Thousand-year Blood War dá ao herói mais subestimado de Bleach sua redenção

Um personagem frequentemente subestimado de Bleach finalmente consegue um momento para brilhar no episódio 19, e é tão glorioso quanto os fãs poderiam esperar.

Rukia Kuchiki

Thousand-year Blood War dá ao herói mais subestimado de Bleach sua redenção

Aviso: Spoilers do Episódio 19 de Bleach: Thousand-year Blood War – A Névoa Branca, agora disponível via Star+.

Sendo uma das três grandes séries clássicas dos animes shounenBleach agora alcançou alturas ainda maiores e está mais forte do que nunca! Uma das personagens que recebeu menos destaque em Bleach, Rukia Kuchiki, finalmente teve sua oportunidade de brilhar no episódio #19 de Thousand-Year Blood War, intitulado “The White Haze”. Nesse episódio, a vice-capitã Shinigami apresentou pela primeira vez seu Bankai, que se revelou tão magnífico e deslumbrante quanto os fãs esperavam.

Até o momento, Rukia enfrentou dificuldades durante a Guerra dos Mil Anos. Ela foi rapidamente derrotada no primeiro confronto com os Quincy e, juntamente com Renji, seu irmão Byakuya e Ichigo, sofreu ferimentos tão graves que precisou do tratamento especial do Esquadrão Zero para se recuperar. Sua estadia no Esquadrão Zero também resultou em um valioso treinamento, o qual deu frutos quando ela retornou ao campo de batalha no episódio #19. Encarregada de enfrentar Äs Nödt, o Quincy que havia derrotado seu irmão, Rukia não hesitou em revelar sua arma mais recente e poderosa: seu incrivelmente devastador Bankai.

A Bankai de Rukia é uma das mais fortes de Bleach

Rukia Kuchiki

Em Bleach, Bankai é um dom relativamente raro, e até este episódio, Rukia não estava entre os que o possuíam. Assim como Renji, que descobriu o verdadeiro nome de sua Bankai no Palácio do Rei dos Espíritos, Rukia deve ter tido uma revelação semelhante que a levou a alcançar o estado final não selado de sua Zanpakutou. Enquanto Äs Nödt tentava impregnar Rukia com seu poder de induzir medo, ela conseguiu reduzir sua própria temperatura corporal para abaixo de zero, interrompendo assim a progressão do ataque dele. No entanto, seu Bankai revelou ser ainda mais poderoso do que isso, permitindo que ela atingisse o zero absoluto (aproximadamente -273 graus Celsius) por alguns preciosos segundos.

O Bankai de Rukia, o Hakka no Togame, congela e desintegra Äs Nödt, mesmo com ele utilizando sua habilidade Vollständig. O alcance de congelamento de Rukia é impressionantemente vasto, sendo sua habilidade tão formidável que Byakuya a alerta sobre a possibilidade de ela mesma ser morta se não a controlar com cautela. Após sofrer várias derrotas e passar um longo período sem poder, é revitalizante testemunhar Rukia não apenas desenvolver uma habilidade poderosa, mas também demonstrar sua capacidade de empregá-la em uma batalha real, mesmo que seja praticamente sua primeira tentativa.

Rukia sempre foi reconhecida como uma talentosa Ceifeira de Almas, porém raramente teve a oportunidade de mostrar sua competência durante a série original. Portanto, é um verdadeiro deleite para seus fãs testemunhá-la agora em todo o seu esplendor.

Rukia não é mais a donzela em perigo de Bleach

Rukia Kuchiki

A Bankai de Rukia parece ter sido inspirada na Yuki-onna, conhecida como a Dama da Neve, um tipo de yokai/monstro do folclore japonês que se assemelha a uma mulher e habita regiões sujeitas a tempestades de neve. Ela atrai homens para ela, levando-os à morte. Rukia, de fato, demonstrou a Äs Nödt que ela era tão letal quanto essa criatura lendária, e a beleza etérea de seu estado congelado também se encaixa de maneira harmoniosa. Depois de desempenhar um papel fundamental ao conceder a Ichigo seus poderes de shinigami no início da série, Rukia foi gradualmente deslocada para segundo plano, assumindo um papel secundário no arco da Sociedade das Almas. Aqueles que há muito aguardavam pela revelação do Bankai de Rukia no anime agora têm motivo para celebrar, pois seu momento de triunfo superou todas as expectativas dos fãs de Bleach.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here