Teoria em Star Wars: Grogu é a chave para clones sensíveis à força?

Grogu é um dos maiores personagens de Star Wars no momento, mas seu DNA é a chave para a criação de clones sensíveis à Força?

Grogu Star Wars

Teoria em Star Wars: Grogu é a chave para clones sensíveis à força?

Grogu é um dos maiores personagens de Star Wars no momento! Entretanto, o seu DNA é a chave para a criação de clones sensíveis à Força?

O universo de Star Wars certamente é obcecado por Grogu! E isso desde que ele fez sua primeira aparição no primeiro episódio de The Mandalorian. A base de fãs rapidamente se apaixonou pelo personagem, e ele tem sido o ponto focal de muitas teorias de fãs desde então. Uma dessas teorias é que Grogu é a chave para finalmente poder criar clones sensíveis à Força. Se o Império descobrisse como criar clones que pudessem acessar a Força, isso ajudaria a explicar de onde Snoke veio e por que ele foi criado em primeiro lugar.


No cânone Legends, costumava haver alguns exemplos diferentes de clones sensíveis à Força; foi até um ponto focal principal para os videogames Force Unleashed. No cânone atual, porém, os fãs ainda não viram um exemplo disso além de Snoke. Quando Snoke apareceu pela primeira vez em O Despertar da Força, muitos fãs ficaram muito curiosos sobre suas origens e de onde ele veio. Grogu pode ser a chave para descobrir esses segredos e examinar a origem de Snoke e o eventual retorno do Imperador Palpatine.

Snoke

Os fãs conheceram Grogu quando Mando o estava trazendo para os Remanescentes Imperiais para testes. Ele deu Grogu a um oficial de ciência imperial e o deixou. Quando Mando voltou para resgatar Grogu, ele estava sendo experimentado e teve amostras retiradas dele. Os espectadores ficaram no escuro sobre o que tudo isso poderia significar, mas muitos assumiram que tinha a ver com a criação de clones. À medida que mais informações foram reveladas, ficou claro que o DNA de Grogu era essencial para os planos dos Remnants. Grogu é imensamente poderoso com a Força, uma característica que parece ser inerente à sua espécie. Seu DNA pode ser a chave para a criação de falsos midichlorians.

Se o DNA de Grogu é o que pode ajudar a fazer clones sensíveis à Força, então ele pode ser usado na criação de Snoke. Snoke era uma forma de vida projetada que foi feita através do processo de clonagem de strand-casting. É quando DNA adicional é adicionado a um DNA base para criar uma nova amostra. Embora Palpatine fosse incrivelmente forte na Força, não está claro se era tão inerente quanto parece ser na espécie de Grogu. Uma fita de DNA de Grogu pode ter sido combinada com Palpatine para criar Snoke, que deveria ser um hospedeiro para o espírito de Palpatine.

Star Wars Grogu

Como Moff Gideon parece ser uma figura de proa para as forças dos Remanescentes, faria sentido que ele estivesse encarregado do projeto de clonagem. Ele está conectado ao projeto, como se mostra quando Mando vê um holograma dele dentro de uma instalação científica Remnant. Gideon estava desesperado para obter amostras do DNA de Grogu; esse tipo de desespero pode vir de responder a uma pessoa muito mais poderosa, como o Grande Almirante Thrawn ou mesmo Palpatine. Grogu deve ser essencial para seus planos, especialmente para oferecer uma recompensa tão alta. Com as informações atuais, então só faz sentido que ele fosse procurado por sua conexão inerente com a Força e seu DNA.

Grogu pode parecer fora de perigo por enquanto, mas o Remanescente ainda tem amostras de seu DNA. Se Gideon estava servindo a um poder superior, portanto não há dúvida de que eles utilizarão as amostras em sua posse. A falta de amostras pode ser o que levou Snoke a não ser bom o suficiente para Palpatine. A conexão de Grogu com a Força o torna único e também o torna o personagem perfeito para ajudar a unir os filmes The Mandalorian e Sequel.

Os filmes e séries de Star Wars estão disponíveis pela Disney+!

Confira nossas análises: O Mandaloriano (The Mandalorian) e The Mandalorian 2ª Temporada.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here