5 animes de ação que não são shounen

Animes como Cowboy Bebop e Vinland Saga oferecem cenas de luta incríveis e enredos complexos que mantêm os fãs presos.

Cowboy Bebop 

5 animes de ação que não são shounen

Normalmente, quando as pessoas consideram séries de televisão que giram em torno da ação, suas mentes imediatamente gravitam em torno dos animes e mangás shounen. Não é nenhum segredo que algumas das séries de ação mais proeminentes existentes são classificadas como Battle Shonen, com exemplos como Dragon Ball Z, Naruto e títulos mais recentes como Jujutsu Kaisen. Apesar disso, é importante reconhecer que shonen não é o único subgênero de anime capaz de produzir conteúdo voltado para a ação. Além disso, nem todos os animes shounen são classificados como Battle Shonen em primeiro lugar.

Foi demonstrado que várias demografias são capazes de produzir anime de ação. Embora a forma como tais demografias constroem a ação possa ser diferente, o resultado final é sempre uma série com um alto fator interessante. Embora as séries de ação além do shounen possam não enfatizar fortemente o poder da camaradagem, isso não diminui sua capacidade de cativar o público.

Quer compreender melhor sobre as demografias de animes e mangás? Se sim, então confira em em nosso portal:

Cowboy Bebop 

  • Disponível na plataforma de streaming Netflix

É provável que quase todos os entusiastas de anime estejam familiarizados com Cowboy Bebop de Shinichiro Watanabe, uma obra-prima de ficção científica do final dos anos 1990 que é amplamente aclamada como um dos maiores animes de todos os tempos. A série conta a história de um grupo de caçadores de recompensas que se reúnem por acaso. Apesar de seus talentos individuais, suas tendências imprudentes fazem com que eles lutem constantemente para sobreviver e permanecer vivos até a próxima missão.

Embora Cowboy Bebop tenha uma gama de qualidades impressionantes, sua capacidade de combinar música excepcional com cenas de luta de tirar o fôlego é uma de suas características mais notáveis. Desde o primeiro episódio, o programa mostra sua experiência em coreografia de luta através do estilo de luta único e imprevisível de Spike Spiegel. No entanto, as proezas do programa não se limitam ao combate corpo a corpo, pois também apresenta alguns dos tiroteios mais espetaculares vistos em anime.

Vinland Saga

  • Disponível na plataforma de streaming Netflix

Originalmente publicado em uma revista shonen, o mangá Vinland Saga finalmente chegou à Monthly Afternoon, uma revista seinen, onde é serializado desde o final de 2005. A narrativa gira em torno de Thorfinn, um jovem determinado a vingar o assassinato de seu filho. pai nas mãos do Viking Askeladd. O enredo incorpora uma mistura de eventos históricos factuais com elementos ficcionais, tornando Vinland Saga uma das novas séries de anime mais marcantes lançadas na segunda metade da década de 2010.

Embora o tema principal da Vinland Saga seja centrado na coragem necessária para defender o pacifismo, a série está repleta de sequências de batalha inspiradoras. A temporada inicial concentra-se na busca incessante de vingança de Thorfinn, levando-o a embarcar em uma série de missões impiedosas a fim de ganhar o direito de desafiar Askeladd para um duelo. As cenas de luta nesta produção são tão notáveis ​​que é possível que os espectadores fiquem excessivamente apaixonados pela ação e interpretem mal a mensagem geral do show.

Black Lagoon

Black Lagoon lembra o time A, se tivessem permissão total para usar a violência. A série se desenrola nos anos 1990, após o funcionário Rock Okajima ser feito refém por um grupo de mercenários conhecido como a Lagoon Company. Quando a empresa de Rock o abandona, ele toma a decisão de se juntar à Lagoon Company para auxiliá-los em suas missões.

Black Lagoon demonstra que nem todo anime seinen precisa se preocupar com profundas reflexões sobre a vida e a filosofia. Embora haja desenvolvimento de personagens, Black Lagoon não hesita em cativar o espectador com cenas de ação intensas e violentas a cada episódio.

Concrete Revolutio

Combine o amor do renomado roteirista Sho Aikawa pelos quadrinhos americanos com a excelência em animação da BONES, e o resultado é Concrete Revolutio. Esta série é uma desconstrução de super-heróis ambientada nos tumultuados anos 60, oferecendo uma narrativa inteligente, porém densa, que lamentavelmente passou despercebida pela maioria.

Apesar de sua inteligência, a série envolve personagens com superpoderes, o que inevitavelmente leva a cenas de ação empolgantes. Enquanto alguns passam grande parte do tempo assistindo Concrete Revolutio em busca de referências ao tokusatsu da Era Showa, todos os espectadores podem desfrutar das emocionantes batalhas contra androides e kaijus.

Record of Grancrest War

O criador Ryo Mizuno é renomado por seu apreço por cenários de alta fantasia, traçando suas raízes até a criação de Record of the Lodoss War nos anos 90. Contudo, Record of Grancrest War pode ser considerada a sua obra-prima no gênero de ação. A trama segue Theo Cornaro, um jovem cavaleiro empenhado em restaurar a paz à sua terra, que está atualmente assolada pelo domínio do Caos. Theo e sua parceira maga, Siluca, colaboram para erguer gradualmente suas próprias terras e empregar seu poder na luta contra o Caos de uma vez por todas.

Record of Grancrest War abriga intrincadas tramas políticas, mas, em última análise, centra-se na competição entre reinos vizinhos pelo direito de governar o domínio. A maioria dos episódios apresenta imponentes batalhas entre exércitos adversários, onde a estratégia frequentemente prevalece sobre a força bruta. Com uma variedade de estilos de combate em destaque, a série evoca a sensação de uma versão em anime da aclamada série de JRPG da Nintendo, Fire Emblem.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here