressoes-semanais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here