Resenha do 3º episódio de Metallic Rouge – Cidade marginal

O anime faz parte da temporada de Janeiro de 2024 (Inverno) e está disponível na plafatorma de streaming Crunchyroll.

METALLIC ROUGE

Resenha do 3º episódio de Metallic Rouge – Cidade marginal

Num cenário onde humanos e seres artificiais compartilham o mesmo espaço, embarcamos em uma emocionante jornada ao lado de Rouge Redstar, uma garota andróide, e a investigadora Naomi Orthmann, enquanto desbravam Marte em uma missão crucial. O objetivo delas é neutralizar a ameaça representada pelos Nove Imortais, um grupo de andróides rebeldes que se opõem agressivamente ao governo estabelecido. Esta é a proposta de Metallic Rouge. Esta é a proposta que chamou a atenção de muitos fãs de animes – e estou inclusa nisso. Por isso, hoje decidi trazer a resenha do 3º episódio de Metallic Rouge – Cidade marginal. Será que realmente compensa assistir? Venha conferir! O anime faz parte da temporada de Janeiro de 2024 (Inverno) e está disponível na plafatorma de streaming Crunchyroll.

3º episódio de Metallic Rouge – Cidade marginal

METALLIC ROUGE

Rouge se sente confusa sobre o significado da liberdade, algo que ela consegue ter e é invejada pelos Neans. Ao mesmo tempo ela quer provar para Naomi que ela possui a tal liberdade, mesmo agindo de forma imprudente.

Crunchyroll

Finalmente, Rouge e Naomi Orthmann chegaram ao seu destino: Wellstown. A cidade toda está tendo um carnaval. Embora mostre rapidamente esse carnaval, ele é citado mais vezes, como se fosse ter coisas importantes por ali. Bom… Lá, um androide aborda a dupla, dizendo que precisa inspecionar a bagagem de mão das duas e pede para que as garotas o sigam. A gente percebe que era apenas para levá-las a um homem que parecia ser chefe ou algum supervisor delas, que questiona se descobriram e levaram a identidade de Viola.

Para quem não se recorda, é a que apareceu no episódio 1: Sarah Fitzgerald, a diva do Club Canal, que era suspeita de que fosse Viola Keane, uma Nean que seria um dos Nove Imortais e também conhecida como Viola do Purgatório. Ao entregar um item com as informações sobre Viola, o sujeito entrega a Naomi uma caixa, com o novo passarinho robótico para substituir o que estragou. Por esse mesmo equipamento, que tem um fone de ouvido com microfone, Naomi não demora muito para receber uma ligação misteriosa do vice-diretor Junghardt.

Felizmente, não demoramos muito para descobrir quem é o vice-diretor Junghardt, um bonitão de cabelos compridos e brancos, além da heterocromia e sua paixão pelo piano. Ele recebe uma ligação também, com a informação de que sua equipe recebeu as informações sobre Viola, mas junto ao combo de que Ochrona estaria bisbilhotando também. São muitos nomes que demoram a serem explicados, e também com o foco no tal Carnaval de Wellstown.

E tem muitas informações ainda no início do episódio

METALLIC ROUGE

Pode não ser um episódio marcado por grandes batalhas, mas há muita coisa acontecendo mesmo assim. Em primeiro lugar, somos direcionados novamente à dupla de protagonistas, que comentam ter recebido pistas sobre sua próxima missão: Verde, o Fantasma. E nem se passa muito tempo de conversa quando Naomi avista ao longe Ash, investigador da Ochrona.

Em seguida, mal mostra essa dupla chegand a um hotel, sentando-se para uma vasta refeição, e de repente já discutem. Rouge é uma viciada em chocolates, mas Naomi entregou seus doces para as crianças do transporte. Para que? Sei lá, deixar a Rouge braba provavelmente. Quando Rouge diz que comprará mais chocolates, a garota de cabelos brancos retruca, falando que elas precisam ir para a missão, que estavam ocupadas e tudo a mais – sendo que ela própria estava comendo. A androide ficou ainda mais braba, dizendo que é livre para fazer o que quiser. Quando Naomi retrucou de novo, a androide saiu de perto. Ainda quebrou o fone de ouvido, quando Naomi tentou entrar em contato.

Rouge está caminhando na rua, possivelmente procurando também onde vende chocolates, quando vê uns policiais perturbando gratuitamente um Nean. Bem gratuito mesmo, parecendo que eles não tem mais nada para fazer na vida. A androide decidiu ir lá defender o Nean e até jogou um dos policiais no chão. Por sorte, um tal de Doutor Afdal chegou rapidamente, dizendo que o Nean era seu assistente (e que Rouge também era, provavelmente como gratidão por ter ajudado seu Nean). Os policiais vão embora. Rouge decide pedir ajuda para entrar em um estabelecimento em específico: uma comunidade Nean, construída para aqueles Neans que voltavam da guerra. Ela diz que procura por alguém, e Afdal e seu assistente decidem ir com ela, onde acabam ajudando alguns Neans com problemas. Lá, ela fica sabendo que alguns Neans sequer possuem direito de morrer, graças aos seus donos que os adquirem para luta.

De qualquer forma, a androide acaba sendo a protagonista do episódio. Lá na comunidade Nean, um Nean aborda a androide, dizendo que alguém quer conversar com ela, e a leva para um grupo de Neans que parecem ficar empolgados em conhecê-la. Tem um Nean, que parece tanto uma criança quanto o representante do grupo: Juval. Todos eles sabem que ela é o Gladiador Vermelho, e Juval decide explicar como é toda a sua comunidade. Além disso, ele também comenta sobre o Código Asimov, que é o que faz que os Neans sejam pacíficos com humanos.

Alguns Neans parecem não gostar muito desse código. Juval comenta que muitos humanos foram gentis com ele. Contudo, outros lembram que há muitos humanos sendo crueis com eles todos. E, aparentemente, por isso mesmo começou a ter Neans agressivos – e todos ali querem saber como podem ser agressivos com o Código Asimov. E, depois disso tudo, Juval finalmente diz que o que ele quer de Rouge não é a força dela, e sim o livre arbítrio, já que ela pode interagir com humanos como iguais. Conforme o sujeito que parece criança, Rouge dá esperança aos Neans.

Há cenas rápidas com Doutor Afdal. Em uma delas, mostra que a Nean de batalha que ele cuidou pifou de uma vez por todas e foi descartada. Doutor Afdal fica se recordando do que ela disse sobre só conhecer a guerra, a fábrica e aquela cidade onde vivia. Ao ver a cena de descarte, seu assistente pede para que Afdal lhe ensine tudo que sabe. Além disso, mostra Naomi descobrindo que Rouge entrou na cidade por conta própria, usando seu pássaro robótico para esse propósito. Por sorte, descobriu a localização da androide. Quando a androide vai conversar novamente com Juval, descobre que ele foi morto. Naomi sabe que Rouge não faria aquilo, e começa a pesquisar rapidamente sobre o Nean para saber lidar com o caso – e percebe que ele era extremamente importante.

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
3º episódio de Metallic Rouge – Cidade marginal
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-do-3o-episodio-de-metallic-rouge-cidade-marginalMetallic Rouge, o mais recente anime original do estúdio Bones, cativou-me com sua narrativa envolvente e personagens memoráveis. A qualidade da animação e o design visual excepcional adicionaram uma camada extra de profundidade à experiência, destacando o talento e a dedicação da equipe de produção. A trilha sonora envolvente e a habilidade do estúdio em criar momentos emocionantes contribuíram significativamente para a atmosfera única da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here