Resenha de A Sign of Affection episódio 02: À Afeição

A Sign of Affection

Resenha de A Sign of Affection episódio 02: À Afeição

Suu Morishita, pseudônimo da dupla de artistas Chouchou e Short Cake Cake, cativou os leitores com a obra A Sign Of Affection. Esta deliciosa série de mangá shoujo estreou em 2019, nas páginas da revista Kondasha’s Dessert. Com um total de 10 volumes lançados até agora, A Sign Of Affection continua a encantar os leitores com suas belas ilustrações e enredo envolvente. Recentemente, a adaptação em anime desse mangá shoujo fez a sua estreia na Cruncyroll. Agora, aqui estou com a resenha de A Sign of Affection Episódio 02: À Afeição. Será que realmente compensa acompanhar? Sobre o que é? Confira tudo aqui!

Yuki, uma estudante universitária que nasceu surda, incorpora as características quintessenciais de uma estudante típico. Sua adoração por socializar com os amigos, interagir com as mídias sociais e fazer compras é incomparável. Por acaso, seu caminho se cruza com o de Itsuomi, um colega de universidade, que estende a mão para ela durante uma viagem de metrô. Este encontro casual serve como catalisador para uma amizade profunda e única que floresce entre eles.

A Sign of Affection episódio 02: À Afeição

A Sign of Affection

O encontro casual com Itsuomi causou uma grande turbulência no pequeno mundo de Yuki. Mas ela ainda não sabe dizer exatamente o que está sentindo pelo rapaz.

 Cruncyroll

No episódio anterior, Yuki conheceu Itsuomi no metrô. Ela rapidamente se encantou com o rapaz, um bonitão de cabelos prateados e demonstrou ser super gentil também. Ela conta o ocorrido com sua amiga Rin-chan, que comenta que, por coincidência, o bonitão Itsuomi é primo do crush de Rin-chan e sabe onde os dois trabalham. Os dois rapazes trabalham em um bar, onde elas decidem ir naquele mesmo dia depois da aula. Rin-chan desejava mesmo criar coragem para pedir o contato de seu respectivo crush, e diz que provavelmente se sentiria encorajada com a sua amiga ao seu lado.

Nisso, vemos duas garotas parecendo stalkers no trabalho dos rapazes, em uma tentativa de flerte – que termina de forma bastante eficaz. As duas conseguem pegar o contato de seus crushs, além de Itsuomi conseguir um tempo (mesmo que curto) a sós com a protagonista. E é fofinho ver os dois interagindo, com o rapaz tentando aprender alguns sinais para comunicar-se melhor com Yuki. Agora, o episódio 02 de A Sign of Affection começa com a ruiva pensando na sua nova paixão, precisando até mesmo ser “acordada” por sua mãe…

Posteriormente, somos direcionados novamente à Universidade onde os jovens estudam. Como de costume, a ruiva senta-se próxima à Rin-Chan, que fica feliz ao notar que a amiga conseguiu o contato de seu crush. Rin também conta como estão suas conversas com seu próprio crush, além de falar sobre o convite de se reunirem num lugar específico da universidade, graças ao Clube de Intercâmbio que se reune sempre ali.

Exageradamente tímida

A Sign of Affection

Quando ela finalmente se encontra com Itsuomi na Universidade, ela fica bastante tímida, ao ponto de demorar a saber o que falar (ou o que escrever em celular para que ele lesse). Não podemos julgar. Quase todo mundo fica tímido perto dos crushs, principalmente uma moça que nunca conversou com muitos rapazes antes. O episódio começa lento, mas logo começa a mostrar várias coisas. Em primeiro lugar, aparece Oushi-kun, um amigo de infância de Yuki. Ele é famoso por ser o estilo rabugento, entretanto ele preocupa-se com os amigos mais do que aparenta. Se alguém faz qualquer coisinha com a Yuki e que ele considere errado, ele dá uma resposta grosseira na hora. Ele tem muito medo de fazerem maldade com pessoas surdas.

Em segundo lugar, Itsuomi faz uma viagem rápida – pelo que deu a entender, durou cerca de 3 dias. No máximo uma semana de viagem. Quando retornou, Itsuomi trouxe um presente do local para Yuki: um chaveiro esquisito e que ela gostou muito mesmo assim. Ficou ainda mais apaixonada no rapaz? Certamente.

O episódio também mostrou um rápido flashback sobre o passado de Yuki, quando ela estudava numa escola própria para surdos antes de entrar em uma universidade. No flashback, mostra que tinha outras crianças da mesma idade dela com as quais tinha amizade. A gente nota que a escola era bastante bonita e com profissionais dedicados, o que fez Yuki gostar bastante do lugar, mas ao memso tempo, ela fala que sempre quis conhecer melhor o mundo. Uma das coisas que ela se encantou com Itsuomi é que ele pode sempre viajar – e, agora, ele sempre envia altas fotografias de suas viagens para ela.

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
A Sign of Affection episódio 02: À Afeição
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-de-a-sign-of-affection-episodio-02-a-afeicaoA Sign of Affection cativou minha atenção, mesmo não sendo um grande fã de histórias românticas. A abordagem delicada e kawaii deste anime me surpreendeu positivamente. O cuidado e a sensibilidade com que a surdez da protagonista é tratada adicionam uma camada de profundidade à trama, proporcionando uma experiência única e envolvente. A representação autêntica da surdez e a promessa de um romance cativante tornam este anime uma adição refrescante ao cenário atual de animação japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here